Quantcast
PplWare Mobile

OpenStack: Sistema Operativo para Cloud Computing

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Joao de Sousa says:

    Não chega nem perto do OSX.

  2. Rafael says:

    Acordou, bateu com a cabeça e disse:… “Não chega nem perto do OSX.”

  3. renato says:

    aqui se pode ver, que as pessoas sem conhecimentos, nem sequer oportunidade de experimentar, mandam a posta de pescada, devem ter umas palas em frente aos olhos como se fazia com os burros…
    provavelmente nem um mac tem… só msm iphone ou ipad… mas a apple é a melhor em tudo… 🙂 e se nao for, na cabeça deles é e aí de quem diga contra 🙂 gente mesquinha…

  4. Bimba says:

    Quer dizer que o OpenStack não é um Sistem Operativo, isto porque ele não corre em cima do metal.
    Só corre em cima de um Sistema Operativo, tipo Ubuntu, Red Hat, etc…

  5. lm says:

    Calma pessoal…
    Isto ‘e materia para SysAdmins. Quem nao o ‘e… please… shhhhhhh… zap or study.

  6. Tiago says:

    Openstack é um mundo, em termos de funcionalidades e configurações que podem ser feitas.
    Se formos ao site principal do projecto podemos ler as linhas gerais que dizem “Open source software for creating private and public clouds.”
    Se acedermos à explicação que eles dão, sobe o titulo de Visão Geral, lemos então o que pode ter gerado alguma confusão “OpenStack is a cloud operating system that controls large pools of… etc”

    Sendo puristas, realmente não é um sistema operativo, no entanto, gere o “metal” que lhe damos no momento da configuração!

    Como já foi dito anteriormente, e bem, o Openstack (os vários módulos que o podem constituir) assenta em cima de um sistema operativo Linux.

    A interface que o Openstack disponibiliza para a gestão da sua infraestrutura é igual, desde um simples projecto de 3 ou 4 maquinas até ao nível empresarial de um data center, no entanto, a sua arquitectura interna, os módulos que devemos instalar terão de ser adaptados à magnitude pretendida.
    Está documentado na comunidade Openstack que a variedade e complexidade dos serviços instalados deverão aumentar de modo a fazer face ao aumento da exigência feita á plataforma.

  7. filipe says:

    Só tenho uma coisa a dizer… hum….

  8. Redin says:

    Para acompanhar…

  9. sakura says:

    Não chega nem perto do windows server 2016.

    pessam ai a iso ao abelhas.????
    osx …. lol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.