Quantcast
PplWare Mobile

Ninguém ganhou dinheiro com o Windows Phone, revela Huawei

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. rodrigo says:

    mas qual é o melhor sistema operativo para smartfone e/ou celular?

  2. VM says:

    Tá bem, Huawei… porque as marcas do Android, estão todas a nadar em dinheiro neste momento…

    A Samsung, que era a única que ganhava dinheiro, já perdeu mais de metade dos lucros, e no próximo trimestre, o Note 4 não se espera que seja grande hit de vendas…

  3. Celso Costa says:

    Normal com telemóveis fracos não terem vendido nada!

  4. junior says:

    O Windows Phone também deixa um pouco a desejar principalmente nas aplicações disponibilizadas.

    • luis rocha says:

      Incluindo Samsung e iphone, que já os tive. Muito fraco. Estou feliz ter trocado pela Microsoft Lumia, topo de gama!!!

    • Jijij says:

      A desejar? A dropbox oficial esta a chegar, here maps e drive bem melhor que o gmaps da google, tenho fb, whatsapp,snapchat, onedrive, office, nextgen para feedly, instagram,skype,runtastic. N preciso de mais nada, e ao contrario do android o gps dp runtastic apanha logo e nc perde sinal. Ja agr a lumia camera e de longe melhor que qq app do android

    • MM says:

      Podes ser mais concreto e fundamentado nessa afirmação?

    • Joao says:

      Não deve usar W.P.,! As aplicações estão a crescer e são de qualidade, apesar de quando mais mais redundância na oferta teremos. E quantas aplicações precisa para usar um telefone 300? Eu se tiver umas 20 já é muito e serve, perfeitamente todas as necessidades que tenho e garanto sou daqueles que usa um equipamento em pleno não apenas para enviar SMS ou andar a deabular com auto-retratos foleiros e parolos mas narcizistas em Facebooks!

    • Alvaro Costa says:

      Deves conhecer muito da loja de aplicações do Windows Phone… Deves, deves….
      É certo que não tém o mesmo número que as da Google ou da Apple mas têm todas as que são necessárias e, acima de tudo, as essenciais.
      Nem sempre o ter muito quer dizer ue seja bom, se é que me faço entender 🙂

      • echos says:

        Alvaro: já não chega ter “todas” as aplicações essenciais é necessário mais para competir com Google e Apple. Windows começou tarde portanto precisa de correr atrás do prejuizo e para isso tem de fazer mais e melhor só para ter uma chance de estar em competição. Uma boa forma de cativar novos programadores era retirar a comissão e a subscrição para publicar aplicações, seria uma forma excelente de mexer com o mercado. Perdiam bastante dinheiro durante algum tempo mas fidelizavam mais participantes. A longo prazo sairiam beneficiados.

      • Antonio says:

        Realmente, não há 700 aplicações com sons de “flatulência” na loja do windows phone… 🙂

    • João Terra says:

      E não só !!!! A interface do windows phone é no minimo horrivel e sem grafismo.
      Muitas app´s são lixo e não servem para nada.

    • Raquel says:

      bem melhor que o lagdroid, so apps de treta. Heremaps? lumia camera? pois..

  5. Jijij says:

    O windows phone fica bem e nos lumia, n vejo interesse em marcas chinesas ou samsungs plastico a fazerem tlms com wp, isto n e android, tem mais nivel e qualidade. Se usasse android tb nc compraria o huawei ou wikos pq sei que n prestam, mas cada um sabe de si e usa o que pode.

    • Joao says:

      Mais um! Estou farto de chineses! No fim de contas o Ocidente sempre produziu o que precisava, foi quem deu origem a esta vaga tecnológica, como praticamente todas! E agora anda tudo a falar como se não podesse-mos viver sem as coisas que vêm da China! Ainda por cima as que têm qualidade são Ocidentais, chega-se ao cúmulo de ver um equipamento com “hardware” e “software” criado por empresas Ocidentais e esse equipamento ser feito na China, com trabalho recrutado ao nível da escravidão! Porque eles, os chineses, só la chegam ou com tecnologia comprada ao Ocidente ou mesmo roubada. Fala-se muito na espionagem norte-americana, sobretudo pelos seus espiões internos, quando outros, fartam-se de fazer o mesmo e nunca dão contas, Só que, uns assumem-se como aliados, outros apontam-nos mísseis nucleares e a nível interno vêem-nos como inimigos! Que Mundo de doidos.

