China constrói hospital em 6 dias para tratar pacientes do coronavírus
O coronavírus, infelizmente, dispensa apresentações. O número de vítimas não para de aumentar, bem como o número de pessoas infetadas, que já ascendeu acima das 900.
Para dar resposta à necessidade urgente de cuidados médicos que o vírus suscitou, arrancaram já as escavações para a construção de um hospital em Wuhan, na China. Pretende-se que a construção termine em apenas 6 dias.
Coronavírus põe trinta milhões de pessoas em quarentena
São momentos difíceis que se vivem na cidade de Wuhan. O coronavírus não dá tréguas, e todos os esforços se concentram na tentativa de evitar que o vírus se continue a propagar.
Nesse sentido, foram já fechadas diversas ligações de transportes públicos, não só em Wuhan como também em pelo menos nove outras cidades, isolando do resto do mundo um total de 30 milhões de pessoas.
Hospitais sobre-lotados e médicos com medo de trabalhar
Como seria de esperar, o caos está instalado em todos os hospitais e clínicas locais, que inevitavelmente ultrapassaram já largamente a sua lotação. Horas à espera de tratamento, corredores cheios e falta de equipamento são apenas algumas das queixas dos médicos.
Dada a dificuldade em conter o vírus, que é altamente contagioso, há relatos de médicos que se recusam a ir trabalhar com receio de serem também contagiados.
Um novo hospital em tempo recorde
Face a estas dificuldades, foi decidido construir um novo hospital em Wuhan, com 1000 camas, devidamente equipado e provido dos recursos médicos que neste momento são escassos.
Segundo o The Paper, prevê-se que estas novas instalações sejam construídas em apenas 6 dias (10 dias até à inauguração), entrando em funcionamento já no próximo dia 3 de fevereiro. Para isso, o hospital será construído utilizando edifícios pré-fabricados, tornando assim a construção muito mais rápida e barata.
Construction of the special hospital with a capacity of 1,000 beds for patients with #nCoV2019 has begun in Wuhan, according to the model of the hospital built in seven days in Beijing to deal with #SARS in 2003. The construction is scheduled to be completed by February 3. pic.twitter.com/MtVgIG0liC
— People's Daily, China (@PDChina) January 24, 2020
Como se pode ver no vídeo acima, publicado no Twitter, as escavações arrancaram a toda a velocidade, numa corrida contra o tempo para cumprir esta meta importantíssima para os residentes de Wuhan.
Um feito já alcançado no passado
Pode-se pensar que a construção de um hospital é um feito inédito, mas não! Em abril de 2003 foi construído apenas em sete dias o hospital de Xiaotangshan, em Pequim. Nessa altura nesse hospital foram tratados um terço dos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS - Severe Acute Respiratory Syndrome). Esta epidemia atingiu a China no final do ano 2002, de maneira idêntica ao que se passa atualmente com o Coronavirus.
Este artigo tem mais de um ano
Sim, sim é tudo tão bonito….
Só falta falar dos jornalistas que foram intimidados a não revelar as filmagens e histórias sobre este caso e outros.
O hospital já está construído? Não.
Então não constrói. Vai construir!
É diferente.
É um novo mau hábito criado pelo jornalismo português. Agora escevem tudo no presente. Ex.: “Portugal »tem« a taxa de inflação anual mais baixa da UE em 2019” em vez de escrever »teve«.
Bom dia Paulo. Não não, já constrói. Se não era construiu, o que na realidade está já a acontecer.
Caro Vitor não faça de esperto. Constrói em 6 dias implica está pronto em 6 dias, presume que um sucesso foi finalizado.
Você diz: o Vitor M é milionário se ganha dinheiro com publicidade no pplware e com as marcas, mas ainda não é milionário? Não. Pois não se faça de esperto.
Nada disso. A China constrói neste momento o hospital. Portanto, está a tratar disso no presente. Portanto, está corretíssimo o título porque está já andar a obra. O dinheiro que eu ganho, presente, é do trabalho. Trabalho… presente = ganho. Bom fim de semana.
China está a construir hospital em 6 dias para tratar pacientes do coronavírus.
Está e constrói no epicentro Wuhan.
