COVID-19: Tem 18 ou mais anos e ainda não foi vacinado? Já pode (finalmente) agendar
Depois de algum atraso na abertura da data para a vacinação de maiores de 18 anos, é finalmente possível proceder ao agendamento. O processo de vacinação em Portugal contra a COVID-19 está a decorrer a um bom ritmo, segundo avançam as autoridades, no entanto, alguns atrasos na entrega de vacinas, motivaram o adiamento da abertura do processo de agendamento para esta faixa etária.
O coordenador da task force, Gouveia e Melo, avançou ainda que o país está preparado para começar a vacinar jovens de 16 e 17 anos a partir de 14 de agosto, no entanto, é necessária a aprovação da DGS.
COVID-19: Tem 18 ou mais anos e ainda não foi vacinado?
O auto-agendamento online para os portugueses com 18 anos ou mais anos já está disponível. Esta possibilidade chegou um pouco mais tarde do que o esperado, por indisponibilidade de vacinas, mas esse problema já foi ultrapassado.
O portal para agendamento passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira inoculação contra a COVID-19. Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.
Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.
Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.
Além do processo de agendamento para os maiores de 18 anos, Gouveia e Melo, coordenador da task force já veio garantir que está tudo pronto para iniciar a vacinação de jovens acima dos 16 anos, a partir de 14 de agosto. No entanto, ainda é necessário o aval da DGS.
Em 14 de agosto, vamos iniciar a vacinação dos adolescentes dos 16 e 17 anos. Entre os 12 e os 15 anos será nos dois fins de semana a seguir, se a DGS acordar da importância da vacinação desta faixa da população. [...]
É uma quantidade muito elevada de pessoas suscetíveis ao vírus e com uma grande mobilidade, por causa das escolas e dos infantários, e um grande contacto comunitário.
Este artigo tem mais de um ano
Error establishing a database connection
Ainda não deixa fazer ou por excesso de acessos ou mesmo por uma qualquer indisponibilidade.
Já vinha era o agendamento para M12 para vacinar a criançada, muito chato ter de ir a um restaurante e eu e aminha esposa não precisarmos fazer teste porque temos certificado e os miudos terem de fazer teste rapido à porta.
eu se fosse a ti vendia os putos ou entao contratava uma babysitter pq filhos sao para os outros aturarem
Quando quero ficar só eu e a esposa ou queremos ir de férias sem miudos vão para os avós.
Não sou a favor de ter babysitter, os filhos devem ser educados pelos pais. Se não têm avós, o meu conselho é não se meterem em filhos.
“os filhos devem ser educados pelos pais (…) vão para os avós.”
Trabalhas para alguma revista cor-de-rosa? És perito em tirar as coisas do contexto em que foram ditas.
Por casais não tirarem tempo por eles longe dos filhos é que arruinam casamentos.
“Por casais não tirarem tempo por eles longe dos filhos é que arruinam casamentos” … isso não são casais. São duas pessoas que por moda e por pressão social se juntaram e fizeram filhos. Essa conclusão é de um a estupidez suprema.
A conclusão da estupidez suprema é que as pessoas por serem pais se têm de anular como individuos e deixar de fazer o que gostam e os faz feliz em prol da felicidade dos filhos.
Tem de dar para tudo e tem de ser tudo feito em proporção, conselhos de quem está casado há quase 20 anos, vai por mim.
Tanto faço férias em familia como faço férias só eu e a esposa, igual com fim-de-semanas e hobbies. Vê lá tu que por vezes até faço fim-de-semanas sozinho ou com amigos e tenho hobbies que não partilho com a minha esposa, um indivuo não deixa de ser individuo porque se casou e nem porque teve filhos, se não houver equilibrio as coisas acabam por quebrar de algum lado, vidas de sacrificio eram há 50 anos e no meio rural e não acabava em divorcio porque isso era tabu, acaba em acomodação e infelicidade.
Para tua informação nunca quis casar nem ter filhos até ter conhecido a minha agora esposa, pressão e modas não entram aqui.