      • João Terra says:

        Concordo , mas a tecnologia foi entregue toda há china. Claro que muita coisa chinessa é contrabando e mercado negro , o que faz que os produtos cheguem aqui a metade do preço e sem controle nenhum

    • echos says:

      Hauwei não presta ? falas por experiência própria ? eu posso dizer que tenho alguma experiência em diversos dispositivos Android e Hauwei está na minha opinião, no topo em relação preço/qualidade. Por pouco mais de 300 euros compras um Honor 6 que compete taco a taco com s5, m8 ou z3. É muito diferente ver e ter. EU não dava grande coisa pela Hauwei mas assim que experimentei um fiquei convencido. Atenção que eu não tenho interesse nenhum em defender marca X ou Y. Abraço

      • Raquel says:

        a huawei n oferece atualizacoes logo so por ai ja e uma ma experiencia. Mas desde o gps que funciona mal, camera ma qualidade, etc..sim diria que a huawei, wikos sao apenas specs no papel que nao se refletem na realidade. os 8Mpx do huawei nc serao iguais ao do iphone ou lumia, o quad ou octa core nc sera mais rapido que o A8 do iphone, etc.

        • echos says:

          Raquel: todas as marcas (Hauwei incluida) tem bons e maus. Eu concordo ctg e quando experimentei o Honor 6 e o P7 fiquei com outra impressão, as specs ajustam-se à realidade e experiência de utilização. O meu tlm diário é um HTC m8, utilizei para uma critica o Honor 6 durante 2 semanas e não ficou nada atrás, aliás até é mais fluido. É claro que a qualidade de construção está uns furos bem abaixo do m8 mas também custa metade!

          • echos says:

            Em relação as atualizações, eu no espaço de 2 semanas tive atualização no Honor 6 o P7 que utilizei durante um mês não tive. Sinceramente não sei bem qual é a politica de atualizações mas o site oficial diz que vai haver para o lpop. A HTC, que tem mais prestigio, pelo menos no que toca a dispositivos móveis, não me deu atualizações quando tinha o one X, na altura era o flagship, portanto isto das atualizações acho que é muito subjetivo porque não varia de marca para marca mas sim dispositivo a dispositivo.

        • Andre Andrade says:

          Bem visto Raquel… Estou a gostar de ler os teus comentários… Tens a mesma visão que eu sobre o mercado dos smartphones e OS mobiles…

      • Fabio Pisco says:

        Sim, claro que a nível de hardware base (CPU, GPU, etc etc) são bem equiparáveis, ams se comparares as pequenas coisas (que ás vezes é que importa) as marcas com telemóveis mais caros (exemplo do S5), é melhor…Por exemplo:
        – Câmera (capacidade de filmes, lentes diferentes)
        – Flash
        – GPS
        – Extras (Infravermelhos para controlo de TVs, etc., material à prova de água)

        Também é por isso que as coisas são mais caras, não é só exploração…Há exploração também, mas isso quase todas as marcas o fazem 🙁

    • Alvaro Costa says:

      Se calhar, com jeito e paciência, a coisa vai:
      http://www.neowin.net/news/windows-phone-from-alcatel-to-zte-your-a-z-guide-to-microsofts-hardware-partners
      (desculpem colocar um link da concorrência…)

    • Raquel says:

      O android e um SO que todas as marcas gostam pois podem la por o lixo todo, ja no WP nao podem. WP e como IOS, e isso e so vantagens para o consumidor.

    • André says:

      Os Huawei são optimos para o preço que apresentam. A tecnologia 4G como o 3G é fornecido praticamente todo no mundo por essa empresa chinesa.

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Com uma quota de mercado ainda muito reduzida, que deverá rondar os 8%, o Windows Phone”

    8%? Entre 3 e 4%.

    http://www.idc.com/prodserv/smartphone-os-market-share.jsp

    Quanto aos lucros dos fabricantes só há uma diferença entre o WP e o Android – como diz a Huawei, com o WP “ninguém” ganha dinheiro, enquanto no Android a Samsung ganha (cada vez menos), um ou outro ganha pouco e a maior parte tem prejuízo.

