Confirmada a morte dos 5 tripulantes do submersível que fazia a expedição ao Titanic
Depois de terem sido avistados destroços, de acordo com as recentes informações, infelizmente foi confirmada a morte dos 5 tripulantes do submersível que fazia a expedição ao Titanic.
A Guarda Costeira dos EUA falou, agora, ao mundo, e confirmou a morte dos cinco tripulantes do submersível que fazia a expedição até ao Titanic. Os detalhes indicam que os destroços encontrados são do submarino Titan, da OceanGate. O veículo terá sofrido um colapso catastrófico, logo no primeiro dia da viagem, da qual não houve sobreviventes.
Infelizmente o desfecho foi trágico e as autoridades confirmam assim a morte de toda a tripulação do submersível. Em comunicado, a empresa OceanGate disse que “Agora acreditamos que o nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e o seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, perderam a vida”.
Destroços haviam sido encontrados
Conforme avançado pela Euronews, a Guarda Costeira dos EUA, que tem unido esforços com outras entidades para encontrar o submarino desaparecido, desde domingo, anunciou que foram localizados materiais perto do Titanic.
A deteção aconteceu, durante a operação de busca do Titan desaparecido com cinco pessoas a bordo.
O anúncio foi feito através das redes sociais da Guarda Costeira americana:
A debris field was discovered within the search area by an ROV near the Titanic. Experts within the unified command are evaluating the information. 1/2
— USCGNortheast (@USCGNortheast) June 22, 2023
Conforme recorda a Euronews, o Titan teria cerca de quatro dias de ar respirável. Contudo, os especialistas deixaram claro que o tempo de oxigénio dependeria da gestão que os passageiros fizessem e das medidas que, eventualmente, tomassem para conservar o ar.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Euronews
Já devem estar todos mortos
Não percebo as imagens da guarda costeira dos E.U.A.
Fazer render o peixe. Já sabiam disso há vários dias.
Os restos do submersível foram identificados. Estoirou com a pressão.
“Implosão catastrófica”. O cilindro partiu-se em dois (as esferas aguentam melhor a pressão).
Causa provável: fadiga do material, resultante de mergulhos anteriores, que criou uma fratura.
Morte santa (não deram por nada).
Não deram por nada? Então já passaste pela experiência para afirmares isso aqui?
Fui o que disse um comandante da nossa marinha: “Estudos demonstraram que implosão catastrófica é morte instantânea”.
Não te abespinhes 😉
Não é óbvio?
Sim, como se não tivessem estado lá 2 dias fechados na capsula
A descida duraria 8 horas. Os destroços foram encontrados longe do Titanic o que significa que implodiu durante a descida – não se sabe a que profundidade, se foi perto da superfície. Quando recolherem os destroços vão investigar. Não houve , nem podia haver, quaisquer comunicações.
Mas estiveram dois dias até se dar a implosão?! Telefonaram-te?
Cada melga …
Por certo está gravado o noticiário da CNN das 20H. Vê o que disseram os dos comandantes da marinha de guerra portuguesa.
Não tiveram fechados lá dias mas sim minutos. Caso não saibas o Titan descia a uma velocidade de 1 m/s ou seja demasiado rápido tendo em conta a pressão e o material de que era feito, fibra de carbono. A marinha americana no domingo detetou um sinal acústico de uma implosão na mesma altura em se perdeu o contacto ou seja morreram passados minutos após saírem da plataforma.
“Não tiveram fechados lá dias mas sim minutos”.
Do verbo ter ou estar ?
Deveria ter escrito:
“Não estiveram fechados lá dias mas sim minutos”
Sardinha enlatada
Felizmente deve ter sido tão rápido que nem sofreram. Ao menos isso.
RIP. Obrigado pelo investimento na tecnologia.
RIP
Afinal tinha Razão o funcionario que foi despedido ha 5 Anos por Denunciar esse exato problema : estrutura/Resistencia da fibra Utilizada demasiada fraca e ainda apontou o facto da janela frontal só aguentar 1800Mts de profundidade
O titanic só está perto dos 4000Mts de fundo
Cambada de assassinos ignoraram os relatorios desse funcionario.
Titanic 110 depois ainda a fazer vitimas
Se estava comprovado que a pressão no local onde queriam ir era 40x superior, eu pergunto como leigo e com todo o respeito pelas mortes, para quê lá pôr os pés?.
É “seguro” lá ir desde que seja em submarinos certificados. Há cientistas que já lá foram dezenas de vezes.
Este charlatão quis fazer muito com pouco e deu nisto. Secção tubular em fibra de carbono não era o indicado e foi avisado por muita gente. Pagou com a vida e infelizmente levou 4 vidas atrás.
O James Camaron ja tinha feito um filme sobre o “submarino” Titan, e aposto que a Netflix vai fazer o remake