PplWare Mobile

Donald Trump quer banir a encriptação nas apps e comunicações


Fonte: Politico

Autor: Pedro Simões


  1. Daniel says:

    Mias um tiro nos pés… pelo menos, na minha óptica (que vale o que vale)… não sei se a nível empresarial isso resultará nalgum de muito bom… a ver vamos..

  2. Samuel says:

    Mais uma porta que se abre para a saída do Tumpalhadas.

  3. Miguel says:

    Esta tentativa americana já é antiga nada tem a ver com o Trump.

    • Redin says:

      A antiga não mas a nova sim e é dessa que aqui se fala.
      Será que haverá reciprocidade ou é apenas para os outros. Ė que a CIA e FBI também lhes agrada ter privacidade nos sistemas que usam.

  4. pedro says:

    vindo deste sujeito, rejeito logo tudo! o maior cabeçudo que conheço ao cimo da terra.

  5. RPG says:

    Impor uma coisa destas sim, torna os EUA muito mais seguros.. É isso e andarem com armas tipo óculos de sol.

  6. Casuístico says:

    Como foi dito acima por um leitor, esta tentativa de acabar com a privacidade não é mérito do atual presidente, Trump. Isto vem de longe, muito longe. Ótima semana a todos. Saudações.

    • Luís Martins says:

      Tem razão , ainda me lembro das proibições na década dos anos 80 do passado seculo nos EUA de usar a encriptação , bom ficaram sozinhos e o resto do planeta protegeu as comunicações e emails com encriptação . Agora os EUA de Trump querem copiar o que faz a ditadura Chinesa para controlar o povo, mas que raio de democracia é a Americana ? E com que direito está a banir a Huawei ? Pois os EUA querem violar a privacidade e a segurança das comunicações de forma impune tal já o faz z China.

  7. nacho vidal says:

    A China está a papar os americanos e europeus na economia…Isto é o reflexo dos fracos políticos que temos vindo a ter tanto na América como na Europa.

    • David Guerreiro says:

      Por isso é que a economia dos EUA é só a #1 mundial…

      • BC says:

        E logo atrás vem a China, a morder os calcanhares aos EUA cada vez mais rápido…

        • Pedro says:

          Com salários de miséria e sem qq proteção social aos trabalhadores é mt fácil ter Pibs elevados. Mas o Pib per capita de cada chinês é no mínimo vergonhoso!!
          Avante para alguns camaradas, estão no caminho certo!!

      • sujeito says:

        David, nao sei que metricas sao essas mas a economia dos EUA e’ tudo menos numero 1 mundial.

        • Hugo Nabais says:

          2019:
          1º GDP USA: 21 US Trillions
          2º GDP CHINA: 14 US Trillions
          3º GDP JAPAN: 5 US Trillions

          “At the top of the list is the United States of America, which according to Investopedia, has been at the head of the table going all the way back to 1871. However, as has been the case for a good few years now, China is gaining on the U.S., with some even claiming that China has already overtaken the U.S. as the world’s Number 1 economy.
          Nonetheless, going by nominal GDP measured in U.S. dollars alone, the U.S. maintains its spot followed by China and Japan.”

    • comunas says:

      Exacto.. Porque os políticos chineses são claramente o exemplo a seguir

    • Rrrrrr says:

      Comunismo e mao de obra super barata é o caminho portanto!
      Ok…

  8. Informatico Amador says:

    O que o Trump quer, é o que todos os governos querem, mesmo na Europa. Ao contrário dele, que põe as cartas na mesa, os outros fazem-no pela calada e se apanhados, rolam as habituais “cabeças dispensáveis”. O que deve significar que se isto for implementado nos EUA, quem usar produtos americanos mesmo na Europa, desengane-se se pensa que tem alguma privacidade ou secretismo.

  9. Áquila Freitas says:

    Isso me parece mais uma jogada estatista, principalmente dos de tendencia à esquerda que gostam de meter o governo em tudo, algo Democrata do que Republicano. A fonte não diz mentiras, mas também não diz verdades. É só para deixarem os leitores de títulos a “lerem o que quiserem” com a foto do Trump abaixo.

  10. Fernando says:

    Estou mais preocupado com a censura feita pela google e pelo Facebook, com critérios ideológicos altamente discutíveis. Se calhar, quem pratica a censura é quem está preocupado com desencriptação dos dados.

  11. Tim says:

    Ahahah boa sorte. Telegram não cede a imposições. Os servidores são na Suíça e Alemanha.

    • Toni da Adega says:

      Telegram é russo, eles nao estao minimamente preocupados com o que o Trump quer. Na pior das hipoteses bloqueam o service para aqueles lados.

  12. int3 says:

    Boa, assim é fácil um criminoso interceptar dados pessoais das vitimas 🙂 Excelente escolha!!!!