    • lmx says:

      isso é uma realidade…quando começa haver muitas marcas a vender mais do mesmo acontece isso, os lucros são divididos por todas…

      As marcas que vão perder menos aqui são as que teem hardware e software proprios…

  7. lmx says:

    Este sistema é fechado, pouco adaptavél, não tem um mercado muito grande, e depois tem uma empresa pessima por trás que é a Microsoft…

    toda a gente se tenta manter longe…

    O facto da MS ter falido a NOKIA, também não ajuda…as empresas perceberam a mensagem, e nenhuma vai correr o risco…a não ser que queira ir atrás…

    O android leva uma grande vantagem, tem o maior ecosistema a nivel mundial, etc…

    É normal que as marcas não queiram investir, ainda por cima agora que a MS já tem hardware…

    • Raquel says:

      tem o maior banco de virus e queixas de lag, sem duvida ai android ganha

    • Raquel says:

      a MS faliu a nokia? Que disparate! n fossem os lumias e a nokia ja era apenas uma memoria do passado. a nokia faliu porque ficou se a dormir com o symbian enquanto IOS, android iam dando cartas..a nokia parou no tempo e nao se adaptou ao touchscreen. Ainda me lembro do xpress music com tela resistiva que era horrivel para escrever sms.

      • Mota says:

        Oh raquel, tu deves ter tido um android mesmo mau não? Pessoalmente sempre usei android e não topo de gama, e nunca vi essa lag que falas mas.. são opiniões.

        Eu gosto da fluidez do WP, gosto da camera dos lumia e a ergonomia.. mas o facto de não poder alterar o S.O à minha vontade.. deixa me a desejar. Alias foi por essa decisão que escolhi android e não IOS por exemplo.

        Quanto às apps, não acho que seja assim tão mau, agora se fulano tem 20 apps, e outros têm 200, pouco interessa e nem vou por aí, cada um instala o que quer/precisa.

        Eu quero é que o WP envolua :p quanto mais oferta houver para os clientes finais melhor (y)

      • lmx says:

        “…n fossem os lumias e a nokia ja era apenas uma memoria do passado.”

        A raquel ainda deve ser criança certamente…é que eu assisti a queda da nokia, ja na minha faze de adulto…secalhar a diferença é essa…

        cultive-se , retire as palas e olhe para todas as fazes pela qual a nokia passou…e vai ver que o real afundanço ao ponto de terem que ser vendidos, foi mesmo depois de terem embarcado no negócio ruinoso que a MS lhes “vendeu”…

        O resto é conversa…

        • Hapéle says:

          Nada disso. A Nokia já vinha aos trambolhões muito antes de começar com os Lumia. Prova disso é que chegou a fazer leaseback da sede para ver se se safava. Os Lumia veio fazer com que se mantivessem à tona e o encaixe da MS ainda vai trazer notícias deles…

        • PTO says:

          Parei de ler em “faze”.

        • Paulo Oliveira says:

          amigo,e curiosamente o CEO que foi o último da nokia ,veio de onde ???pois é Microsoft…. apartir dai as acções da nokia foram por ai abaixo……resultado…. a Microsoft comprou a nokia por uma tuta e meia…. e esse grande CEO voltou para a Microsoft pouco depois da venda da nokia……coincidências…..

      • Joao says:

        Não fosse a Microsoft/Elop a Nokia tinha continuado com o Meego, o melhor sistema operativo da altura e hoje era uma empresa independente a dar luta ao Android e IOs. O nokia N9 Meego não tinha comparação com os symbian. E também não tinha comparação com os Lumia. Só foi posto há venda em paises com mercados marginais, e mesmo assim vendeu mais que os Lumia da altura com o Windows 7. A Nokia meteu-se com a Microsoft e hoje JÁ É UMA MEMÓRIA DO PASSADO.

        • lmx says:

          Ora ai está João…

          Alguém que tenha lido e retido a verdade dos factos!!

          O N9 com MEEGO era o smartphone que a MS queria matar…
          porque era um super OS, e se ele vingasse a MS ficaria sem espaço de manobra…pois dessa forma passava a ser mais um, numa marca sem grande tradição nos smartphones…

          E é verdade, mesmo a malta sabendo do que iria ser descontinuado, e apenas lançado em alguns mercados apenas, teve mais vendas que os Lumia lançados em todos os mercados…essa é que é essa..

