Quantcast
PplWare Mobile

Google Glass 2 terá… Intel Inside!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Gerardo says:

    Flop vão se as outras empresas

  2. LP says:

    Pode-se considerar um flop quando não está sequer à venda? Quando ainda não existe uma verdadeira versão final? Este dispositivo faz todo o sentido para profissionais (vários) e muito pouco para o público geral, pelo que indo realmente por esse caminho a Google vai ter sucesso.

    • Gerardo says:

      Este dispositivo faz sentido para toda a gente. Quando eu digo este dispositivo, digo uns óculos assim. Pode ser amanhã, como pode ser daqui a 10 anos quando a capacidade de processamento foi muito maior e as baterias durarem dias ou meses. Isto resolve os problemas do tamanho de ecrã (pequeno é bom para umas coisas grande para outras), das distracções (a andar na rua, ou no carro a olhar para os manómetros e GPS), deixa as mãos livres, etc, etc

      Claro que estou a falar de óculos que ainda só vimos na ficção cientifica, mas temos de começar por algum lado e a Google já começou em 2012. O que serão os Google Glasses em 2018 ou 2020???

      Tenho poucas dúvidas que os “Smartglasses” serão os Smartphones do futuro, toda a gente terá uns (e os gajos da Apple terão uns que farão o mesmo ou menos mas mais caros 😀 )

      • RaCcOn says:

        Claro que sim, certamente terao um lugar no mercado como tu dizes, mas nao sabemos se sera pelas maos da Google.

        A Google e conhecida por criar projectos que nunca saem da gaveta/beta, e acabam por descontinuar esses mesmos projectos “de um dia para o outro”.

        Talvez se a Google abandonar mais este projecto (provavel), venha outra Apple ou ate mesmo a Apple, pegue no projecto o melhore e torne num sucesso comercial tal como ja fez antes com varios outros produtos.
        Entretanto irao aparecer tambem outras empresas como a Google, que irao ver “ui afinal isto assim funciona”, mudam duas ou tres coisas, baixam a qualidade para ser mais barato e voila todos terao o mesmo produto. 😉

        • pedro says:

          Mas o problema é que a Apple nao inventa nem inova nada…
          Simplesmente metem um novo todo catita e as pessoas vão na ilusao que é tecnologia nova, e que e super fixe, etc…
          Basta pegar no iWallet… Simplesmente é recurso ao NFC (que ja existe noutros equipamentos aos anos), dar um nome bonito e voila, “evoluçao” tecnologica

          • LP says:

            A Apple pega no que os outros deixam “a meio” e torna-o útil, até imprescindivel, mas fazem mais do que mudar nomes e design, criam todo o background necessário, como fez com o Apple Pay…

      • el cora says:

        Pois é, sorte do pessoal que vai ser aqui que a Apple provavelmente vai entrar no jogo para copiar a ideia e lançar um artigo que seja realmente prático e real….

        • pedro says:

          Nao… basta a Apple pegar no Google Glass, mudar para iGlass e já e a inovaçao do seculo… Até podem pegar na 1ª versao do G Glass e toda a gente ja acha util…

  3. joe says:

    Se fosse o iGlass já era a invenção da década.

  4. MM says:

    Um dos grandes problemas deste aparelho é a privacidade de terceiros. Retirem a possibilidade de filmar que a aceitação será certamente maior.

    • golias17 says:

      Aquilo acende uma luz quando está a filmar. Ou seja se alguém estiver a filmar tu sabes.

    • pedro says:

      Pois…
      Mas pelo menos na minha terra já outras formas de violar a privacidade de terceiros… Telemoveis que filmam, micro-camaras de botao, drones, etc… No que difere isto?

      • MM says:

        Se fosse igual não havia tanto local que disseram logo que era proibido usar Google Glass no interior.
        É muito mais fácil passares despercebido com os GG que com um tlm.
        Desde sempre que o grande problema foi a clara invasão de privacidade de terceiros

    • LP says:

      Os telemoveis que andam na mão, no bolso da camisa, onde for, não podem estar também a filmar? Isso são tretas…

  5. FD says:

    Para quem não sabe já existem empresas Portuguesas a criar aplicações para o google glass e com boas criticas.

  6. Ludgero says:

    Todos concordam que o dispositivo não está na sua versão final (visualmente é um pouco estranho).

    Deixo uma sugestão (e vale o que vale), escondido e incorporado em óculos de sol seria FANTÁSTICO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.