PplWare Mobile

“Dragon drones”: a mais recente arma da Ucrânia contra a Rússia

                                    
                                

Imagem: The Independent

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Uma guerra sem sentido nenhum provocada por um ditadorzito que manda os filhos dos outros para a guerra e está sentado como se nada fosse, uma lastima a perda de tantas vidas por capricho de trolha armado em ditador.

    • Uddu says:

      Os EUA e a Europa criaram a tempestade e agora recebem o que merecem, mas quem paga são sempre os mesmos.

    • Ricardo says:

      Deve ser deve, continua a seguir a narrativa do que mais te convém.

    • Joana N says:

      Queres tu dizer… por capricho dos N* na EU e EUA, que não conseguem desviar o olhar dos 14 Triliões de $ que existem no dombass, de ouro branco…Lítio claro.

      O “trolha” de Kiev, é um actor, muito bem pago para desempenhar o seu papel..
      Tinha um acordo fantastico em 2022, até já se abriam garrafas de champanhe a comemorar na Ucrânia, onde inclusivé os de Kiev disseram que a Russia não queria Guerra,mas… deitaram tudo por agua abaixo…uns milhões de vidas humanas desperdiçadas, agora teem um país completamente destruído, e cada vez mais teem menos posse sobre o território do dombass.

      Ha milhões de pessoas na EU a passar mal, até já os Alemães começam a fechar fabricas, perdemos o mercado energético Russo, perdemos o mercado civil Russo.

      Por sua vez a Russia, por motivos de necessidade está a se desenvolver a um ritmo alucinante, cada vez mais desenvolvidos, tecnologias novas, motores, novos conceitos, etc.
      Já ultrapassaram o Japão, e estão a apontar para os 14 Triliões de $, como objectivo alcançavel..

      Já teem tecnologia capaz de reciclar lìtio a 95%(são os únicos, EU/EUA/Canadá tem a 35 ou 40%),e recentemente vi uma noticia que já conseguem reciclar 99.9%, a partir daí é muito caro, e dificil atingir os 100%.Tecnologia comprovada teem a 95%, são os únicos no mundo de longe.

      Tenho lido coisas espectaculares de novas tecnologias desenvolvidas por eles.
      Um trivial, mas que dá imenso jeito, são celulas de combustivel, com uma eficiência superior a 50%, mas…são alimentadas por Gás, yup.
      Equipamento está em faze de testes, mas a se concretizar, será a primeira vez no mundo que celulas de combustivel atingem esses valores de eficiência para instalação 1MW ou menos…pode abrir caminho inclusive para aviões a gás…a aplicação é imensa.Repara que nem sequer há queima aqui, o gas é convertido para electricidade directamente por processos quimicos.

      Ha milhentas de coisas a ser desenvolvidas, uma outra basica, e que a Russia resolveu retomar os Projectos de alta velocidade nos comboios.
      A União Sóvietica tinha nos anos 70, comboios a 200 km/h, os Russos agora querem cria-los para atingir 400km/h.
      Já teem comboios autonomos em faze de teste.Currentemente os comboios mais rapidos fazem uns 250, eu acho que no limite 300km/h, mas nunca li sobre viagens a 300.

      Contrução de Navios AFRAMAX,em série, pesqueiros, barcas, etc uma loucura.A construção Rodoviária está ao rubro na Russia também.

      Na electrónica, novos processadores, está a desenvolver maquinas de litografia, já teem uma lançada em produção, e uma segunda em faze de testes.
      Mas ha 3 projectos a concorrer.

      Se tudo isto der certo, a Russia ficará com independência em 350,180,130,90,65,45,32,16,7 nm.
      Claro que alguma coisa, ou muita vair ter que correr mal, no processo, neste momento teem 350,180,90,65 nm.
      Já teem empresas de criação em massa de motherboards, de muitissima qualidade.
      Muitas destas coisas eles sempre tiveram, mas tinham para o ramo militar, agora vão passar a ter para o ramo civil.
      Todos os dias sãem inovações..

