Apple Music chega aos 38 milhões de assinantes
A Apple tem aumentado o investimento no seu serviço de streaming de música, o Apple Music, por forma a torná-lo no mais popular serviço dentro deste segmento. O seu mais direto concorrente, o Spotify, continua a liderar este mercado, mas a Apple não desmobiliza e aproxima-se rapidamente.
Depois de ter anunciado, em setembro passado, que tinha batido a barreira dos 30 milhões de subscritores, a Apple já adicionou 8 milhões de utilizadores que elevaram o número total de assinantes além de 38 milhões a partir de hoje. É importante sublinhar que a empresa adicionou 2 milhões no passado mês.
Em fevereiro demos conta que a empresa tencionava ultrapassar o Spotify já no próximo verão. À altura, o Apple Music contava com 36 milhões, número de finais de janeiro. Num mês apenas, e depois de várias novidades que foram surgindo ao redor do planeta, entre elas, em Portugal com a troca do serviço Spotify pelo Apple Music nos pacotes Vodafone Yorn, a Apple adicionou 2 milhões de subscritores ao serviço.
Apple comprou a Texture, empresa conhecida como o “Netflix para assinatura de revistas"
Este incremento foi divulgado por Eddy Cue, vice-presidente de software e serviços de internet da Apple. Ao falar na conferência SXSW, o responsável da gigante de Cupertino também mencionou que a empresa adquiriu a Texture, uma empresa conhecida pela distribuição de revistas digitais (uma espécie de “Netflix para assinatura de revistas”).
Mercado tem 2 mil milhões de potenciais clientes para serviços de streaming
Eddy Cue manteve-se positivo sobre o crescimento do serviço Apple Music e mencionou que existem cerca de 2 mil milhões de clientes dispostos a pagar por serviços de streaming, enquanto a Apple Music e a Spotify ainda não atingiram a marca dos 100 milhões. Cue também conseguiu terminar com os rumores sobre uma potencial aquisição da Netflix, dizendo que a própria estratégia de conteúdo da Apple está mais forte, a Apple tem reservados mil milhões de dólares para a conteúdos próprios, originais.
O crescimento do Apple Music está a um nível que pode ser muito preocupante para a Spotify, dada a velocidade com que o serviço coleciona assinantes. Atualmente o Spotify conta com 71 milhões de assinantes, embora que a empresa tenha mostrado já a preocupação em limpar os que usufruem do serviço premium sem pagar, sinal que algo tem de mudar, a empresa quer aumentar o seu ritmo de crescimento.
Não podemos, contudo, deixar de referir que o Spotify tem uma vantagem sobre o Apple Music em relação aos utilizadores em geral, graças à sua versão gratuita, que permite a reprodução de música suportada por anúncios mesmo para clientes que não pagam. A estimativa recente da empresa sugere que cerca de 159 milhões de utilizadores têm acesso ao Spotify pelo menos uma vez por mês.
WWDC confirmado pela Apple: 4 a 8 de junho de 2018
Um evento que certamente terá mais informação desta evolução será o Worldwide Developers Conference que acontecerá de 4 a 8 de junho de 2018 no McEnery Convention Center em San Jose, Califórnia, EUA. Informação oficialmente confirmada pela Apple.
Em resumo...
Atualmente, concluímos nós, a Apple está a apostar em tomar o lugar antes ocupado pelo Spotify oferecendo contrapartidas generosas, sabendo que mais à frente irá usufruiu desses investimentos. O caminho parece não ter volta e o pagar para consumir está vulgarizado, sendo a música o conteúdo mais popular e que terá conquistado o consumidor. Se por um lado o Spotify tem vantagens, principalmente por ter uma versão gratuita, também tem desvantagens face ao Apple Music, isto porque a Apple está a fechar o acesso deste serviço ao ecossistema da empresa, permitindo claramente que o Apple Music tenha uma posição dominante.
