PplWare Mobile

Chegou o Firefox 59 – Um browser mais rápido que nunca…


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. Hugo Gomes says:

    Notei diferença 0 na rapidez.

  2. ///617 says:

    Sempre tive o Firefox como main browser, mas desde que o novo Opera foi lançado não tenho razões para voltar. Aceita Userscripts, aceita as extensões que uso (sejam Opera ou Chrome) é rapidíssimo, base Chromium, até ver nada de mau. Aconselho.

    • Vitor says:

      Também gostava do Opera…mas desinstalei porque tem um “pequeno” problema.Não “reconhece” alguns modelos de periféricos um pouco mais antigos (WebCams,Phones,etc.) o que se torna “chato” quando necessitamos de os utilizar! Com o Edge e o Firefox isso não acontece…

  3. José lopes says:

    Mudei para opera e nao quero outra coisa…mas isso sou eu…

  4. jose lopes says:

    Mudei para o opera e nao quero outra coisa. Mas isso sou eu…

  5. STR says:

    O firefox já foi muito bom. Há 6 ou 8 anos era mesmo bom, rápido leve e estável. De repente começaram a lançar updates a torto e a direito e o browser nunca mais foi o mesmo. De minha primeira escolha passou a terceira.

    • eu says:

      +1

      Em tempos era IE vs Firefox, sendo o Firefox de longe mais rápido, com uma interface mais limpa e corria em Linux nativamente.
      Só não detinha todo o mercado porque os utilizadores básicos (a grande maioria), nem sabiam o que era um browser, quanto mais ir descarregar um. Existia aquela coisa azul para ir “à Internet” que vinha já instalado.

      Depois surgiu o Chrome e o Firefox começou a meter funcionalidade em cima e a ficar pesada, ou seja, a ficar mais parecido com o IE.
      A Google fez muita publicidade e a cada visita do google, aparecia a mensagem para descarregar um browser melhor (o deles) e assim não só educou as pessoas em relação a existir alternativas, como ao longo do anos formatou as mentes às suas necessidades.

      Acho que por muito publicidade enganosa que façam, perderem a oportunidade para a Google.

  6. Jorge says:

    Como isto foi criado, o que irei perguntar é um pouco off topic
    Mas eu quando fiz a instalação do Firefox devido ao chrome consumir demasiados recursos para o meu gosto e a velocidade é igual mas há uma diferença, não consigo ver conteudos online mas é so num especifico sitio:
    -TugaFlix;
    Consigo ver videos no youtube, outros sites, streams etc mas neste especifico site nada
    Mas o mais estranho é na empresa funcionar perfeitamente!!
    Já verifiquei e tenho todas as permissões, opções etc iguais em ambos os lados…
    Não entendo a razão de isto estar acontecer, conseguirão ajudar me?

    • Gonçalo says:

      Verifica os teus servidores DNS e muda para os servidores DNS da Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

      • Jorge says:

        A cena é essa….
        Eu tenho os DNS da google…
        Ou refere se a alterar mesmo a configuração do Firefox para tal?
        Porque ele esta definido para utilizador já esse DNS que está no computador…

      • Jorge says:

        A cena é essa….
        Eu tenho os DNS da google…
        Ou refere se a alterar mesmo a configuração do Firefox para tal?
        Porque ele esta definido para utilizador já esse DNS que está no computador…

  7. Carlos Costa says:

    A verdade é que desde a versão do quantum deixei de usar o chrome.

    Finalmente consciencia tranquila em largar mais um produto da google 🙂

  8. Quim zé says:

    O Opera é bem mais rápido e usa um terço da RAM

  9. Rodrigo says:

    Este novo Opera por enquanto deixa me bastante satisfeito, não penso em mudar de browser nos próximos tempos.

  10. José says:

    Estou a usar e noto diferenças. Está mais rápido, mais completo, nota-se em relação à versão 58 e está mais estável. A versão 58 não me convenceu muito pois prometia muito daquilo que não chegou a dar, nada notei em relação à 57. Esta sim, finalmente parece que as promessas da Mozilla estão a ser cumpridas. É a par do Edge o navegador que utilizo, não necessito de outros. O Firefox por que o uso desde há muito tempo e o Edge porque tem vindo a evoluir imenso e não é tão mau como muitos o pintam, bem pelo contrário tem sido excelente e não fosse o velho hábito seria o único instalado nos meus pcs. Li aqui comentadores queixarem-se da abertura de certas páginas, mas não detectei nada abro-as e faço tudo o que pretendo. Até foi xeretar em sítios mais “arriscados” e o navegador soube proteger o pc das ameaças mais corriqueiras sem qualquer intervenção da minha parte, não cede facilmente e fiquei muito satisfeito por isso. Pelo menos por enquanto não tenho qualquer razão de queixa nem detecto os problemas que apontam. Os que não apontam promovem outros navegadores provavelmente sem ter experimentado este. Não faz muito sentido fazer juízos de valor assente em suposições. A minha opinião de utilizador intensivo é positiva.

  11. arc says:

    Por mera curiosidade, fui instalar o Firefox (versão 59.0-2) e … voltou ao seu devido lugar. Não encontro uma performance melhor. Volto para o Iridium ou para o Ungoogled Chromium

  12. Carlos Almeida says:

    Boas Pessoal,
    como posso ter de volta o “Navigational Sounds” de volta?
    Cumpts
    Carlos Almeida

  13. Carlos Almeida says:

    Boas Pessoal,
    como posso ter de volta o “Navigational Sounds” na versão 59?
    Cumpts
    Carlos Almeida

  14. manu says:

    ñ achei pelo contrario; por exemplo ha episódios da sic play que nem abrem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.