PplWare Mobile

Apple recusa-se a desbloquear iPhone do adversário do primeiro-ministro indiano

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mestre Interespacial says:

    Se nunca o fez porque é que haveria de o fazer agora ?? Foi sempre esta a política da Apple.

  2. Aves says:

    Ao fim de não sei quantos anos, desde o caso de S. Bernardino, que os posts aqui continuam a dizer o mesmo – que a a Apple não desbloqueia (ou desencripta o conteúdo de um iPhone bloqueado) porque não quer
    E a Apple já diz há não sei quantos anos – que não tem meios para desbloquear (ou desencriptar o conteúdo) de um iPhone bloqueado.

    • Yamahia says:

      O conteúdo da cloud não é encriptado!

      • Aves says:

        Por acaso falei em iCloud? Ou num iPhone bloqueado, como menciona o post – e ao estar bloqueado com password tem o conteúdo encriptado?
        A prova de que no caso do iPhone se trata não poder é exatamente – a Apple ter entregue a autoridades competentes o conteúdo, não encriptado, de contas de iCloud.
        P.S. Atualmente pode-se optar pelo tipo de encriptação dos dados no iCloud:
        – proteção de dados padrão – os dados estão encriptados, ou seja, no caso de um terceiro os obter não os conseguia desencriptar – mas a Apple pode ajudar na sua recuperação (o que significa que tem modo de obter uma chave de desencriptação e
        – proteção de dados avançada para iCloud, com – “Os dados encriptados ponto a ponto [inclui iCloud Backup, Fotos, Notas, e mais] só podem ser desencriptados nos dispositivos fidedignos onde tiver sessão iniciada com o ID Apple. Mais ninguém pode aceder aos dados encriptados ponto a ponto, nem mesmo a Apple, e estes dados permanecem protegidos mesmo em caso de violação de dados na nuvem. Se perder o acesso à conta, estes dados só podem ser recuperados por si, utilizando o código ou a palavra-passe do dispositivo”

        • Yamahia says:

          Tudo fica registado em nuvem:
          Histórico de chamadas, mensagens de voz, emails enviados e recebidos, mensagens iMessage, SMS/MMS, fotos e vídeos, documentos, contactos, calendários e favoritos
          O que falta para incriminar o “criminoso”?
          Mesmo que desactive a sincronização de um determinado tipo de dados com a iCloud e ou outro tipo de serviço em cloud, esses dados ainda irão estar armazenados em backups do iCloud e ou outro tipo de serviço em cloud que é o bababá da actualidade.
          Portanto a Apple tem acesso aos dados armazenados no iCloud caso seja necessário para cumprir a lei ou para proteger os seus serviços. O mesmo se passa com os outros serviços em cloud.

      • Nirelle says:

        Strike 3!! You are out!!

      • Jakie says:

        Yamahas e troll . O iCloud é encriptado se ativares segurança avançada que não vem default. E sim fica encriptado

    • Vasco says:

      Entretanto outras empresas não só tem a capacidade para tal, como ainda conseguiram instalar código no iOS que infecta todos os iPhones nos últimos 10 anos…

    • SVR says:

      Uma das maiores senão mesmo a maior empresa tecnológica atual não tem forma de desencriptar o seu próprio dispositivo? Desculpe amigo mas se acredita mesmo nisso é muito inocente. Posso dizer lhe que aliás algumas das pessoas mais bem pagas, tem como função exatamente descobrir quais as formas de o conseguir (para ajudar a empresa a combater isso).

      Agora ao contrário de S Bernardino, que era uma situação limite e qualquer ajuda era bem vinda, aqui concordo com a postura da Apple, também não acho que qualquer pedido deva ser aceite ou vai acabar por haver abusos do esquema, por assim dizer. A menos que entretanto haja uma ordem judicial, aí acho que nenhuma empresa deve estar acima de um juiz

      • Maria Ines says:

        Pois é

      • Zé Fonseca A. says:

        actualmente não tem forma, se assim entendesse passaria a ter forma, mas como já foi dito em PR, a apple deseja manter a confiança dos seus clientes por isso não pretende ter meios de backdoor para acesso a equipamentos pessoais, também alegou perante um juíz que ao fazê-lo iria implicar menor segurança nos equipamentos e perda de clientes que escolhem os seus equipamentos pela segurança, o juíz comeu e calou

      • Zé Fonseca A. says:

        btw, nenhum juíz ou governo pode controlar a forma como uma empresa faz negócio, desde que dentro da lei, e nenhuma lei obriga empresas a terem backdoors para vassalagem a entidades governamentais

        • SVR says:

          Conhece o caso de S Bernardino? Explique me como é que isso tem alguma a ver com vassalagem seja a quem for…

          E repito o que disse se acredita mesmo que a Apple não consegue desbloquear o seu próprio dispositivo, bem, gostava de ser tão puro…

  3. Rodrigo says:

    Que deixem de ser forretas, comprem o software aos Israelitas que o iPhone abre logo as pernas!

  4. Ai says:

    O flipperzero faz isso em 4 s…. Via cabo

  5. says:

    A Índia que deixe de fazer dramas. De certeza que existe dezenas de hackers lá que desbloqueiam esse iPhone em 10 minutos. Já o fizeram em outras ocasiões.

  6. há+cada+gajo says:

    Se eles inativam qualquer conta de um qualquer utilizador, como eu, e recusam ativá-la novamente sem dar qualquer satisfação do motivo pelo qual a bloquearam, nada me admira. Dispenso a arrogância tecnológica da Apple que há muito perdeu um cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.