Audi adapta-se à China: novos carros elétricos não terão os quatro anéis, dizem fontes
A Audi vai abandonar o logótipo dos quatro anéis nos novos carros elétricos da China, segundo a imprensa, que cita fontes familiarizadas com o assunto.
Numa altura em que as fabricantes chinesas estão em verdadeira expansão, nacional e internacional, com propostas avançadas - e apetecíveis para uma parte do mercado -, as empresas tentam fazer-lhes frente, adaptando a sua estratégia.
Neste sentido, os novos carros elétricos a bateria da Audi, desenvolvidos na China para o mercado chinês, não deverão utilizar o icónico logótipo dos quatro anéis. A informação foi dada por duas pessoas com conhecimento direto dos planos, segundo a Reuters.
Recorde-se que a Audi e a SAIC anunciaram, em maio, que iriam juntar-se para desenvolver uma plataforma para carros elétricos destinada ao mercado chinês.
Audi retirará os icónicos anéis dos seus carros elétricos na China
Esta decisão da Audi para a China deve-se à "consideração da imagem da marca", segundo uma das pessoas. Além disso, deverá refletir a utilização de uma arquitetura automóvel desenvolvida em conjunto com a parceira chinesa SAIC, bem como uma maior dependência de fornecedores e tecnologias locais.
A Reuters não conseguiu apurar se a nova série, que tem o nome de código interno "Purple", terá um logótipo diferente ou se apenas mostrará o nome "Audi" nos carros elétricos.
Mais informações deverão surgir em novembro, altura em que um concept deverá ser revelado. Na mesma altura, a fabricante deverá, também, explicar a "história da marca" desta série em desenvolvimento. Uma terceira pessoa familiarizada com o assunto disse que estão planeados nove modelos até 2030.
Apesar da informação partilhada pelas fontes, a Audi recusou-se a comentar o que chamou "especulação", e a SAIC disse, num comunicado à Reuters, que os carros elétricos seriam "verdadeiros Audi com o autêntico ADN Audi".
Conforme teorizado pelo Automotive News Europe, o desenvolvimento de automóveis especificamente para a China permite que as fabricantes de automóveis estrangeiras se familiarizem com as características dos carros elétricos e com as preferências dos chineses, visando um largo leque de clientes.
Já parece o Real Madrid que nos mercados árabes o emblema perdeu a cruz no topo…
Isso não e verdade, qual o problema da cruz
É falso?
https://www.marca.com/en/football/real-madrid/2017/01/24/5887be87268e3e9c3e8b46a3.html
https://www.espn.com/soccer/story/_/id/37511472/real-madrid-remove-cross-club-crest-middle-eastern-clothing-deal
https://www.reuters.com/article/sports/christian-cross-dropped-from-real-madrid-logo-in-middle-east-clothing-deal-idUSKBN158230/
https://www.dailymail.co.uk/sport/article-2853930/Real-Madrid-remove-Christian-cross-official-crest-UAE-sponsorship-deal.html
https://www.nbcsports.com/soccer/news/real-madrid-ditch-christian-cross-on-logo-after-deal-with-middle-east-bank
Olha uma loja na arábia saudita:
https://www.noon.com/saudi-en/real_madrid/
Volto a perguntar, é falso?
Eu sei qual o motivo, mas no artigo podiam explicar a razão da decisão não é srs jornalistas?
Qual é o motivo?
O que é engraçado é que não me parece que os carros chineses/japoneses/sulcoreanos tenham em consideração os gostos europeus… baixamos as calcinhas a toda a gente, é impressionante.
E foi assim que a “Alemanha perdeu a guerra”… 🙂
Como se costuma dizer ‘money talks, bullshit walks’.
O sul coreano hyundai kauai teve consideração no nosso mercado. Porque o nome original é kona.
E eu tenho pena. Dava azo a grandes brincadeiras com as “amigas”
Simples. Manda vir um importado. Já os vi por aí.
já alguns anos havia uma marca de bicicletas “kona” e talvez seja por isso tambem
Havia, não. Há. Tenho uma. Os paizinhos tinham vergonha de comprar bicicletas dessa marca aos putos e a marca começou a perder gás em Portugal. Também devia haver Marias que não gostavam que os maridos tivessem duas Konas 🙂
https://www.konaworld.com/en-eu/collections/bikes
9K € por uma bicicleta?!? Qual a razão para um preço tão elevado?
Então o Hyundai Kauai só se chama assim em Portugal porquê? lol
off topic: https://forococheselectricos.com/2024/08/alemanes-peligrosa-huelga-compra-coches-electricos.html
achei o artigo interessante para republicar aqui (o mod pode apagar o post se quiser)
RIP Audi. Quando as marcas começam a perder a sua identidade estao arrumadas.
Quando era bastante miúdo pensava que a marca Audi era o carro das olimpíadas. 😀
Ta boa essa 🙂
E o motivo é…… Tannannannanaan….
Quatro tem o mesmo som que a palavra para “morte” (‘si’ ou ‘shi’) em várias línguas chinesas, japonesas, coreanas e vietnamitas, pelo que é frequentemente omitido na numeração de pisos. Existe uma verdadeira tetrafobia (medo do número quatro). Vejo 4 anéis ….
Pois é… é isso e os carros terem 4 rodas…. 😀
Sempre achei os carros Audi com design demasiado basico, pior só mesmo os skodas.
Básicos são os Tesla…
Errr…não exageremos! antes de dares porrada nos teslas tens os Hyundai IONIQ 5 desta vida, electricos quadrados com farois quadrados e tudo meio minimalista. Os teslas têem alguma roundness.
Ser quadrado é sinónimo de básico? O.o
A mim irrita-me, acho basico, pede a uma criança para desenhar um carro e sai sempre algo quadrado, tens que começar a aceitar que existe outras opiniões.
Normalmente as crianças desenham linhas curvas por ser mais fácil do que desenhar ângulos pois envolve mais precisão e motricidade fina.
Aceito a opinião, não aceito é o motivo que é basicamente uma desculpa esfarrapada…
Básicos ? Não entendo porquê, têm pormenores e funcionalidades que mais nenhum carro tem.
Não gostas @Gringo?
Põe à borda do prato
Novo A5 :
https://www.autoexpress.co.uk/audi/a5/363772/new-audi-a5-revealed-2024-pictures
Já agora fica a nota que a Audi passa a usar numeração impar para carros a combustão. Ficando as pares reservadas a carros elektros.
Mas não é isso que você faz em relação aos elétricos….
Tal e qual. Foi só para mostrar o novo A4 que agora se chama A5 por causa da panka elektra.
De resto acho bem q os Audis chinos não tenham argolas. Mat. chino tem q ser facilmente reconhecido para não andarem a vender gato por lebre na UE como faz a Tesla.
Pois, parece que a panka a combustão é para acabar, daí começarem já a mudar o que não interessa e a meter no lugar o que interessa.
Pelo contrário a frota mantém o segmento D, simplesmente agora é denominado A5, na prática melhor que o A4.
RIP Audi.