Se é pré-fabricado não estará a ser montado em 6 dias!?
O todo não é só pré-fabricado. A empresa contrói tudo nestes 6 dias, desde a infraestrutura que recebe o pré-fabricado a todas as outras especialidades. Umas estarão aprontadas, outras estão em desenvolvimento. Em 6 dias já lá estarão e em 10 será inaugurado. Dizem…
Como é que os chineses conseguem construir um hospital em 6 dias e os portugueses demoram anos/décadas e excedem sempre o orçamento? Estes comentários, tipo discussão do sexo dos anjos, ajudam a explicar…
Claro que vai ficar pronto em 6 dias. Porque senão, como diz aqui no Brasil, o pau canta e a jiripoca pia.
A realidade é bem pior do que dizem.
Já andam a censurar a Internet para não haver notícias sobre o caso.
Notícias só as das autoridades que, como se sabe, é só tretas.
Falta tudo, máscaras, medicamentos, médicos… Enfim, vamos ver no que vai dar.
Muita boa gente em Portugal gosta da China e não é por acaso.
É que a ditadura de partido único, proíbe que alguém critique ou exponha problemas .
Por outro lado nos EUA todos podem falar, há canais (CNN) e jornais que dedicam 24 horas a criticar Trump, na China seriam imediatamente presos e executados.
A China com a censura e os estados unidos que inventa noticias e ‘e o epicentro do #FakeNews. Nao sei qual dos dois ‘e pior…
Este teu comentário, se feito na China, serias preso. Estranho ainda teres duvida.
ja nao é o primeiro que fazem em 10 dias..
Queria ver imagens do hospital de Xiaotangshan, incrivel como não consigo encontrar nada dele, alguem têm um link???
http://puhuahospital.com/m
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_hospitals_in_Beijing
O que acho relevante desta notícia é a mobilização para resolver um problema. Os portugueses quando querem tb devem ser capazes de fazer o mesmo, o melhor exemplo que me lembre, foi a construção da expo98. Fora isso é tudo uma lentidão. Qualquer construção ou remodelação demora e demora… Com as derrapagens no orçamento. Enfim.
Sem dúvida, mas há ali muito daquilo que “se compra melões”. O dinheiro na China é um dos problemas menores.
Não percebi, a China crontri o hospital em 6 dias conforme apresenta no título ou pretende construir em 6 dias conforme descrito no texto?
Ai estes redactores…
Entretanto em Portugal… A obra de construção da ala pediátrica do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, que terá cinco pisos e mais dois subterrâneos e capacidade para 98 camas… supostamente estará pronto em 2021… alguém acredita?
Eu acredito pois moro no Brasil.
Deviam era impedir os chineses de viajar para Portugal. mas já devia ter sido no primeiro dia em que a doença foi descoberta. E, tambem o regresso de algum português que lá esteja. Só assim se controla. A França deixou entrar 2 tipos vindos de Wuhan e esses dois já infectaram uma pessoa. Na Austrália 4 turistas chineses foram apanhados com a doença. Porra impeçam os aviões provenientes da China de aterrar.. enviem-nos de volta pra China .
Por favor venham cá a portugal ensinar esta gente que gere o país
Por favor venham cá a portugal ensinar esta gente que gere o país
O que mais me enerva nisto tudo é deixarem sairem pessoas da china com sintomas de pneumonia, seja para que ponto do mundo fôr e não controlarem isso logo nos aeroportos… tanto que já cá temos um… enfim…
São 13 dias…
https://www.youtube.com/watch?v=Ki171VENnH8&list=WL&index=5&t=102s
E mais não digo!!!
Ainda falam do Trump isto o Trump aquilo pois pois.
Se o vírus passou assim logo na china, as cargas que trazem para cá também com o vírus por lá.
Constrói não, vai construir porque ainda não está finalizado.
verbo de construção já construirão ,aqui no BRASIL seria 10 anos ou não construído nenhum HOSPITAL ,diferença que não comemos morcego dos CHINESES . bom FINAL FELIZ
Esse hospital é também uma prisão. Não é um hospital normal
https://www.theepochtimes.com/footage-of-new-military-operated-coronavirus-hospital-in-wuhan-reveals-prison-like-environs_3225863.html