Depois de a Apple retirar ao Spotify a possibilidade de figurar no Apple Watch e no HomePod, poderá ver a seguir o CarPlay e outros serviços bater igualmente com a porta. Dessa forma, sem descurar o conteúdo oferecido, a Apple elevará certamente o Apple Music à posição maior no pódio da música por streaming.
Este artigo tem mais de um ano
Claramente a melhor estratégia que se pode adotar, para um serviço tão bom quanto.
Qual estratégia? Publicidade com o número de assinantes todos os meses?
Coitado…
Como se o Spotify mantivesse em segredo o número de assinantes!
Só não diz o número de assinantes quem tem poucos…
E todos os meses vês aqui o numero de assinantes publicitado?
Mas aqui é o centro do mundo? acho que o pplware não é da Apple.
Apple Music é mau demais!!! Comparado com o sportify é um fiat 500.
Valeu-lhe o acordo com a Yorn.
O número de assinantes diz tudo.
Tira as palas e vais conseguir ver
Assinante não utilizador, aqui um. só porque a Vodafone obrigou a mudar.
Gente que não sabe melhor…
A maioria não paga ou têm versões pirateadas, o resto foram pessoas presas ao serviço porque já têm lá a musica toda…
O que cresce mais, é o que está no artigo.
Tira tu as palas mas é!
Por essa lógica, a Toyota é melhor que a Rolls Royce. Tem mais utilizadores. Lol
Não é só ele que tem de tirar as palas. Não sabia que a Vodafone disponibiliza o serviço Yorn para o resto do mundo. Lol. Se para ti essa for a lógica, então daqui a pouco tempo, o Apple Music, ao ultrapassar o Spotify, EM ASSINANTES PAGOS (isso é o que importa, pois os investidores enterram dinheiro na Spotify, mas até agora a empresa está sempre com as contas no vermelho, dá prejuízo) irá ser o melhor serviço de streaming? É inevitável isso acontecer. Cada tiro cada melro. Eu uso o Spotify premium, simplesmente por ser multi plataforma, e gosto mais da interface do Spotify. Mas sei reconhecer os defeitos tanto do Spotify como do Apple Music. Assim como pago para ter Spotify, posso trocar por Apple Music. Para já mantenho-me.
Spotify https://imgur.com/gallery/qCnjC
Reconheço que o catálogo da Apple Music é mais vasto que o de Spotify. Esta é uma opinião unânime, de quem utilizou os 2 serviços. A mim é recorrente acontecer isto:
Spotify https://imgur.com/gallery/qCnjC
Talvez este ano mude para Apple Music, vou ver como evolui a App e a interface.
Já para não falar da App Spotify para Windows, e Play Station é uma valente treta. A estratégia da Spotify, tem de passar pela eliminação do serviço gratuito assente em publicidade, só assim, consegue ser sustentável. Os investidores estão a fazer pressão para isso. Eventualmente é o que irá acontecer. Depois quero ver os iHaters a berrar também contra a Spotify.
Muitos do que aqui comentam nem Spotify Premium têm, quanto mais usarem Apple Music. Lol
Que tristeza.
Os links das imagens estão trocados.
Quem já experimentou o spotify, nem consegue quantificar a pobreza de serviço que é o apple music. A app para android está horrivel!
Eu diria antes que o Spotify é um Tesla, já este é uma carroça com 1 burro a puxar
Falta dizeres porquê…
porquê… Porque é essa a sua opinião e preferência.
As pessoas tem o direito de preferir o que bem quiserem sem te darem satisfacoes, tao simples como isso.
Além de lenta a APP da Apple, a qualidade de som é pior…mais, os 45 milhões de músicas que anunciam, realmente são mais músicas, mas tudo aldrabado com artistas de meia tigela, artistas realmente importantes não há…queres mais? Para usar no PC é uma tristeza, já para não falar nas voltas a dar para efetuar o registo…e podia dizer aqui mais mil e uma coisas, mas não tenho paciência para aturar putos mimados
Ou seja blá blá blá, mas não dizes nada.