          Esse facto tornasse no verdadeiro afundanço da Nokia…

          Portanto é normal que se diga que foi a MS que matou a nokia…

          cmps

    • MM says:

      “O facto da MS ter falido a NOKIA” – LOL
      Como queres ser levado a sério se nem neste aspecto básico consegues ser correcto?!

      • lmx says:

        teem que se informar melhor…

        Vocês teem umas palas do lado que não vos deixa ver a historia da verdadeira queda da Nokia…

        mas por mais que uma mentira se repita…ela nunca so torna verdade…pode é ser aceite como tal…

        penso que talvez seja melhor investigarem por vocês mesmos…

        A nokia estava mal, mas por exemplo o N9 vendeu muito mais no pouco tempo que esteve no mercado, do que o tm com windows…mesmo o pessoal sabendo que o Cyclop ia descontinuar o MEEGO…

        E isto é historia…o resto é conversa…

        • MM says:

          Achas, então, que o N9 ainda hoje continuaria a ser um sucesso de vendas?
          A Nokia vendeu mais tlm que qualquer fabricante, ponto final! Mas isso não invalidou que se afundasse quando não apostou na mudança que se adivinhava – independentemente do sistema operativo que adoptasse. “Bastava” lançar tlm na onda do iPhone para continuar no topo, afinal, a Nokia tinha mais tecnologia e produtos que a Apple na altura – a Nokia já tinha app store e tudo.
          A MS apareceu muito depois disso, muitos anos mais tarde numa altura em que a Nokia via de mês para mês baixar a sua quota de mercado de forma abrupta.
          A MS não foi nem culpada nem salvadora. Foi apenas uma empresa que comprou outra em vias de fechar as portas.
          Tu sim, vai ver a história e analisa-a os momentos.

  8. NewJ says:

    “Ninguém ganhou dinheiro com windowsPhone” como se o WP fosse um projeto do passado que já não existe mais.. Ora não existe em marcas que não têm como habito atualizações dos equipamentos. Lançam monos e esperam que aquilo tenha êxito.. Wp não é Android em que as pessoas compram porque é o que lhes aparece à frente visto serem as chinesices o que dá mais lucro às lojas para venderem.

  9. Alexandre Carvalho says:

    Eles usaram Windows Phone na altura que o Windows Phone 7 deixou ma reputação e que as pessoas ainda eram felizes com os seus Samsung gio e ace. Normal tudo ter dado prejuízo. Daqui a um ano ou dois a historia vai ser diferente principalmente com marcas como a Samsung que parece andar a dar tiro nos pés e com tanta marca chinesa que a única coisa que deixa ao publico é a má imagem do Android e a vontade ao publico de testar outra coisa que realmente permita fazer bem as suas funcionalidades.

  10. Leitor says:

    Os habituais comentários dos entendidos… Lá por usarem ou escolherem um certo SO não faz dele a melhor escolha. Todos têm pontos fortes e pontos fracos. Em certas notícias mais valia não existir possibilidade de comentar só para não ver estas birrinhas de mentecaptos pseudo entendidos.

    • Raquel says:

      numa coisa todos concordo, o pior e o android, lags, bugs , sem atualizacoes e nada funciona bem

      • Andre Andrade says:

        1 g dual core
        512 mb ram
        adreno 305
        Ecra 480×800

        Metam android nisto, instalem varias apps com serviços a correr em background e depois vimos se o android tem ou não lagS!!!!!!!!! facam a experiencia e depois venham aqui comentar!

  11. MM says:

    A Huawei também não era daquelas marcas que nem ganha nem perde com Android?

  12. peferreira says:

    Segundo a huawei a dica para o sucesso consiste:
    – fornecer hardware de gama media.
    – não promover o telemóvel.
    – não se preocupar com o suporte e atualizações.
    Parece-me satisfatório…

    • Mota says:

      err… a última não sei, posso estar errado mas acho que tem mais updates do que outros S.O. (nem me atrevo a nomear nomes haha 😀 )

      Alguém me corrija se estiver errado.

      • Raquel says:

        nenhum android tem mais updates que um lumia por ex, o lumia 920 ja levou com GR1, GR2, GR3, WP8.1, WP 8.1 GR1, e espera o cyan. huawei? ainda deve ser 4.0 android

  13. Rui Barbosa says:

    Eu continuarei a ser um cliente WP, porque? Porque apesar de já ter sido cliente IOS e Android o WP é o que mais gosto e melhor se enquadra à minha utilização!

