PplWare Mobile

Aprovado o fim do Roaming


Autor: Marisa Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Ruben Ferreira says:

    Finalmente!
    Concordo com o fim do roaming. Não faz sentido ter uma união europeia unida em vários pontos e não estar unida no campo da comunicação.

    • Luis M. says:

      Vão pagar os que não usa roaming pelos que usam, é uma medida completamente esquerdista. Pagam todos e só beneficiam os que viajam, por norma são os que têm mais recursos.
      Já não chegava pagar as minhas comunicações ainda vou pagar as dos turistas. Como sempre a UE existe para beneficiar os países ricos.

      • David Ferreira says:

        mas do que estás tu a falar, o preço das comunicações neste momento é baixo. Estás a querer dizer que vão aumentar?

        • Luis M. says:

          Se neste momento existe uma receita que vai desaparecer de alguma forma vai ser compensada. Ou ainda acreditam em almoços grátis? E só mais uma coisa, as operadoras além de não terem essa receita, ainda vão ser obrigadas a reforçar a cobertura em locais mais turísticos, porque até agora quem vinha de fora moderava nas chamadas devido ao preço.

          • NewJ says:

            Luís, se morasses perto de uma fronteira terias uma opinião completamente oposta.. e não se trata de ricos ou pobres.. para quem se desloca a cidades próximas no país ao lado, o roaming é sempre uma dor de cabeça.. principalmente no que respeita a dados..

          • Erkyem says:

            Penso que estamos a falar de uma redução de receita e não da sua extinção já que o cenário mais provável, no meu entender, é que os operadores paguem entre si os custos das comunicações. Um cenário onde este pagamento não ocorre parece-me inviável já que implicaria que um operador suportasse os custos dos quais não obteria qualquer receita, relativos aos clientes em roaming na sua rede, o que resultaria num desequilíbrio entre os operadores com maior volume de comunicações em roaming em relação aqueles com menos volume. Ainda outro cenário provável é que, apesar da existências de plafonds de chamadas, sms e internet, um cliente em roaming pague as comunicações como se tivesse esgotado o plafond.

        • Marco says:

          claro… já pareces um certo senhor que dizia que a taxa da copia privada não iria ser paga pelo consumidor….

        • jafOsteS! :D says:

          Sim, vão aumentar! 😉

      • Augusto says:

        Lamento discursar mas nos camionistas temos família em Portugal gostamos fé falar para aí. não olhem só para o próprio humbigo está medida é boa se as operadoras souberem afinar os ponteiroa…

  2. Moreira says:

    vamos ver é quem paga esta alteração, esta gente nunca da nada a ninguém.

    • Catarino says:

      Pois também acho que vamos pagar a factura mas de outra forma.

    • martins melo says:

      os habitantes dos países que recebem mais turistas, são os que pagam. (sim, portugal está incluido)

      sim, nos vamos pagar a fatura. as nossas infrastuturas vai ter de suportar o excesso de carga que os turistas exercem. quem paga é o tuga.

      • Ui says:

        Etás-te a esquecerdos milhares de portugueses que estão a viver “lá fora” e os que fazem férias noutros países e que também vão carregar mais as infraestruturas desses países.

      • Pereira says:

        Excesso de carga o tanas. Os turistas não representam nenhum aumento significativo no core das comunicações, pelo menos quando a rede não está já subdimensionada.

      • Gabriel says:

        Turistas significam injeção de dinheiro na economia.
        É uma troca muito justa.

      • Hugo says:

        Sim, vamos ignorar que operadoras fora de Portugal oferecerem roaming grátis aí não é uma coisa rara. Eu tenho mais tráfego grátis para usar em Portugal (e grande parte da Europa) do que quando morava aí.

  3. Hugo says:

    entao eu sou moche e tenho 500 megas de internet mensalmente posso ir para qualquer pais e usalos sem problemas?

  4. Rafael Almeida says:

    Pena só ser para 2017..se fizermos assim as contas por alto, ainda faltam mais de 1 ano e meio…mas ainda assim, é bom que já haja uma data para o fim destas tarifas. 🙂

  5. Ccf says:

    Para portugal era melhor poder aderir a pacotes de comunicação de outros países… Isso é que era noticia… Agora roaming, é bom mas residual…. Para empresas e empresarios sim é muito boa notícia….

  6. RF says:

    “Finalmente, a partir do dia 15 de Junho de 2017, o Roaming vai terminar.” Yahhh… 2017 ainda vem longe!! Porque não já para 2016…?

    • Ponte says:

      Se fosso o contrário, ja entrava em vigor de imediato… mas pronto, mais vale tarde do que nunca

    • Concept says:

      Estas coisas levam sempre tempo, as infraestruturas têm que ficar preparadas porque o uso das mesmas vai aumentar muito, e claro, se é uma coisa que não interessa aos operadores, é para ser feita com calma… muita calma… Mas já não é mau darem um passo vantajoso aos clientes.