Spotify é uma procaria, rídiculo como pessoas como tu defendem o Spotify e DE CERTEZA ABSOLUTA, não têm o serviço.
1. A qualidade de som, é a melhor que existe, AAC de 256Kbps, DIRECTAMENTE DO PRODUTOR
2. Artistas de meia tijela? Spotify é que é isso, e no Apple Music, sai sempre tudo primeiro, especialmente dos grandes artistas.
3. No PC? O iTunes é o melhor reprodutor de média do mundo, o Spotify nem sequer suporta AirPlay, não permite edição de informação musical, não permite nada!
Ou seja, não tens é argumentos, isso é que é!
Vá lá, olha os 80% de exagero 😉
” iTunes é o melhor reprodutor de média do mundo” desculpa lá discordar, aquilo pode ter a intenção de ser… mas precisa ainda de uma revisão forte aquela interface 😉 Além disso, no Apple Music, a Apple tem de trabalhar muito melhor a Interface desse serviço, é um ponto muito favorável para o Spotify. Sim, tem algumas características superiores (AirPlay, edição das informações, letra da música, etc…, mas não é de todo como pintas 😉
“DIRECTAMENTE DO PRODUTOR”
Estamos a falar de azeite?
Ou seja, disse a verdade que tu não aceitas…mas é a verdade… Pareces um puto de 5 anos, faz um favor a ti mesmo e vê se cresces
“DIRECTAMENTE DO PRODUTOR”
Bem essa é hilariante.
Não vá ficar o produto danificado durante o transporte. Também traz selo de qualidade e DOC?
Para quem não sabe o que é “directamente do produtor”
https://www.apple.com/itunes/mastered-for-itunes/
@Vítor M.
O iTunes é o melhor do mundo.
Dá para editar os lyrics, capas, etc.
Dá para ripar CD’s caso seja preciso, com metadados, capas, com o melhor codificador AAC do mercado.
Tem listas inteligentes.
Tem selecção de equalizador para cada música.
Dá até para pesquisar só na nossa biblioteca ou na biblioteca do Apple Music
A porcaria do leitor do Spotify nem sequer dá para clicar num artistas, e depois ver as músicas por album (como seria de esperar em qualquer leitor), mas só dá para ver com as músicas tudo ao monte… ONDE É QUE ISTO É “AVANÇADO”
No Spotify também não dá para ver as “recentemente adicionadas” por album… coisa mais ridicula!
Não vejo absolutamente nada favorável ao Spotify.
Se souberes, diz.
Dá para ripar CD’s caso seja preciso. Isso é tao anos 90
“Para quem não sabe o que é “directamente do produtor”
Tu não fazes a minima ideia do que estás para aí a meter e a tentar demonstrar. LOL
@Helder Looool, não tem AirPlay? Quem é que quer saber disso para alguma coisa. A Google faz o Chromecast que funciona com vários sistemas operativos, não é egoista como a Apple
Daqui a uns tempo a Spotify continuará a ser uma Tesla, mas a Apple Music será uma Rimac.
Lol
😉
Vai tomar os comprimidos. És doente da apple!!!!!
Queres que a meta aqui uma lista estilo compras daquilo que tem sido a minha UX horrível com o Apple Music?
Comigo não contam.
Têm quase 4 Portugais inscritos e a pagar…
Ele acha que ele é que vai fazer diferença…
“portugais”
Está correto, meu caro.
https://portuguese.stackexchange.com/questions/3975/poderíamos-usar-portugal-no-plural
Não faça dos outros ignorantes, quando a sua é claramente exposta.
🙂
+1
Aquele serviço é péssimo
Mantenho o Spotify
até podia ter 100 milhões … está a anos-luz do spotify!!!! e é com estas estratégias de aliciamento das grandes operadoras, como exemplo, a Vodafone Portugal, que conquista á força novos utilizadores!!!
