Apple prepara-se para revelar o seu primeiro trimestre com US $100 mil milhões de receita
O último trimestre é muito importante para a Apple, pois além de mostrar as novidades mais relevantes, inclui o período com mais vendas. O ano de 2020 foi para a Apple um bom ano. Contudo, os últimos meses trouxeram muitas novidades tecnológicas e suspeita-se que se tenham traduzido em vendas fantásticas com receitas recorde.
Segundo um relatório do jornal online empresarial de Londres, LondonlovesBusiness, a empresa de Cupertino estará a preparar-se para revelar o seu primeiro trimestre com 100 mil milhões dólares em receitas.
Será um novo recorde nos resultados da Apple para o trimestre?
Em 2019, este trimestre trouxe à Apple um novo recorde. Portanto, o último trimestre do ano teve de receitas 91,82 mil milhões de dólares. Assim, o mesmo período em 2020 poderá ter, pela primeira vez, receitas de mais de 100 mil milhões de dólares.
Conforme foi anunciado, a Apple irá apresentar o relatório de contas no próximo dia 27 de janeiro. Segundo a LoveLondonBusiness, de facto, a empresa pode anunciar receitas recorde nas vendas, atingindo mais de 100 mil milhões de dólares pela primeira vez na sua história.
Russ Mold, diretor de investimentos da AJ Bell, disse que, se a empresa atingir a monstruosa cifra de 102,6 mil milhões, equivaleria a um crescimento de vendas de 12% de um ano para o outro, no mesmo período.
O relatório cita o lançamento do iPhone 12 da Apple e prevê aumentos percentuais de dois dígitos nas vendas de serviços, vestíveis e acessórios.
Dentro de dias, a Apple anunciará os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2021, que inclui a temporada de compras do natal, um aumento de 12% face ao mesmo período de 2019. A receita deverá aumentar mais de 11% face ao mesmo período do ano anterior para 102,3 mil milhões de dólares, refletindo a crescente procura pela sua linha de novos modelos iPhone 12 5G.
Refere também o relatório LLB publicado no investing.com.
iPhone 12, Apple Watch 6, AirPods Max, HomePod mini
Estes são alguns dos produtos-chave para o sucesso da Apple. Contudo, os serviços estão igualmente no topo dos produtos que mais receita gera à Apple. A estratégia em ano de grandes dificuldades de fabrico, como foi o primeiro semestre de 2020, pode ainda tornar mais surpreendente este valor de receita.
O ano começou com o anúncio do iPhone SE de segunda geração e dessa altura até ao final do ano a empresa não parou. Contudo, com a fasquia tão alta e ainda com tempos difíceis no horizonte, como será 2021?
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
A apple gera mais dinheiro num trimestre que o pib portugal. Eles que comprem o nosso pais e ponham a foxconn no interior a produzir os produtos para o mercado europeu.
Au, geração Boomer, tanto comentam, tão pouco percebem…
Estavas a falar de ti? E que não acrescentaste nadinha…cresce.
por acaso acrescentou… quem não percebe é que não entende!
Qual dos quatro é gestor, tenho que abrir contrato de concurso para a minha empresa, dava jeito os quatro pelo preço de um, txiiii.
posso te indicar o Jota já que nem pelo comentário és capaz de avaliar…
Claro porque faz todo o sentido comparar uma marca (que ja agora tem muito lucro que qualquer pais, pegando so no PIB) com um país… Se não percebes a idiotice que está ai, não sou eu que preciso de crescer
Bom esforco, mas bateu tudo ao lado.
Eu sem sequer ir procurar a melhor ferramenta que existe hoje (Google) sei que o PIB português anda entre os 200 mil milhões e os 300 mil milhões.. e vens tu dizer postas de pescada dessas sem antes consultares dados???
ele poderia argumentar que está a falar do PIB por trimestre… mas…
O problema é que o que o PIB mede não tem qualquer paralelismo com receitas geradas por uma empresa, argumentos estúpidos.
Luis ele fala num trimestre logo 300mil Milhoes do PIB anual a dividir por 4 dá menos que os 100 mil milhoes que a Apple tem. Tudo certo.
Não está tudo certo porque o PIB não tem qualquer equivalência com receitas duma empresa. A fazer alguma comparação seria com lucros brutos!
O PIB português está entre os 200-300 biliões e não mil milhões, não é a mesma coisa. Não estamos no Brasil, EUA ou Reino Unido.
Por estarmos em Portugal é que é 200-300 mil milhões de euros
Os comentários de baixo são incríveis! Impressionante que se comente algo sem ter noção da diferença entre mil milhões e biliões.
Nisso concordo. Se é para corrigir pelo menos que seja dizer o que é correcto,
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/biliao-e-mil-milhoes/10391
• Em Portugal, Espanha, Alemanha e França: [*]
bilião = um milhão de milhões (1 000 000 000 000 ou 10 elevado a 12)
• Nos Estados Unidos da América, Reino Unido e Brasil:[*]
bilião = mil milhões (1 000 000 000 ou 10 elevado a 9)
Já te corrigiram mas volto a dizer, antes de dizer postas de pescada procura informar-te primeiro.. é o que faz o novo AO, ficam sem saber nada de português europeu
È incrivel como um artigo sobre a Apple e toda a gente comenta sobre PIBs…..realmente anda tudo louco!