Coronavírus chegou à Coreia e Samsung fechou a fábrica que produz o Galaxy Z Flip
Os números de mortes desta doença não param de crescer. Segundo as informações mais recentes, o Coronavírus COVID-19 já fez 2 361 vítimas mortais e 77 918 infetados. Além deste cenário negro, há uma nova preocupação, isto porque foram confirmados 34 casos em Itália que levaram ao encerramento de todos os locais públicos em dez municípios.
Apesar de estar a diminuir o número de casos na China, o vírus chegou à Coreia e já obrigou a Samsung a fechar a fábrica que produz o Samsung Galaxy Z Flip.
Produção do Galaxy Z Flip da Samsung vítima do coronavírus
Até recentemente, parecia que a Samsung seria muito menos afetada pelo surto de Coronavírus do que outros fabricantes de smartphones, como a Apple, que têm as suas fábricas na China. Isto porque a Samsung tem à maior parte da sua produção ocorrer na Coreia, Índia e Vietname.
A doença, no entanto, não conhece fronteiras, e um caso de Coronavírus já foi confirmado na fábrica de smartphones da Samsung em Gumi, levando ao encerramento de toda a instalação, informa a Reuters.
A empresa colocou os colegas que entraram em contacto com o funcionário infetado em quarentena e tomaram medidas para o vigiar face a uma possível infeção.
Afirmou a Samsung em comunicado à imprensa.
Coreia tem centenas de infetados com o coronavírus
A fábrica produz principalmente smartphones de última geração para o mercado local, mas também é responsável pela produção do novo smartphone Galaxy Z Flip da Samsung, relata a publicação local Hankyung. Atualmente, existem 433 casos confirmados de Coronavírus na Coreia do Sul, o dobro do número divulgado anteriormente.
A fábrica permanecerá fechada até segunda-feira e os trabalhadores que trabalham na mesma área foram solicitados para se autocolocar em quarentena. O piso de trabalho específico também foi fechado e a Samsung está atualmente a esterilizá-lo. Quando os trabalhadores voltarem na próxima semana, a Samsung recomendará que usem máscaras, evitem viagens domésticas e privilegiem as videoconferências.
Analistas do IDC observam que o impacto do surto do vírus no ecossistema de dispositivos inteligentes está a ser subestimado em grande parte.
I've been part of a large team at IDC that is trying to forecast the near- and long-term impacts of Coronavirus on the device markets. It's a challenging task, and one thing I can say for certain is that you shouldn’t believe anyone who says they have all the answers. 1/4
— Tom Mainelli (@TomMainelli) February 21, 2020
Por enquanto, o foco deva ser a saúde e o bem-estar, e não o impacto económico dos esforços de mitigação. Mas o mundo vai ficar diferente.
Este artigo tem mais de um ano
Então e a linha s20, s20 ultra, é seguro comprar? Ninguém fala sobre isto… com tanta incerteza tudo é suspeito!
Tens medo que venha Corona num S20? ehehehe
Este ano é um ano perdido nas tecnologias por causa do virus coronário. Tanto na produção, como na compra.
Os valores dos produtos de informática vão baixar e bastante. Pelo medo das pessoas e pela falta de informação sobre determinadas questões.
Essa do “falso positivo” do presidente português me parte todo. As análises ditam se a pessoa tem ou não tem. Não há a questão de não ter e depois ter ou vice versa. Não existe meio termo. E na Itália não fizeram testes aos que vieram da China, nem colocaram em quarentena.
Porque não? Se não ha grandes informações sobre este virus ainda… Em itália dizem que já se espalhou sem sequer os doentes terem tido qualquer contacto com pessoas infetadas…
Ah! É porque os chineses disseram que é seguro comprar porque o virus morre passado um x de horas nos pacotes ou encomendas… porque elas não passam por varias transportadoras nem nada… Achas que eu vou acreditar nisso sem pensar 2xs, eles tem que vender seja de que maneira não podem parar…
Eu so queria saber onde estão a fabricar o s20 ultra, mas nao encontro nada sobre isso