      E a Ucrânia?Quando a Russia deixou a Ucrânia, ela foi deixada com uma excelente industria pesada, naval, etc. Uma excelente industria de aviação, uma excelente industria nuclear,uma industria razoavelmente boa especial,etc,etc.
      E agora? Onde está a Ucrânia?
      Ok ainda teem uma boa industria primária de agricultura, mas com os terrenos todos vendidos a Bayer,Blackrock,Monsanto,etc…o que é que os ucranianos teem??

      • castro says:

        Até me admira o pplware deixar passar este post. Eles que defendem que os Russos só tem latas velhas e vão ficar isolados do mundo…

        • Vítor M. says:

          🙂 se as pessoas disseram disparates (na minha opinião, como é o caso), temos de apagar? Esta pessoa está apenas a mostrar o que acredita, pese o facto de remar contra a maré e ser a “única que acreditar estar cerca” em contramão na autoestrada. Mas os disparates, desde que não invada a liberdade ou de terceiros e não seja insultuosa… até pode dar para entretenimento, do ponto de vista da visão das pessoas sobre este assunto.

          Antes falavam que a Terra era plana, depois que o morcegos chineses trouxeram a peste, depois lutaram contra as vacinas, depois assumiram o lado russo do conflito. Um dia será outra cena qualquer.

          Hoje tudo é estranho!

          • Anónimo says:

            @Vitor M., eu antes também tinha essa opinião. Mas já oiço tanto disparate que neste momento para mim era começarem a passar multas a essa gente. Lembra-te que muitos seguem e aprendem com estes ignorantes.

        • freakonaleash says:

          A liberdade de expressão dos outros não o deveria incomodar. A mim também não incomoda só tem é de rebater. Veja o meu exemplo.

        • jorgeg says:

          tipico de ignorantes comunas de quererem censurar a verdade!

      • dncj says:

        Parei de ler em “cada vez mais desenvolvido”

      • jotabê says:

        Qual a principal região da Ucrânia que tinha essa industria pesada? Se descobrires pode ser que entendas uma das razões desta GUERRA.

        • Marcelo Cunha says:

          Sim claro era o leste, era nas zonas Russas.

          Segundo relatos recentes veio a publico que a Russia estava a negociar em 2022, um acordo que incluia os acordos de Minsk.
          Para isso a Ucrânia ficava com uma força militar interna, capaz apenas de establecer ordem internamente mas incapaz de atacar países vizinhos, e claro fora da OTAN.

          E segundo esse acordo, as regiões que se separaram ficavam incorporadas na Ucrânia, mas numa federação, onde tinham protecção local, para não haver mais genocidio, violação, tortuta perseguição fisica/religiosa ,etc.

          Segundo aquilo que se sabe hoje, os de Kiev chegaram a abrir garrafas de champanhe a comemorar(segundo o Arestovych, que daquela comandita de bandidos, parece estar agora a ganhar maturidade e responsabilidade…vem muito tarde..enfim), mas os EUA queriam a Ucrânia armada até aos dentes para atacar a Russia, e a Bretanha também, deitaram o acordo por terra..

          O resultado é uma situação capaz de fazer chorar as pedras da calçada…

          Mas voltando a tua pergunta, o minério era do dombass e a industria pesada também, a industria naval estava situada na zona de Mykolaeve?? qualquer coisa do Género.

          Já na segunda Guerra mundial foi a mesma coisa…os N* deitaram a unha a industria pesada do dombass, e com ela tentaram destruir a Russia, é a mesma coisa agora.Mas agora o Lítio joga um papel tão ou mais importante que a industria pesada.

          Só que nós não temos tecnologia para reciclar Lítio a valores minimamente aceitavel, ou seja iria pulir aquelas zonas a ponto que as pessoas tinham que abandonar a zona.A Russia tem essa tecnologia, mas obviamente não a partilha com o inimigo.