  14. Antonio says:

    Também no lado do Android quase só ganha dinheiro a Samsung, os últimos dados dizem que tem 95% dos lucros do ambiente Android. E já agora, realmente o nº de apps de Windows Phone é menor, faltam algumas importantes que tenho no Android porque há empresas que ainda não querem “gastar” dinheiro com um SO que só tem 10% do mercado, mas pelo que conheço (e conheço o meio) há muitas a desenvolver para a plataforma agora que há a possibilidade de portabilidade da solução… Mas, mesmo assim, em agosto já eram 300 mil.

  15. Nunes says:

    O problema do WP, é que em relação ao antecessor windows mobile, ficou muito pior, básico e com muitas falhas. Para quem conheceu o Windows mobile, sabe que era super completo(Era quase como ter um windows 98 num smartphone) saiu o windows phone e foi um fracasso total, a versão 7.5 era super rudimentar em comparação com andróide. Falhas tipo falta de explorador de fils, falhas na sincronização com PC que só permite media fils. Com tudo isso afastou a clientela.

  16. Luís Sá says:

    Quando as empresas não se empenham em obter lucros em diversos equipamentos, talvez não seja culpa dos SO mas sim das proprias marcas já que existem contratos por trás com diversas clausulas. Por vezes são mais vantajosas em não vender os produtos do que vender os mesmos. Depois podemos falar na qualidade dos mesmos, onde o equipamento desta marca realmente não a tem efica atras de todos os outros do mercado.
    Sou usuário dos WP desde o 7 e na altura troquei a Apple pela Microsoft(por birra minha devido a uma avaria que a garantia não quis cobrir) e a bom tempo porque cada vez estou mais satisfeito com o SO. Não preciso de ter 5 milhoes de Apps , mas tenha aquelas que realmente preciso e até algumas que nem lhes toco. Conheço bem a Play Store e digo-vos que as unicas Apps que o Microsoft Store não tem em comparação à Play Store são mesmo os jogos do Facebook. Aqueles que têm montes de publicidade e que só pedem dinheiro! Aos utilizadores do Android , digam lá se não é verdade?
    Não vou entrar no assunto dos lags, qual o melhor SO porque isso só diz respeito a quem compra. Cada um compra aquilo que pode e que quer.
    Mas uma coisa é certa,cada vez existem mais utilizdores WP!
    Cada vez que um utilizador deixa o Android e muda para um Windows Phone eu custumo ouvir: Epa isto é mesmo bom e afinal tem bué de Apps!

    Porque será!!!

  17. Gerardo says:

    A Microsoft quer subir a quota de mercado? Eles que façam o que fazem melhor: Software independente do Hardware. Façam um windows phone que faça jus às origens do Windows e que tornou a MS num gigante. Agarrem numa equipa de Engenheiros e comecem a fazer ROM’s para os telefones da concorenncia, principalmente para modelos recentes cuja a taxa de queixas dos proprietários em relação às actualizações da marca seja elevada. Uma especie de Cyanogenmod, ou melhor, uma espécie de Windows em que instalamos nos nossos computadores sejam eles italianos ou chineses da pior especie.

    Disponibilizem as ROM’s gratuitamente e os fóruns da especialidade encarregar-se-ão de fazer a publicidade.
    Voilà! Quota de mercado “gratuita” e uma decisão revolucionária a nível mundial.

  18. Luis Sa says:

    Censo
    A minha App do pplware trabalha 5*.
    Aliás, faço os comentários sempre a partir do meu Lumia.
    É verdade que houve uma fase que não dava para fazer comentários, mas já há muito tempo que funciona 5*. Foi numa das atualizações do 8.1 que ficou a trabalhar muitíssimo bem.
    Mas era apenas a única falha.

  19. ilima says:

    A nível de ganhar dinheiro cada marca que se preocupe , agora que eu já ganhei tempo lá isso ganhei

  20. JN says:

    Quero lá saber se o chinês ganhou dinheiro com o Windows Phone!
    Eu já ganhei e continuo a ganhar, uso um que rentabilizo para trabalhar.
    Há 6 meses tinha um Android, agora tenho uma ferramenta de trabalho.
    A Huawei que vá passear!
    Quem quer um Huawei, mesmo com WP, quando pode ter um Lumia melhor e mais barato?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.