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Avião da Iberia teve de declarar emergência para aterrar após explosão de Starship (áudio)

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Bruno says:

    Tratou-se de uma formalidade legal para permitir ao controlador autorizar a continuação do voo para San Juan. De outra maneira não o poderia fazer. Já agora, o “go ahead” da controladora não significa “avance” (traduziram à letra) mas sim “transmita”.

  2. TheD says:

    …..situação completamente explicada aqui.. sugiro ver.. https://youtu.be/TLGJR0hPKFE
    Juntamente com as zonas de lançamento e aterragem, com não é permitida a presença de pessoas, barcos ou aviões, são criadas também zonas de detritos, que são informadas pelas mesmas entidades, contudo apenas têm efeito quando ativadas.
    Ao contrário das zonas de lançamento e aterragem, as zonas de detritos são conhecimento do controladores de tráfego aéreo.
    O aterragem de emergência era uma necessidade dada a falta de combustível para continuar a aguardar para aterrar e de um plano melhor estruturado pelos controladores.
    São situações a evitar, mas que há anos que são conhecidas, naquelas zonas do planeta, com lançamentos muito mais frequentes.

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