          Quando o conflito terminar, os Ucrânianos vão perceber que as terras que lhes pertenciam, não lhes pertencem mais…foram vendidas de forma ilegal, vão ser uns desgraçados, isto os que sobreviverem, porque pelo que parece o regime lá rapta-os nas ruas e envia-os para a morte, como se de carne para canhão se trata-se.

          Tenho muito nojo de quem defende este tipo de crime abominavel, tudo para que uma meia duzia possa eventualmente deitar as unhas ao Lítio…uma vergonha.

          • jotabê says:

            A propaganda Russa bate forte para esses lados…
            Sim, existem responsabilidades do lado da Ucrânia, mas o principal responsável é o “Sr. Pudin”, que vocês não têm a coragem de criticar, por que será?

          • jaquim says:

            Mais un troll, mete menos tabaco o cérebro vai funcionar melhor tolinho

      • freakonaleash says:

        Foi pena não ter, também, deixado as ogivas nucleares.

      • David Guerreiro says:

        A festa do Avante já terminou no fim de semana passado… A Rússia está a desenvolver tanta coisa, devia desenvolver mais uma: sanitas e máquinas de lavar. Pode ser que assim os soldados russos deixem de precisar de ir roubar às casas dos civis ucranianos…

      • jaquim says:

        Andas a ouvir e ver aqueles palhaços utubers russos. Disso que dizes 0,1% é verdade…

    • Alda Martins says:

      Caramba este bot Russo ainda anda aqui a mandar bitaites?

    • jorgeg says:

      Tens toda a Razao fico contente porque tens os minimos e encontra-te informado que este conflicto foi iniciado pelos ditadores imperialistas americanos e seu “amigos” (serventes) Europeus com o golpe maiden em 2014.

  2. Uddu says:

    Os Nazis apoiados pelos Fascistas Europeus já estão a ganhar?

    • freakonaleash says:

      Que confusão vai nessa cabeça camarada!?
      Nazis…aonde!? Explique lá isso melhor! De facto a ideologia nazi continua a ter aderentes um pouco por todo o mundo, mas na Ucrânia são uma minoria…tal como no resto do mundo!
      Na Rússia é que há delito de opinião à séria!

    • dncj says:

      Para quem ia tomar Kiev em 3 dias…

    • Mr. X says:

      Partindo do principio de que uma boa parte dos portugueses deve apoiar a Ucrânia, então são nazis ?

      • B@rão Vermelho says:

        Eles bem tentam lavar a ideias e distribuir propaganda à boa maneira Nazi, mas só conseguem apanhar os mais fracos de espirito ou intelectualmente.
        Ficamos a saber que a Rússia é um milagre económico, é o único país que está em guerra e a economia vai de vento em poupa, os armamento utilizado deve de ser oferta, as perdas de equipamento também propaganda do ocidente.

      • David Guerreiro says:

        Então não haviam de ser? Eu até almocei hoje ali na Gestapo. E amanhã vou tomar um cafezinho ali nas SS…

  3. Tafc says:

    São os dois presidentes farinha do mesmo saco.
    A Ucrânia anda a rebentar €€€ dos Europeus e E.U.A. …para nada. A Guerra dá dinheiro à Ucrânia e Rússia.

  4. jorgeg says:

    O que interessa e que a Ukrania esta a ganhar e a eocnomia Europei a bombar com inflacao e imigrates.

    https://www.zerohedge.com/geopolitical/cnn-shared-glimpse-just-how-bad-everything-has-become-ukraine

  5. XicoFanico says:

    A seguir é junrtar Napalm-B mas descarregar uma tonelada em cima do Kremlin.

  6. Marlon says:

    eu desejo mto q a ucrania se acabe em fogo. povo folgado.

  7. abilio+silva says:

    Pelos vistos as amantes do bandido de moskovo também já chegaram aqui ao Pplware.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.