  13. Pauloj says:

    Pensa-va eu que so sofria de TDS era o povo dos states mas dios mio pelo artigo e por grande parte dos comentarios encontra-se aqui muita boa gente a sofrer deTDS!

    TDS e real procurem ajuda de certeza que o nosso querido lider costa ja criou um subsidio qualquer para ajudar sjw que sofrem de TDS!

    TDS – sjw just search on duckduckgo pleo seu significado

  14. Paulo L says:

    Assim em nome da segurança, acaba-se com privacidade, e já que temos acesso vasculhamos o resto.

    E porque parar por aí, depois coloca-se filtros na internet, porque se não podem aceder a certa informação, não aprendem construir bombas, todos ficamos mais seguros, e já que se tem filtro há certa informação que o melhor é não poder aceder.

    E aos poucos se vai tirando a privacidade, informação e consequentemente a democracia, porque uma sociedade ignorante, é ainda mais fácil de manipular.
    O exemplo de como as eleições sofreram influências externas e de como Trump foi eleito ainda estão presentes, agora imaginem que se pode aceder ás mensagens? Saber o que cada um fala ou partilha!!
    A capacidade que o governo tem de obter informação para fazer chantagem com personalidades influentes, ou saber em primeira mão o que se fala e pensa, desta forma fazer campanha (ainda mais) direcionada às massas.

    Mas pronto, todos nós sentimos mais seguros.

  15. Greenshines says:

    Tem medo que o dele não seja suficiente seguro mas os dos outro que se f0…@m LOOOOL
    Este gajo já era banido da face do universo 😛

  16. daniel says:

    Se acontecer, coisa que duvido, era giro ele ser a primeira vitima ao ser caçado nas suas falcatruas das proximas eleições por falta de encriptação|!
    Era um balde karma pela cabeça a baixo! 🙂

  17. Joao Ptt says:

    Não deixa de ser curioso que os trafulhas estejam sempre a arranjar mais e mais lenha para se queimarem. Já cá em Portugal foi a mesma coisa… aprovar leis para ser mais e mais fácil de ouvir as conversas de todos, e quem se tramou logo em primeiro lugar? Aqueles que andaram a pressionar para tal ou os amigos/ conhecidos destes.

    Toda a gente tem direito à segurança e privacidade das suas comunicações. Quantas vezes não são ditas coisas que se fosse ouvida e analisada por outros levaria imediatamente à prisão aqueles que disseram algo, simplesmente porque outros não compreendem conceitos como o desabafo, ou o mero protesto psicológico e coisas do género… algo que aquele que fala e aquele que o conhece e ouve compreende, mas que ouvido por terceiros poderá tomar todo um outro rumo de pensamentos a respeito de algo que nem deveriam estar a ouvir em primeiro lugar!

    E sim, muita gente partilha imensa coisa nas redes sociais, mas até muitas dessas pessoas andam repetidamente a relembrar os outro que não pensem que sabem tudo sobre elas, porque muitas coisas elas não partilham seja porque não querem, ou porque acham que não tem interesse… ou seja: mesmo que tende a partilhar imenso também gosta de ter controlo sobre aquilo que partilha… e de certo que também não gostaria que muita coisa que faz, diz ou pensa fosse partilhada sem o seu consentimento. Logo o conceito de segurança e privacidade também é normalmente apoiado na prática por tais pessoas mesmo que digam o oposto.

  18. goolo says:

    está mais que na altura de meter o tumpas de lá para fora, que o homem não dá uma para caixa…

  19. PGomes says:

    Fascismo, obrigado, mas não obrigado.

  20. sakura says:

    Pois, as Backdoors da NSA não são validas nos huawei lol.
    Sim a IA muda algumas “”coisas”” nada como usar uma rede neural (NPU). Para quem(o idiota do trump) não acredita no “cambio climático” esta muito bem informado…..

  21. Buckethead, O Grande, O Incrível, O Terrível says:

    Boas, o Trump realmente tem uma característica bastante rara nos políticos ocidentais…É um tipo que diz ao que vem, o que quer, e que quando algo está mal, algo tem que ser feito para corrigir.
    Os políticos ocidentais não são assim, não dizem nada verdadeiro, é mentiras atrás de mentiras, é só artimanhas de falinhas mansas e não fazem nada para resolver os problemas do povo, aliás, até os potenciam.
    Escolher entre Trump, de um lado, e Costa, Juncker, Macron, May, Merkel, do outro… ora digam-me lá qual a vossa escolha?
    A minha há muito que está formada… Obrigado por pensarem como eu.
    Tomara eu que fosse ele o Presidente desta República das e dos Bananas e não o tira-selfies com criminosos….Haja vergonha na cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.