Companhia aérea vai pesar passageiros antes do embarque
As regras de peso das companhias aéreas variam, mas não são novidade. Para não levantar voo com informações desatualizadas, uma companhia aérea da Nova Zelândia pretende que os passageiros se pesem antes do embarque.
Para que um avião levante voo de forma segura, é preciso que o peso de tudo o que segue dentro dele seja contabilizado.
Pesamos tudo o que entra no avião - desde a carga às refeições a bordo, passando pela bagagem no porão. Para os clientes, a tripulação e as malas de cabine, utilizamos pesos médios, que obtemos através deste inquérito.
Explicou Alastair James, especialista em melhoria do controlo de carga da Air New Zealand, num comunicado.
Durante um mês, até ao dia 2 de julho, a companhia aérea da Nova Zelândia vai pedir a 10.000 passageiros que subam à balança antes do embarque em voos internacionais. Isto, para que os pilotos possam conhecer o peso médio e estimar melhor o equilíbrio dos aviões, antes de os colocarem no ar.
As regras da autoridade ditam que as companhias aéreas têm várias opções para estimar o peso dos passageiros. Uma delas passa por realizar inquéritos periódicos, de modo a estabelecer um peso médio. Outra é aceitar e guiar-se pelo peso padrão estabelecido pela própria autoridade. A Air New Zealand optou pelo primeiro método.
Por ser um tema delicado e por poder representar desconforto para alguns passageiros, a companhia aérea assegurou que os números da balança não serão visíveis e garantiu que os dados das pesagens permanecerão anónimos, inclusivamente para os funcionários da companhia aérea.
É simples, é voluntário e, ao pesarem-se, estarão a ajudar-nos a voar de forma segura e eficiente, sempre.
Tranquilizou James.
De acordo com a Associated Press, as estatísticas de saúde mostram que os neozelandeses estão a ficar mais pesados. Aliás, o último inquérito nacional de saúde indica que a taxa de obesidade dos adultos é de 34%, em comparação com os 31% do ano anterior. Também a taxa de obesidade infantil aumentou, para 13%, em comparação com os 10% anteriores.
Este artigo tem mais de um ano
Já agora, fazerem a distribuição dos obesos de forma que o avião vá equilibrado 🙂
Qualquer dia, os precos dos bilhetes é como a fruta. Vendem-se ao kg.
Apesar de não ser falado, é algo que se faz desde há décadas.
Por acaso até fazem.. é o que dá falar sem saber
As senhoras é que não vão gostar nada…
Deveria haver uma componente do preço do bilhete que variasse com o peso. Alguém com mais de 100kg pagar o mesmo que outro com 50kg não faz sentido nenhum – Esse peso extra tem um custo directo em combustivel.
E já agora a altura também, LOL.
Se alguém que meça 1,80m pesar o mesmo que outro que tenha 1,65m que diferença faz?
Seria injusto porque os pobres normalmente têm maior peso, talvez com um imposto aplicado ás cadeias de fast food e industria de alimentos processados e refrigerantes podiam comparticipar parte do bilhete para essas pessoas pobres e gordas!
Whattt agora pobre é gordo porque vão a cadeias de fast food???
Precisas de um camião de noção!
Eu sou pobre e por ser pobre nem ao MC vou!!!
Mas farto me de viajar… Por isso altamente.
Eu acho que que o ser humano sata podre. Pense um pouco no que escreveu sffv. Ética, educação e senso é o que há menos.
Eu acho que que o ser humano está podre. Pense um pouco no que escreveu sffv. Ética, educação e bom senso é o que há menos.
Desde que seja um processo simples e rápido acho que não custa assim tanto parar 1 segundo numa placa de metal que vai registar o peso na base de dados associado aquele voo com isso é possível ter uma estimativa bem mais acertada quanto à quantidade de combustível necessária se as companhia começarem a poupar algum dinheiro com isto quem sabe a poupança não possa chegar aos bilhetes.
É da mais elementar justiça que um magricelas levezinho possa transportar mais bagagem à borla que um badocha.
Já caiu pelo menos um avião por causa do peso dos passageiros não ter sido bem contabilizado.
Por isso não é apenas um problema teórico.
A realidade é que as companhias aéreas deveriam saber o peso exacto da pessoa e suas bagagens para conseguirem calcular de forma exacta a distribuição no avião, e por exemplo o combustível realmente necessário.
Não digo cobrar mais a pessoas mais obesas, embora fosse perfeitamente justificado cobrar uma taxa por peso da pessoa, já que isso tem influência directa em coisas como o combustível… pessoalmente se tivesse uma companhia aérea não ia querer ser a empresa a tomar a iniciativa de cobrar extra pelo peso, mas o que não falta é malucos para tentar até que alguém faça legislação a dizer que é proibido.
Espero bem que não façam isso, peso 110 kg
Mas em contrapartida a esposa nem 50 tem, por isso fazemos uma boa média…