Não sabes que eu sou nem queiras dar-me conselhos. Só queres justificar o injustificável. E a tua realidade é apenas isso: a tua realidade. Parece-me que faltam-te aí dois ingredientes, quiçá os principais numa relação. Mas como já tens quase 20 anos de casado, deves saber quais são… Ou pelo menos já terás perguntado a ti próprio sobre esses ingredientes. Sê sincero nas respostas…
Pelos vistos precisas de conselhos, pelo teu discurso nem filhos tens.
Não te enganes a ti próprio. O tempo passa e não volta para trás.
Ganhas o prémio da dica mais absurda do dia lol
Neste momento, só é preciso teste para quem tem mais de 18 anos… os miúdos podem entrar sem ser pedida qualquer documento. Os pais é que ou tem certificado válido ou pagam os testes rápidos, à entrada.
Não é verdade. Só as crianças até aos 12 anos é que estão dispensadas de teste.
Graças a Deus eu já estou vacinado.Espero que muitos/as sigam o meu exemplo e o de outros e se vacinem também a ver se isto vai para a frente.Um abraço a todos.
Uma pessoa agenda e depois nem aparece nas listagens
Error 403 – This web app is stopped… em baixo
Metam as vacinas no …
Tentei agendar, não deu para responder à SMS, tentei noutro dia, diz para contactar a DGS, tentei ir ao local em dia de casa aberta, mandaram-me dar uma volta. Agora, site indisponível, vão-se catar.
Ehehehe… de facto por vezes os sistemas têm problemas. Não desistas.
Cps.
Eu com 33 anos quero ser vacinado e não há vagas, e já estão a prometer a vacinação a partir dos 18?
Basicamente é isto, muita conversa, mas na prática a culpa é dos jovens porque não há vagas pra se vacinarem
Boa sorte amigo, como disse acima, tentei agendar, não deu para responder, fui em casa aberta, mandaram-me para casa, tento novamente no site diz que tenho de aguardar contacto da DGS, vou ao centro de saude a médica diz-me que todos têm o direito de ser vacinados e que até um emigrante qualquer pode ir portanto não deverá haver problema, manda-me para a enfermeira para ver a minha ficha no SNS, a enfermeira diz que não pode, é tudo a empurrar uns para os outros, cambada de incompetentes.
Marca para outro centro de vacinação. O que não falta são centros com vagas.
Há concelhos onde ainda hoje só estão a vacinar pessoas de 27 anos para cima, por terem muita população nessas faixas etárias. Há outros que os centros de vacinação já despacharam toda a gente acima de 23 anos. É continuar a tentar.
Os homens tem uma vantagem: a Janssen está disponível e podem ir estando atentos à casa aberta. Vários concelhos já o estão a fazer para homens com mais de 30 anos, sem ser preciso agendamento. Outros ainda só estão a aceitar maiores de 35.
Num espaço de 32 dias a contar com hoje já marquei 2 vezes. Na primeira disseram para remarcar. Na segunda vez não me disseram nada até agora passados 27 dias. Mas que grande treta isto das vacinas.
Truque muito simples: se já alguma vez foi ao centro de saúde da sua área de residência, envie por mail (procurar no site sns24 pelo mail do centro de saúde da sua freguesia) o seu número de utente, nome completo, morada completa e o número de telemóvel, referindo que pede uma actualização dos dados. Espere 5 dias úteis.
Ao 6 dia útil, após enviar os dados, faça o agendamento. Se existirem vagas, o seu agendamento terá prioridade, pois passa à frente dos mais novos.
Mas eu já fiz isso. A primeira vez não tinha vagas e mandaram agendar de novo e estou a aguardar a resposta da segunda vez. É inadmissível isto. Vejo pessoas da minha idade a caminho da segunda dose e eu ando nisto.
Aviso: Se levarem da Janssen preparem-se para 48 horas de problemas 🙁
Quais são os efeitos secundários?
Eu tive dores musculares, cefaleia (enxaqueca), fadiga, vómitos. Os sintomas que se pode ter são febre, fadiga, cefaleia, dores musculares, náuseas e vómitos.
Quanto a cefaleias eu já estou habituado pois tenho-as algumas vezes sendo que no meu caso não se consegue determinar o que as causa.
Fui vacinado com a Janssen e tive Zero reações.
Na minha esposa injetaram a Pfizer e já teve de ficar de cama.
Penso os efeitos secundários depende do metabolismo de cada um
dores de estomago, diarreia, dores de cabeça.