Quantcast
PplWare Mobile

E se o Windows 7 fosse tornado Open-Source? Já há uma petição para criar esta realidade

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. ZarkBit says:

    Não vai acontecer, petições destas a pedir que a MS distribua o código de OS’s como FOSS há muitas…

  2. Nélio jesus says:

    O código do Windows 7 deve estar ainda muito presente no Windows 7, tornar opensorce seria o abrir de grandes precedentes no que toda a questões de segurança

  3. Luzia Ortega says:

    A Microsoft já acabou com meu computador. Não confio mais em nada.

  4. Tvlio Detritvs says:

    Não vou para o windows 10 nem que as vacas voem.
    Não gosto daquilo, é muito intrusivo, enfim, não saio do 7 e se sair é para o XP.

    • acs says:

      Vais ter de sair nem que não queiras… Nada dura para sempre. Quando precisares de jogar jogos novos ou hardware novo não terás outra solução

      • Danilo says:

        As pessoas simplesmente usam a última versão do software que funciona no XP ou no 7, sem necessidade de atualizar;
        Existe também a possibilidade de usar o ReactOS (Windows de facto, open source).
        Ou então ir para o Windows 8.1 a fim de evitar o 10 ou Linux.
        Comprar um produto Apple para ter acesso ao macOS ou tentar Hackintosh também é uma opção válida.
        Acha mesmo que todos vão sair correndo que nem gazelas para o Windows 10? E ainda mais com ameaças tuas e de outrem? Tás a fazer papel de bobo, hahahaha. Hoje em dia, ainda tem gajos a utilizar o Windows XP. Windows 7 ainda viverá muito tempo, mesmo sem suporte.

    • golo says:

      ai não que não vais, tal como aconteceu com o XP os últimos resistentes, quando o suporte software e hardware deixar de ser dado e as coisas começarem a deixar de funcionar, vais ver se não fazes upgrade para windows 10, se quiseres continuar a usar as coisas.

      eu já uso o windows 10 há muito e não tenho razão de queixa, só recorro a versões windows 7 windows xp até mesmo MSDos já usando maquinas virtuais para softwares muito específicos para programar equipamentos antigos que ainda estão no activo, fora isso tudo o que é actual já só uso windows 10 e versões recentes de Linux.

      por isso nunca digas nunca.

      • D says:

        basicamente, o win10 esta sempre ligado aos servers da ms.
        um svchost.exe ligado a um ip irlandes.
        winstore.app.exe e searchui.exe ligados a akamaitechnologies and so on.
        e até apps como o sticky notes abrem uma porta

    • Justino, o Justo says:

      É muito intrusivo como ?

    • RM says:

      Sempre podes usar Linux.

    • Pedro says:

      O Windows 10 e maravilhoso, na conseguia voltsr atrás para o Windows 7, outdated, n vejo onde o windows 10 é intrusivo

      • Danilo says:

        Pra quem não liga pra privacidade e gosta de ter um monte de lixo instalado, aka bloatwares como joguinhos, propagandas e outros programas inúteis, realmente não é nada invasivo.

    • Wesley Coelho says:

      Intrusivo aonde? Ele nunca pegou nada meu sem minha permissão…

      • Danilo says:

        Ele pega sim, mas tu que não sabes. Usa lá WiresShark e fica de olho nas portas… e pr’onde os dados vão…
        Windows 10 é o sistema onde vc menos tem privacidade.

  5. Eu says:

    Petição sem sentido.
    Obviamente que o código do Windows 7 tem muitas semelhanças com o do Windows 10. Portanto não faz qualquer sentido a Microsoft disponibilizar o código do Windows 7, só por já não ser suportado.
    O exemplo da calculadora é ridículo. Não faz sentido comparar uma App com o sistema operativo inteiro.
    Para além do mais, essas pessoas não entendem a diferença entre Free e Open, um não implica o outro. Essa fundação seria mais relevante ao passar a ser a Free Food Foundation ao invés de Free Software Foundation. Ou Free Education. Se querem ter algum impacto na sociedade, façam algo relevante

  6. Luis Silva says:

    Não vai acontecer pois como o windows 7 e os mais recentes tem parecenças no código fonte, isso seria abrir mão a todo o windows.

  7. golo says:

    quanto ao assunto do topico, o pessoal que faz estas petições devia era ganhar juízo, pois isto é algo que se pensarem um pouco nunca vai acontecer, então não faltaria a Microsoft ir dar de mão beijada algo que nas mãos erradas pode servir para outros fins que não para o pretendido.

  8. Xnelox says:

    Pelo menos tentam… Mas a realidade vai ser outra

  9. Joao Ptt says:

    Tornar open-source? Só se a maioria dos países proibissem a utilização de sistemas operativos (em qualquer parte do seu território sem excepções) que não fossem de código totalmente aberto e 100% disponível sem qualquer espécie de restrição… não é previsível que tal alguma vez aconteça.

  10. José Gaspar says:

    Tanto cepticismo..!!! …. é esperar pra ver o que acontece!

    O difícil nunca foi impossivel …!!!

  11. D says:

    acho que não, até porque a ms deve ter reciclado parte do codigo do win7 no win10.

  12. Francisco Santos says:

    Quando “terminou” o XP apareceu um grupo que o manteve, era chamado XP SP4 http://ryanvm.net/forum/viewtopic.php?t=10321&postdays=0&postorder=asc&start=0
    Pode ser que repitam o trabalho 😉

  13. Siael says:

    Mesmo não liberando o código, eu teria prazer em fazer engenharia reversa pra descobrir tudo que for possível sobre o W7

  14. Lúcio Neto says:

    Não passo para o W10 pela simples razão que o mesmo não me aceita o PM 6,5 do qual possuo o CD. Portanto vou aguentar dentro do possível. Cumprimentos a todos.

  15. tiago says:

    Que tipo de drogas essa pessoas estão usando? não liberaram nem o código do win 95, e olha que nem passa perto do código do win10.

    Libera código do win 7 seria suicídio por parte da empresa ela quer ganhar dinheiro com win 10 e não perder para um win 7 free, linux são não e a maior plataforma pois não roda office nem jogos. sem falar que a Microsoft recicla código fonte de windows antigos nas versos novas. então seria a mesma coisa que abrir código fonte do Windows 8, Windows 10, Windows server! Entendeu ?! Não há lógica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.