Exatamente, só conquistam novos utilizadores à força…se não coitados
Se a Vodafone não quisesse a Apple só pra não ficar mal era bem capaz de comprar a Vodafone ahah (not)
Quando a Vodafone estava a empurrar Spotify, tu não dizias nada…
O Spotify tem mais “negócios” do género em muitos mais países, em muitas mais operadoras, e é por isso que tem tantos utilizadores.
Mas diz lá em que é que o Apple Music está atrás do Spotify!
Digam o que disserem vais sempre afirmar que não são argumentos válidos. Achas mesmo que alguém ainda discute contigo sem ser por diversão?
Deves ter acções da apple só pode LOOOOOOL
Ele diz que é accionista da Apple, mas ainda não contou como é que as shareholder meetings são era porreiro saber.
No iTunes tens
https://itunes.apple.com/us/podcast/apple-quarterly-earnings-call/id74942331?mt=2
Boa tentativa. Ora tenta novamente
Fala-se em shareholder meetings e o gajo vem com links publicos de earnings. AHAHAHAH só rir este gajo…percebe tanto disto como de lagares de azeite…aqueles que vendem azeite, DIRECTAMENTE DO PRODUCTOR 😀
É verdade sim, tenho acções da AAPL, e da BRK.
Ter acções é completamente diferente de ser accionista.
Se da mesma forma se comprares um Clio nao te faz piloto da Renault
Aprende a respeitar as opiniões alheias oh chico esperto.
Ninguém te deve explicações. Tomara não termos de levar contigo, quanto mais andar a “rematar contra uma parede”.
Deves pensar que tens uma autoridade qualquer para julgar os outros.
Os teus posts não passam de “o Helder isto”, “o Helder aquilo”, “o Helder devia-se calar”.
Sim, senhora…
Neste post em particular tens razão. Considero (eu e muitos mais utilizadores) os teus comentários LIXO. E leia-se lixo desprezível, pois há lixo interessante. Tenho todo o gosto em que os meus comentários dirigidos a ti sejam apagados por moderadores juntamente com os teus, como tantas dezenas de vezes te acontece.
E não, não tenho autoridade nenhuma, aliás, e isso mesmo que nos distingue: Eu tenho noção do que sou/digo enquanto que tu sim, te achas superior aos comuns mortais pelo simples facto de comentares anonimamente.
O que nos distingue é que tu levas esta treta a peito, e ainda por cima da forma mais triste delas todas!
Nem deves dormir, só de pensar no que “o Helder” pode ou não escrever aqui!
Mais uma vez a seres narcisista. Como eu disse…é rematar à parede!
A diferença é que quando o Spotify foi anunciado na Yorn, já muitos tinham a sua subscrição e então juntar ao tarifário foi um bónus
Apple music ninguém queria (excepto tu claro), pois foi um retroceder de um bom serviço para um péssimo serviço
AH!
AH!
AH!
O Apple Music vai destronar o Spotify mais dia menos dia… devem ser os clientes da Vodafone!
Uau, tão bom serviço… No Windows é a pior coisa já inventada
Tb sou yorn e ainda experimentei uns dias. Já desinstalei, prefiro o spotify com anuncios..
spotify breve abre falencia.
não tÊm hipótese. vai ser comidos vivos pela apple (em iOS e MacOS) e pela amazon e google nos restantes SOs.
Cuidado pessoal, nada de dizer que conseguem ter ideias próprias e capacidade de escolher aquilo que mais vos agrada.
Bem, poder podem desde que a escolha seja Apple senão o Helder fica ofendido e vem defender ninguém sabe bem o que.
O Spotify tem uma coisa melhor do que Apple Music as musicas vão para a iCloud e no Spotify não
Sou aficionado da Apple, mas sei olhar para as coisa… também sou cliente Yorn e usufruo do serviço grátis de streaming. Na minha opinião o Apple Music está muito atrás do Spotify, nem é nada habitual a Apple ter um serviço tão confuso e pouco intuitivo como é o Apple Music. A Apple tem muito trabalho pela frente.
