PplWare Mobile

Camiões movidos a bateria foram mais rentáveis do que os veículos a gasóleo

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rui says:

    Claro que é mentira estão todos a mentir é uma farsa é obvio que a gasolina compensa muito mais

  2. 36.71Hz says:

    Perguntem á hertz se compensa xD

  3. Toni da Adega says:

    Num pais pequeno e pobre como a china talvez seja uma boa opcao. lá devem fazer 100km podia no máximo.
    Num pais bem grande e mais desenvolvido como Portugal é impossivel normalmente fazemos milhares de km diariamente

  4. jorge santos says:

    Tiveram em conta a perda de autonomia das “pilhas” e o custo de substituição das mesmas?
    As “pilhas” são custo de “combustível” pois tratam-se de um consumível de desgaste rápido.
    Todos aqueles que deram carrinhos a “pilhas” aos seus filhos sabem do que falo.

  5. Yamahia says:

    Esse Haiming Xie é muito tenrinho. Para ir desde Dongguan a Huizhou são só 90 kms, não precisa de se preocupar com carregadores nem com desvios para os carregadores.
    Basta meter carregadores nos armazéns de destino que o camião carrega a bateria enquanto os empilhadores descarregam a carga e o motorista vai ao WC e bebe um café.

  6. E o resto é história says:

    Não é ao calhas que a China é o maior produtor mundial de veículos pesados. E por muito larga distância.,

  7. Zé da Quinta says:

    Não querendo entrar na “guerra” combustão ou elétricos, este estudo demonstra que, cada vez mais, os eletricos deverão compensar, pelo menos nos custos de manutenção face a iguais modelos movidos a energia fóssil. À medida que o custo de produção de baterias vai baixando e o preço dos combustíveis a seguir em sentido contrário, esse facto é cada vez mais evidenciado. No entanto, vindo isto de um país que é conhecido pela ocultação de factos, falta saber, ou melhor, fazer as contas, aos poluentes que serão enviados para a atmosfera aquando da queima de carvão que irá servir para produzir energia elétrica para o carregamento das baterias destes monstros (e não só). É só esperar que as empresas adiram massivamente a estes novos camiões, e, para além da enorme poluição que irá ser gerada, o custo da energia elétrica irá também subir, derivado da maior prodcura.
    Em suma, é esperar para ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.