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Volkswagen alerta para o “impacto económico nocivo” das taxas que Trump quer impor

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Sivino mendes says:

    Nunca os vi queixarem-se na UE contra as leis que os têm afundado.

  2. Max says:

    Entre os EUA, o Canadá e o México há um acordo de livre comércio (USMCA), sem taxas alfandegárias, para numerosos bens e serviços.
    No caso dos automóveis não há taxas alfandegárias desde que integre pelo menos 75% de componentes fabricados nos três países.
    Trump falou em taxas de 25% sobre as importações do México e do Canadá, que teriam de ser precedidas de uma revisão do USMCA. Para já, nas ordens executivas que assinou não está a alteração dessas taxas. É óbvio que o México e o Canadá, se os EUA aumentarem as taxas de importação também irão aumentar as suas sobre produtos dos EUA. O resultado é uma diminuição das trocas comerciais, com efeitos recessivos, acompanhados de inflação.
    Isto tem uma certa graça – Trump prometeu durante a campanha e no discurso da tomada de posse baixar os impostos sobre os americanos e encher os cofres com taxas alfandegárias. “Esqueceu-se”, convenientemente, foi dos efeitos que isso vai ter.

    • Grunho says:

      A diminuição das trocas comerciais é positiva para o ambiente. Vantagem à produção local, menos emissões provocadas pelo transporte de mercadorias.

    • says:

      Certamente que tens razão, mas na verdade não é exatamente novidade. Mas já estávamos com esta conversa quanto à Rússia, aos equipamentos e materiais de guerra, à China e continua a UE (e os países que a integram) a discutir e discutir e a não fazerem absolutamente nada pela vida. As taxas que vierem podem (e devem em boa parte) ter resposta idêntica. Logo, tanto ficam as coisas mais caras do lado de cá, como também ficam do lado de lá. É um “incentivo” à produção local e é nesse ponto que os USA estão a apostar (aparentemente) a apostar. Pena é que a UE não consegue meter isso na cabeça. Temos de aproveitar os recursos que temos e há que apostar na produção local. Agora andar semanas, meses, anos a discutir (como a UE faz) apenas irá fazer com que sejamos (mais) ultrapassados.

  3. Jackson L says:

    A ue que quis obrigaram a apple e por usb C e a criar app store alternativa e agora refilam? Forva trump, finish him!

  4. says:

    A VW agarra-se a tudo e mais alguma coisa para justificar as asneiras que andaram a fazer durante anos e anos. Queixem-se dos bónus que deram aos gestores, dos dividendos que pagaram, do dinheiro que limparam aos clientes, dos carros que venderam com dados falsificados. Está mais que provado que é uma marca desonesta e com preços altamente inflacionados para a qualidade que tem. Que morra de vez e deixe espaço para quem traz inovação e qualidade.

    • Grunho says:

      Para além dessas trafulhices todas, há muito que a VW está em rota de colisão com os américas, por vender lá carros que não queimam tanto petróleo como eles acham que devem queimar . Estão a ameaçar o american way of life do “Tens de gastar, tens de consumir, tens de desperdiçar, tens de poluir, que é para manter a economia a andar e os capitalistas a facturar”. Há marcas europeias com consumos mais baixos, mas não se atrevem naquele mercado.

  5. Anung says:

    Assim rápidamente consigo lembrar-me de 1001 causas nocivas para a VW vindas da UE e da própria VW.

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