Nomeadamente…
Nomeadamente o quê? É a opinião dele. Deixa de ser doente.
Ou então vejamos o teu comentário mais acima:
“AH!
AH!
AH!
O Apple Music vai destronar o Spotify mais dia menos dia… devem ser os clientes da Vodafone!”
Vai destronar? Baseado em quê? Prova o que dizes.
A menos que te drogues…a tua condição mental não é nada favorável.
AH
AH
AH!
Os fanboys a verem a coisa a andar ao para trás…
Boa, ao menos assumes a tua hipocrisia doentia 🙂
Em relação ao “fanboy” lamento informar-te mas estás completamente fora. Mas muuuito mesmo. Apenas citei o teu comentário (sem sentido), para que pudesses provar um pouco do veneno que tentas propagar. Acabaste por responder ainda com menos sentido.
Conclusão: Conversas contigo não vão a lado nenhum. Agora por favor venha um moderador e apague este lixo todo 🙂
Agora trabalhas para um empresa de Marketing para andares a perseguir as pessoas e questionares as suas escolhas?
O interface principalmente (pouco intuitivo). Funcionalidades da app (no iPhone principalmente), a fiabilidade (tenho o meu PC ligado 365 dias por ano… sempre cheguei a casa e fiz play no teclado, a música começava, como Apple Music… muitas vezes tenho que fechar a aplicação e voltar a abrir para poder reproduzir)… é uma mera opinião, e como disse… sou um aficionado da Apple.
Para os anti-Apple/fanboys do Spotify, podem dizer como é que está a última de Anderson Paak?
https://itunes.apple.com/pt/album/til-its-over/1355644175?i=1355644460
Estão a gostar?
Sim, basta ouvir isso em Loop 142 x e está feita uma bela playlist para ouvir durante um dia de trabalho
Pelo menos o Apple Music tem playlists decentes, não é como o Spotify, que têm playlists que não fazem qualquer sentido.
Desde quando uma playlist tem mais de 100 músicas, que é o comum no Spotify?
Playlist deve ter o tamanho que uma pessoa quiser. E + de 100 musicas não é muito é perfeitamente normais.
Possuo playlists com mais de 12 horas de duração, é só fazer as contas, mas chega facilmente ás 200 musicas.
Agora provavelmente o problema é quando as playlists possuem mais de 10 musicas e ai já nao consegues contar pelos dedos
Onde é que 100 músicas é “perfeitamente normal”
A 5 minutos cada, mais de 8:20 de playlist?
Enfim!
100 músicas não é “selecção” nenhuma, 100 músicas é o resultado do Google para alguma coisa! E desordenado!
E onde é que 100 musicas não é normal? Onde é que isso está descrito? Deixa-me adivinhar é umas das leis Helder ou foi Apple que definiu e como bom seguidor das regras consideras isso umas regra absoluta.
Se não serve para ti não serve para ninguém. Dito isto os teus argumentos valem zero.
Tenta outra vez.
“os teus argumentos valem zero”
Isso, bate com o pé no chão!
“que têm playlists que não fazem qualquer sentido”
Isto é uma opinião, não um argumento.
Mesmo que isso tivesse no Spotify, a minha resposta seria a mesma:
Não sei e não quero saber.
Claro que não queres saber!
Primeiro está as necessidades do Spotify, depois estão as tuas!
Ouve só o que o Spotify the quiser por à frente!
