Quantcast
PplWare Mobile

Criptomoeda Dogecoin foi do céu ao inferno! A culpa é de Elon Musk

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Hélio Musco says:

    É um malandreco.

  2. AzeiteTugaLandia says:

    Como qualquer CryptoMoeda mais tarde ou mais cedo vai subir.

  3. jorgeg says:

    looll,.. e um dos piores projectos das crypto moedas e so por o Musk dizer que e cool todo mundo comprou,… parabens aos que compraram aentre de 0.01 e 0.30 centimos fizeram um bom negocio!

  4. Bigboy says:

    Quando surgirem as moedas digitais oficiais, as cryptocoisas deixam de ter razão de existir. Até lá…bons negócios!

    • Isabel says:

      Como a Bitcoin é uma moeda “não-oficial” não tem valor, né?

      A piada está em que 90% dos euros e dos dólares já são digitais, logo essa treta das moedas digitais nem pega porque praticamente todo o dinheiro já é digital.

      • Joao Magalhaes says:

        Valor tem e muito mas é tão volátil que facilmente se perde bastante dinheiro ( como se ganha ). Apesar de eu ser investidor, claramente isto tudo parece um “esquema” mas enquanto houverem milhões a transacionar criptomoedas dificilmente a “rede” cai, mas se cair muita gente fica a arder poi houve muitos que já se orientaram e bem e óbvio que alguém tem que pagar isso.

      • Louro says:

        Nao, nao é verdade e só mostra que nem tu nem muita gente percebe absolutamente nada de como funciona o mercado de moedas.

        BitCoin, tens um limite de 21 milhoes e nao passará disso, será sempre 21 milhoes de moedas disponiveis e estamos rapidamente a aproximar-nos do limite (já vamos em quase 19 milhoes).
        Novas moedas aparecem através da mineracao, cada vez mais a um ritmo muito mais pequeno, e as outras apenas sao transaccionadas pelo seu valor.

        Colocando as coisas em numeros.
        Imaginemos que já existem as 21 milhoes de bitcoin e existem 21 milhoes de Euros investidos na Bitcoin, quer dizer que cada moeda tem um valor teórico de 1Euro/moeda.
        Como estamos no limite, a unica forma de esse valor baixar é as pessoas venderem as suas moedas abaixo do preco “real” das mesmas, a maneira de aumentar o seu valor é as pessoas venderem acima do valor real, e isso é como tudo, é o valor que as pessoas atribuem a alguma coisa vs o seu valor real.

        Numa moeda tipo Euro… nao há limite do numero de Euros no mercado, podem aumentar ou baixar consoante os bancos imprimem mais e libertam moeda para o mercado, ou entao baixam consoante eles resgatam moeda.
        O valor real da moeda será sempre 1Euro, nunca mais, nunca menos, no entanto como existem várias moedas a nivel mundial e inflaccao, o valor que é atribuido a cada Euro é diferente a cada dia que passa.
        No passado, as moedas eram cunhadas em metais preciosos, tipo prata ou ouro e o valor que cada uma representava era o correspondente ao seu valor no metal em questao, só que rapidamente chegaram a conclusao que mesmo o valor dos tais metais flutuava consoante a sua raridade e claro, procura, logo uma moeda de 1Unidade em ouro, hoje valeria 1Unidade mas amanha poderia valor 2Unidades ou até mesmo 0.5Unidades.

        Nada fácil de gerir nao é?
        Depois com a criacao de moedas que deixaram de ser indexadas ao valor de metais preciosos, cada país, tem sempre a hipotese de cunhar/imprimir mais moeda ou entao resgatar a mesma aumentando ou baixando assim o seu valor perante outras moedas mediante o país ter muito para importar ou muito para exportar…

        De uma forma muito reduzida, temos muita coisa para exportar, imprimimos muitos Euros, fazendo com que o valor da moeda caia e assim outros países possam comprar as nossas coisas por um valor mais baixo.
        Queremos importar coisas, resgatamos moeda para que o valor da mesma suba e assim possamos comprar mais coisas com menos Euros.

        Depois no meio de tudo isto tens ainda questoes relacionadas com a confianca no mercado e afins que se gere muito pela especulacao de mercado e previsoes (como no caso das criptomoedas), tipo…
        Há muita gente a querer comprar Euros porque há confianca no mercado Euro e se acha que o valor vai aumentar, haverá pouca gente a vender Euros, logo o seu valor no mercado especulativo sobe.
        Há muita gente a vender Euros porque nao há confianca no mercado, o valor baixa…

    • scp says:

      As moedas digitais oficiais vão valer tanto quanto 1€, dívidas em 0,01 ou com 3 ou 4 casas decimais já que são digitais. E vão ter a mesma tecnologia criptográfica que as “cryptocoisas”.

      As outras criptomoedas vão sempre existir porque estão ligadas a projetos, como se fossem ações de uma empresa. A Bitcoin vai sempre existir como reserva de valor, como se fosse ouro.

      Vais poder comprar bitcoin usando uma moeda digital oficial como Euros. Vais poder movê-los e trocá-los por outras criptomoedas e guardá-las na tua própria carteira digital sem ter de usar os bancos como meios de depósito e vais pagar com o teu telemóvel ou cartões visa que aceitem moedas digitais.

      Portanto o futuro vai ser cashless e baseado em moedas criptográficas numa blockchain.

  5. Pedro Nogueira says:

    Tudo para lançar a nova moeda que já está à venda: Dogelon (ELON):

  6. Joao Cordeiro says:

    Agora? Isso foi notícia de domingo.

  7. iDoente says:

    Para quando a PopotaCoin?

  8. Str says:

    Pelo que vou percebendo as crypto não são dinheiro, são produtos de investimento, um bem transacionável altamente especulativo convertível em dinheiro

    • Atento says:

      … essencialmente utilizadas por criminosos (para ocultar da origem do dinheiro) e especuladores (para beneficiar da oscilação de valor).
      Na realidade, são dinheiro (digital), porque são forma de medir valor, transacionável.
      Esta forma de dinheiro, não apresenta reservas reais (apesar de algumas que tentam criar reservas), não é regulada e tem pouca ou nenhuma estabilidade cambial.
      Sendo suficientemente tendencioso, diria que o risco estará próximo do de um esquema de Ponzi.

  9. Megadriver says:

    Vocês acham mesmo que foi o Elon Musk que mandou a moeda para baixo? Não…
    Estas moedas baseiam-se no hype e interesse das pessoas influentes.
    Se virem bem até ao ponto em que chegou no SNL estava a crescer. Depois quando as pessoas viram que o valor da moeda não disparou, venderam-na. É assim tão simples.

  10. Luna says:

    Ouvi dizer também que foi culpa da Robinhood ir abaixo e da Binance ter tido problemas. Tenho algumas centenas de doge em investimento, estou a dar hodl. Continuo a ter algum lucro porque investi antes da subida e da queda.

  11. Vítor M. says:

    É informação responsável. Contudo, acredito que os especuladores e outras pessoas envolvidas em coisas menos sérias não queiram que se saiba destas e de outras notícias, mas é estranho, mas não gostam porquê? Afinal, esta tecnologia, como qualquer outra, tem os seus altos e baixos e é assim que o mundo gira. Verdade Carlos?

  12. Asilva says:

    Eu não percebo nada de moedas digitais, mas pelo que eu vou lendo e uma simples pesquisa no Google mostra isso, neste momento existem dezenas se não centenas de moedas digitais…… A minha pergunta é, é assim tão “fácil” criar novas moedas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.