PplWare Mobile

Boas notícias a caminho? EUA começam a aliviar as suas sanções contra a Huawei

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Bloomberg

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Santos says:

    A pergunta que realmente interessa é: a Huawei vai poder voltar a utilizar o Android e os serviços do Google?

  2. Food Eat says:

    Assim que os Google services vou logo comprar o p50/p60 pro, encostam toda a concorrência a um canto

  3. Francisco says:

    Hum, então agora que a Rússia e a China se começam a apoiar mutuamente, os EUA decidem aliviar sanções… Quem tem **, tem medo!

  4. Brassousa says:

    A huawei nunca mais vai voltar isso dos EUA e so conversas mais nada eles estao fazendo isto para eles terem liderança de chips eles nao vao fazer nada a huawei ela ainda vai continuar de rastos e vai continuar da lista negra

  5. B@rão Vermelho says:

    Mais uma vez digo que os Chineses estão a colocar-se a jeito para levarem também com embargos.
    Vivemos tempos estranhos os Chineses apoiam a anexação das províncias Ucranianas por outras palavras apoiam a sua independência, mas já não reconhecem a independência da Taiwan, assim como os EUA, reconhecem o direito a Taiwan mas não as regiões da Ucrânia.
    O que mais me espanta é que cada vez mais estamos a ver o ressurgimento de ditadores, não estamos a aprender nada com o passado.

  6. AndroidPolice says:

    O artigo fonte o que diz é:
    – Com as sanções à Huawei e filiais, as empresas americanas passaram a ter que pedir licenças de exportação mesmo ara baixa tecnologia
    – Decorrente disso deixaram de participar nas comissões técnicas internacionais que aprovam os standards para uso de futuras tecnologias
    – Ao contrário das empresas chinesas, apoiadas pelo governo chinês, que têm uma participação cada vez maio, pondo em causa a segurança e os interesses dos EUA.

    Resumindo, não se trata de aliviar as sanções há Huawei (por causa de dominar nas tecnologias de redes e por ameaçar dominar na tecnologia 5G – e nāo por causa dos telemóveis). Trata-se de criar condições para as empresas americanas não abandonarem as comissões técnicas que definem os standards das tecnologias do futuro – o que é de interesse estratégico para os EUA.

  7. Grunho says:

    Agora já não adianta. Nunca mais vão recuperar a confiança dos chineses. E a Huawei não precisa do mercado dos USA para nada.

    • Senhor Alface says:

      E nos precisamos da china para que? Não fosse o ocidente e a china ainda eram so camponeses analfabetos a passar fome. Mas se os defendes tanto podes ir para la, ou es massoquista?

    • Manuel da Rocha says:

      Até precisa. Principalmente o acesso ao Android, poupava-lhe 50000 milhões de dólares, anualmente. Essa é uma das razões para o preço dos telemóveis deles terem subido 29% nestes últimos 3 anos. É que usar um SO próprio, tem muitos problemas, ainda pior quando permitem lojas externas, muitas delas cheias de roubos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.