PplWare Mobile

Deteção de apneia do sono no Apple Watch aprovada pela FDA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Aves says:

    Apple, na nota de lançamento o watchOS 11:
    “O Apple Watch Series 9, o Apple Watch Series 10 e o Apple Watch Ultra 2 agora oferecem um recurso para ajudar a identificar sinais de apneia do sono.
    As notificações de apneia do sono usam o poder de processamento avançado do S9 SiP e S10 SiP e algoritmos cientificamente validados. O recurso foi desenvolvido com dados avançados de aprendizado de máquina e treinamento de milhares de noites de testes de apneia do sono de nível clínico e validado no maior estudo já realizado para a liberação da FDA de um dispositivo de apneia do sono. Após a liberação da FDA 510(k) e autorizações adicionais da autoridade de saúde global, as notificações de apneia do sono agora estão disponíveis em mais de 150 países e regiões, incluindo EUA, UE e Japão.”

    • Aves says:

      Como escrevi num comentário no post do link, o diagnóstico da SAOS-Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono é feito dormindo com uma máscara que tapa o nariz, ligada a uma máquina que mede as apneias.
      O Apple Watch, obviamente não tem nada disso. Por isso, não estejam à espera que no dia seguinte vos diga quantas apneias tiveram durante a noite e a sua duração. O que se recebe, ao fim de um certo período de dias, é uma notificação de que foi detetada SAOS.
      Ainda assim, como a apneia está largamente subdiagnosticada, já é bom:
      ” a SAOS é muito frequente, está subdiagnosticada e pode afetar 25% das mulheres e 50% dos homens.
      Deve suspeitar-se da doença se houver queixas de ressonar, pausas respiratórias durante a noite descritas pelo/a parceiro/a, engasgamento durante o sono, sonolência diurna, dores de cabeça de predomínio matinal e sono não reparador (sensação de acordar mais cansado).
      Quando as pessoas têm essas apneias acordam durante a noite, não se apercebem disso, e não fazem os ciclos de sono de que precisam. Por isso não descansam”, explicou o pneumologista, insistindo: “é particularmente perigoso em pessoas que têm outras doenças, nomeadamente hipertensão e doenças cardiovasculares, e para quem tem de conduzir, porque adormece ao volante”.
      A diminuição da capacidade para desempenhar as atividades profissionais, as alterações de humor, o aumento do risco cardiovascular e o aumento do risco de acidentes de viação são algumas das suas consequências.
      https://pplware.sapo.pt/apple/apple-watch-series-10-podera-detetar-apneia-do-sono-e-outros-problemas-cardiacos/

  2. Daniel Santos says:

    Muito mau não suportarem o Apple Whatch 11 pelo menos nesta versão.

    iPhone 7 foi lançado em 2016 e recebeu iOS 15.8 como máximo em 2023, ou seja uma cobertura de 7 anos!!!

    Apple Watch 4 lançado em 2018 recebe apenas até watchOS 10 com cobertura de apenas 6 anos…

  3. Daniel Santos says:

    […] Não suportarem Apple Watch 4 Series

    • Aves says:

      Passei do Apple Watch 3 para o 9. A diferença no hardware/funcionalidades é gigantesca.
      Com o hardware do 4, o que pode fazer o watchOS 11 que o 10 não faça? Notificações de apneia do sono não é, porque começa com no Apple Watch 9.
      Se o iPhone tem cobertura de 7 anos, não me parece que se possa dizer que o Apple Watch, em que o desenvolvimento do hardware é mais recente, tem “apenas” 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.