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Comissão Europeia quer avançar com o projeto do hyperloop, mas as dúvidas permanecem

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Grunho says:

    Só se for uma linha de 300 metros para a próxima exposição universa. Nem para TGV a ligar todos os países da Europa há dinheiro, quanto mais para isto.

  2. Curiosa omissão says:

    Porque omitem na notícia, quem teve a ideia e lançou o conceito do Hyperloop?

    • Vítor M. says:

      Novamente… não vem ao caso. Mas se viesse teria de se falar no Vactrain, conceito que Musk copiou para apresentar do Hyperloop. Ele não teve a ideia da sua cabeça, alegas copiou uma já existente. Como todas as outras, refira-se.

      • Curiosa omissão says:

        Como todas as outras? Para ti Vítor, o Musk não passa de um copista?

        • Rui says:

          Pode sempre colocar a imagem do Musk num altar lá em casa!

          O Musk apresenta ideias que já tinham sido inventadas mas com probabilidade de serem rentáveis, é essa a diferença!!!!

          Não foi o Musk que inventou o carro eléctrico, que até já tem mais de 100 anos, mas foi ele que criou a primeira empresa que produz carros eléctricos e consegue alguma rentabilidade, mas se bem me lembro esteve várias vezes para ser despedido pelos investidores da Tesla!!!!

          Também não foi o Musk que inventou o foguetão que vai ao Espaço e regressa. Isso já existe à muitas décadas, mas foi o primeiro que criou a Spacex privada e torná-la rentável nas mãos de um empresário. Mas se bem me lembro do que o próprio Musk afirmou, a Spacex teve de aproveitar o que tinha para conseguir o primeiro sucesso, depois de vários lançamentos mal sucedidos!!!!!!

          E já agora que falamos do Hyperloop, o que aconteceu com o projecto do Musk? Encerrou, não foi?

          Já agora o que me diz do seu “Santo” Musk, quando desligou o sinal de GPS do seu sistema de internet na Ucrãnia?

          E o que tem a dizer sobre a arrogãncia de tentar impor a sua vontade sobre os próprios Estados? O último caso é o do Brasil!?

    • Grunho says:

      Aquilo que toda a gente sabe não é notícia. O mais importante é que a ideia não vai servir para nada.

    • rjSampaio says:

      concordo plenamente, um viva aos genios que pensaram nisto no seculo 18…

  3. Ricardo says:

    Que tal citar quem começou o hyperloop? Estão com vergonha de falar no Musk?

  4. AlexS says:

    Enquanto não se resolver o problema da ultrapassagem nem isto nem comboios têm futuro.

    • Grunho says:

      Os comboios não precisam de fazer ultrapassagens. Basta haver caminho livre para avançar. Coisa que não existe para os carros no trânsito de Lisboa ou Porto, e não só. Aí eles só servem para se entupirem uns aos outros.

  5. Naodou says:

    Lá vem mais um gastar imenso dinheiro “pro bolso” pra depois chegar a conclusão que não é possivel

  6. Aves says:

    A empresa dos EUA que mais investiu e avançou no hyperloop, a Virgin Hyperloop, faliu no final do ano passado. Não há nenhuma comprovação que o hyperloop tenha viabilidade como meio de transporte em larga escala. Isso não quer dizer que que não mereça que continuem os estudos e ensaios.
    Achei graça foi em cada site que falava disto lá vinha, como no post: o “Diretor de Políticas e Desenvolvimento” (será o organizador de eventos?) da “Federação Europeia de Ciclistas” diz que é “um conceito tecnológico morto”. Mas será porque estudou o assunto o prefere que o dinheiro seja gasto em pistas para ciclistas?

    • Mocho says:

      Um especialista de ciclistas a falar do que não sabe e publicam os disparates. Isto e como perguntar ao Ronaldo o que acha do modelo socio economico dos paises arabes

    • Grunho says:

      Se isto é para transportar burgueses , os burgueses que o paguem. Ou querem viver à pala?

      • Aves says:

        E se calhar não tem espaço para levar bicicletas!
        O dinheiro da UE para investir em transportes deve ser para ciclovias! É ver o que diz o Diretor de Políticas e Desenvolvimento dos Ciclistas!.

        • Grunho says:

          Os utilizadores disto – se alguma vez vir a luz do dia – não precisam do guito da UE para nada. E as ciclovias saem praticamente de borla, não pesam nos cofres da UE. É só sacar aos carros os poucos metros quadrados necessários.

    • Naodou says:

      Não há? Claro que há. O Musk desistiu.
      E é cientificamente impossivel, sem contar que é altamente perigoso!
      É impossível retirar o oxigénio de dentro do tubo e como seria a dilatação???
      Uma avaria, um fogo, um acidente dentro do tubo?
      levitar o comboio com ar!!! pois afinal passou a andar em cima de iman, que já existe chama se maglev…

    • Vitor says:

      A virgin está falida, a virgin galatic tb está na mesma situação.

      Mas em termos de conceito não funciona para grandes extensões devido à expansão térmica e garantir a manutenção do vácuo parcial

  7. SergioA says:

    Se nao transportar mais de 900 passageiros como o ICE4 (13 carruagens), nao vale a pena investir nisto.

  8. Fernando de Carvalho Santos says:

    A afirmação de que o hyperloop é mais eficiente energeticamente do que o comboio carece de demonstração, sendo que a comparação deve ser feita para o mesmo número de passageiros-km transportados no mesmo período e com os mesmos critérios de traçado. Construindo um tubo envolvente do comboio assente em carris e gerando um depressão à frente do comboio (aliás a ideia do tube do metro de Londres no séc.XIX)a energia específica será menor por não exigir sustentação magnética da recarga dos ímans que vão perdendo o seu magnetismo. Impõe-se fazer o estudo teórico.

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