Larga isso que estás a tomar. Mete uma coisa na cabeça, as pessoas escolhem o que bem lhes apetecer mediante as suas necessidades. A Maçã Mordida Music têm muito que trabalhar para chegar aos pés da Spotify. Qual é a tua cena de estares sempre a defender tudo da Maça Mordida. Isso já não é ser um fã de uma marca, é ser estúpido. Nem sei como as pessoas te mencionam ou te respondem, isso sim é o maior erro que elas estão a fazer. Se a Maçã Mordida se lembrar de produzir sanitas tu vais dizer que as sanitas da Maçã Mordida são as melhores do mundo quando temos excelentes produtores de sanitas aqui em Portugal. Cresce…
1. Eu nem oiço assim tanto spotify como isso
2. Eu procuro a música que quero ouvir e não vou atrás do que as playlists me dão (seja do itunes, apple music, spotify, etc.)
3. Eu consumo música ainda muito antes de existir MP3. Tenho prateleiras cheias de CDs e vinis.
4. Não quero saber porque… na verdade, esse exemplo que deste é de gosto duvidoso
5. Nem penses em discutir musica comigo. Esquece isso.
Relembro que apenas tem esses assinantes todos porque vários operadores fizeram contratos com eles . por exemplo cá em portugal agora o yorn X dá apple music. Eu tenho apple music premium agora, mas este serviço é simplesmente muito mau . e não uso. Faço parte do número mas apenas por obrigação.
Spotify e google play music vão anos à frente da apple
Isso, sê mais ridiculo!
A Spotify tem contratos do género em quase todos os países, muito maiores que a AM!
O Google Play é tão bom, que a Google já desistiu dele, mais um projecto abandonado…
Podiam de parar de apagar os meus comentarias, só porque disse assinante mas não utilizador, tudo só por a Vodafone obrigou. Obrigado
Boas. Coloca novamente sff, não está em lado algum. Coloca onde estavas a publicar.
Vou sempre achar piada aos artigos da Apple terem mais comentários do que quaisquer outros. Apenas porque a frustração (sabe-se lá porquê das almas haters) os faz vir para estes artigos enchê-los de comentários em como tudo é uma porcaria. A grande maioria tem tanta aversão (sabe-se lá porquê também, porque sinceramente quando não gosto de alguma coisa, não compro e não falo disso sem parar) que em vez de se informar sobre como os serviços e produtos realmente funcionam, vêm falar mal gratuitamente, e quando lhes são pedidos argumentos atiram: “Eu escolho o que eu quiser! Não sou obrigada comprar Apple!” Alguns pontos interessantes sobre o tema: A Apple tem centenas de pessoas conhecedoras de musica e géneros que fazem curation das playlists e de musicas e artistas, um pouco como os radialistas faziam, ao filtrarem o melhor de cada género, para o ouvinte não ter de o fazer. Basta dizer “Hey Siri play some music” e vão ficar perplexos com as escolhas de musicas e como variam com a hora do dia, o nosso tom de voz, e tantos outros fatores. O Spotify sempre teve um interface fraco, e apenas se safa por ter tudo o que há disponível (como o Apple Music também tem). Apple Music oferece conteúdos de vídeo, e possivelmente terá séries e filmes futuramente também. Quando foi lançado e comprado juntamente com a Beats (Beats Music) realmente o interface deixava muito a desejar e os bugs não ajudavam. Hoje em dia está praticamente perfeito. Tem letras com o deslizar de um dedo, e um interface tão simples, de onde o iTunes para computador poderia tirar umas lições. Acima de tudo é um serviço de musica, feito por pessoas para pessoas, e não por algoritmos.
“Basta dizer “Hey Siri play some music” e vão ficar perplexos com as escolhas de musicas e como variam com a hora do dia,”
Se eu dissesse isso, e já testei… fui obrigado a fazer a minha lista ao fim da 2ª proposta.
Essa treta dos “curadores”, é uma valente bosta. Isso é muito bom e funciona se ouvires mainstream… afinal, até eu faço de curador se for preciso… é básico.