  7. Paulo says:

    Dia negro, isto vai aumentar os preços para chamadas nacionais e internacionais (os impostos vao subir e isto vem incluído, pagando silenciosamente). Dão de um lado e tiram o dobro do outro..o povo é roubado e aplaude

    • rui says:

      Haja alguém com olhos abertos. Antes só pagavam os que iam para fora. Agora vão pagar todos. Ainda vão por os tarifários todos com quase os mesmos preços do de roaming. Depois quero ver se ainda aplaudem. Às operadoras já só lhes falta porem a pagar para atender chamadas. Já faltou mais. E com esta medida vai ser isso ou algo desse género. Preparem-se. Ninguém dá nada a ninguém. Continuamos com os tarifários de comunicações móveis e internet no top 3 dos mais caros da europa e ainda há quem aplauda mais medidas para os fazer cobrar mais a todos. Abram os olhos, por favor.

  8. jorge rodrigues says:

    Fogo, estava difícil.. pena a União não ter um governo central com salário mínimo igual para todos, com cuidados básicos de saúde e educação etc….

  9. Vasco Teixeira says:

    Basicamente estando fora de Portugal iremos pagar o mesmo como se estivesse-mos em Portugal certo?
    E como irá funcionar a internet?

    Pergunto isto porque, no meu caso, sendo Yorn X 5Gb iria ter a chamadas à borla na mesma e os 5Gb de net?

  10. SpiRit3s says:

    E na mesma golpada tomam a internet! Passam uma coisa boa, para nos dar uma facada nas costas, nós os consumidores.

    http://www.businessinsider.com/european-parliament-net-neutrality-vote-2015-10

  11. Gavina says:

    Excelente notícia.
    Mas temos de aguardar até meados de 2017, em todas as boas notícias há sempre “mas”…

  12. J T says:

    E isto?arstechnica.co.uk/tech-policy/2015/10/net-neutrality-eu-votes-in-favour-of-internet-fast-lanes-and-slow-lanes/

  13. Alexandre says:

    Alguém sabe quando essa medida vai ser executada, ou seja quando entra em acção?

  14. okapi says:

    Agora é só esperar pelos novos tarifários das operadoras, isto não é tudo oferecido alguém tem que pagar.

  15. Wistfultale says:

    Então isso quer dizer que pessoas com mensalidade, se forem para o estrangeiro vão pagar o mesmo valor no final se fizerem uma chamada por lá como se estivessem cá?!

  16. Joaquim Ramos says:

    Estou de acordo com esta nova lei, mas nao de acordo com esta frase => Mas esta aprovação também exige alguns limites no sentido de controlar a utilização dos utilizadores pois se um português passa muito tempo na França, e continua a pagar somente as tarifas portuguesas, esta situação é classificada de ‘roaming permanente’.

    Eu percebi o que quiseste dizer Marisa mas foi uma mà comparação porque aqui em França temos muito melhores tarifas que em Portugal, como por exemplo pago 20€ por mês e tenho tudo ilimitado e tràfego internet até 5Gb

    Mas muito bom topico 🙂

  17. Manuel Moutinho says:

    la se vai acabar a mama aos mamões portugas,finalmente,se possivel tb os preços da net-telef-telev,preços como em frança 25.00euros nada mau assim sim.

  18. Diogo Alexandre says:

    Meus Senhores e minha Senhoras não se iludam, isto é tudo propaganda. vão acabar com os romings, mas vão aumentar os impostos e vão buscar doutra maneira inamaginável, que só os politicos se lembram, como por exemplo: a ultima lei da cópia privada, onde discos, pens, tinteiros e muitos outros objectivos ficaram mais caros.
    quem é que se lembraria de uma coisa dessas? só um politico. lol

  19. Sergio Ferreira says:

    Quer isto dizer que podemos comprar um telemovel em qualquer país da europa, com plano associado ( a uma rede local ) e concerteza a um preço mais competitivo, sem pagar mais por isso? Alguma coisa impede por isso de termos um telemove com rede de outro país?

  20. Pedro J Duraes says:

    Para que fique registado, estou na Áustria pago 26€ mês sem contrato e tenho 3G ilimitado, Uso o cartao no dual sim do tlm que partilho para no PC,

  21. Marco says:

    oh senhores, se vcs aderirem a um tarifário no estrangeiro e começarem a ligar para cá, isso entrará nas ligações internacionais, o roaming é qd são tugas e vão a paris ver a torre e a condução de caca que se faz em paris e telefonam para Portugal ou para nr de operadores portugueses.

    Acho que isto é conhecimento comum, é que pelos comentários que já estou a ver por aqui…

  22. okapi says:

    Já foi estabelecido o tarifário que não podem ser ultrapassar os 5 Cts o minuto, e só vai entrar em vigor em 2017.

  23. NewJ says:

    já agora era tarde..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.