Isso de ser um serviço de música feito por pessoas e não um algoritmo… LOL
Acreditas mesmo nisso?!?! AHAHAHAH
Se calhar tens noção que não é usar essa frase a primeira vez que ouves musica. Certo? Antes de a usar já tinha criado a minha biblioteca, tinha ouvido radios criadas por curadores e tinha gostado de algumas musicas e outras menos, e o mix que recebo é totalmente diferente do que o Spotify por exemplo me dava. Praticamente sempre as mesmas musicas, normalmente musicas que eu tinha posto like. Já no Apple Music não. É como que adivinhassem musicas que eu ia gostar e não conhecia por exemplo. Enfim. Vais ser hater para sempre. Nem vale a pena falar. Até ia comentar do HomePod que tenho mas ia so atrair mais hate de alguém que nunca o experimentou e mesmo assim vai falar mal.
Se fizeres uma pequena análise a este post chegarás à conclusão que a maioria dos comentários são de HATE a FANBOYS que não conseguem fazer sentido em duas frases consecutivas e não ao produto em si.
Por outro lado se fores a artigos sobre Android vais encontrar precisamente o inverso do que relatas.
Ambos os serviços são bons. Agora uso Apple music porque está incluído no Yorn X, mas se tivesse que pagar não os queria porque são lossy. Prefiro lossless. Infelizmente ambos ainda não apostaram nisso. Existe o Tidal mas duvido que tenha grande variedade.
Nada como os meus FLAC e alguns HRA.
Aproveito a deixa, para responder a alguém que argumentou que o serviço de streaming era melhor, pela quantidade de utilizadores.
Por essa lógica, a Toyota é melhor que a Rolls Royce. Tem mais utilizadores. Se essa for a lógica, então daqui a pouco tempo, o Apple Music, ao ultrapassar o Spotify, EM ASSINANTES PAGOS (isso é o que importa, pois os investidores enterram dinheiro na Spotify, mas até agora a empresa está sempre com as contas no vermelho, dá prejuízo! ) irá ser o melhor serviço de streaming? É inevitável isso acontecer. Cada tiro cada melro. Eu uso o Spotify premium, simplesmente por ser multi plataforma, e gosto mais da interface do Spotify.
E para não dizerem que sou Fanboy da Apple:
Spotify_ https://imgur.com/gallery/19LD3
Sou Spotify premium, pagante.
Mas sei reconhecer os defeitos tanto do Spotify como do Apple Music. Assim como pago para ter Spotify, posso trocar por Apple Music. Reconheço que o catálogo da Apple Music é mais vasto que o de Spotify. Esta é uma opinião unânime, de pessoas que utilizaram os 2 serviços. A mim é recorrente acontecer isto:
Spotify https://imgur.com/gallery/qCnjC
Além do mais a App do Spotify para Windows e PlayStation é uma treta, tem muitos bugs, e falha com frequência.
Por enquanto vou manter o Spotify, mas no momento em que a Apple Music estiver ao meu gosto, trocarei logo. Acredito que brevemente a Apple Music terá melhorias significativas que a farão ficar ao mesmo nível do Spotify, (onde não o é, evidentemente) ou melhor. Evidentemente que cada plataforma de Streaming tem pontos melhores do que a outra.
Para aqueles que dizem que A Apple Music cresceu devido à Yorn, não sabia que a Vodafone tem esse serviço no mercado mundial.
O que me faz confusão é existir, pessoal que nem sequer tem Spotify Premium, e vem criticar a concorrente, Apple Music que não conhece rigorosamente nada acerca dela.
A parte preocupante da notícia é a Apple estar a tirar o Spotify do ecossistema (Apple Watch, Homepod, …). Isso não é uma prática monopolista que devia levar a processo legal?
Tirar o Spotify do Ecosistema? Explica lá isso melhor. É que há Spotify para o Mac, para o iPad, para o iPhone… Agora ninguém obriga uma empresa a desenvolver um produto de hardware como o HomePod e integrar o Spotify (concorrente) com a Siri. Posso tocar musica pelo Spotify perfeitamente num HomePod. Ponho a musica a tocar no iPhone (por exemplo) e faço airplay para o HomePod.