PplWare Mobile

Após imposição de taxas, Putin diz que Donald Trump vai “restaurar a ordem” na Europa

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Outra vez a taxa de 10% da China. Entre os EUA, o México e o Canadá tinha sido criada uma zona de comércio livre para grande parte dos produtos e serviços. Trump, nos produtos, passou a taxa de 0% (isenção) para 25% (exceto a do petróleo canadiano que passou para 10%) – a aplicar não se sabe bem quando, porque ao México a data foi adiada um mês. Relativamente à China, criou uma taxa adicional de 10% – a somar à que ja existia, por exemplo, na importação de automóveis elétricos, passa de 100% para 110%.
    Quanto a Putin, está muito confiante que não vai abanar a cauda e que Trump “é cá dos dele”. E vai-lhe passando a mão pelo pelo como quando diz que “a Europa ajudou a roubar-lhe a eleição em 2020”.

  2. Tiago Mendes says:

    hehehe o trumpeta arreganha a taxa congelou durante um mês com México porque 9 em cada 10 abacates consumidos nos USA vêm do México e o trumpetas sabe que o povo não lhe perdoaria se o preço do guacamole que vai consumir durante a Super Bowl disparasse…

    • Max says:

      Creio que foi a antes a quebra na bolsa nesta 2ª Fª que o levou à suspensão por um mês com o México.
      25%, 1/4 do preço a mais, em tudo (menos o petróleo canadiano) ia afetar mais do que o guacamole. O povo não ia gostar.
      O México não chegou a anunciar a que produtos dos EUA ia aplicar a mesma taxa. Mas o Canadá, antes da suspensão de Trump também por um mês, anunciou: cerveja americana, vinho, bourbon (afetando o Kentucky, mas também outros estados), frutas e sumos (afetando principalmente a Florida), vegetais, perfumes, roupas e sapatos, bem como eletrodomésticos, artigos desportivos e mobiliário. E que ia adotar medidas não tarifárias, como a limitação à exportação de minério de ferro e de petróleo para os EUA.
      Trump, que tinha anunciado que a taxa de 25% seria agravada em caso de retaliação, encolheu-se, pelo menos para já. Só respeita a força.

    • Max says:

      Completando … a China já anunciou hoje a a sua resposta, “quando entra em vigor a tarifa extra de 10% de Trump a produtos chineses, a abertura de uma investigação à Google e a imposição de novas tarifas sobre produtos norte-americanos: serão taxas de 15% sobre o carvão e o gás natural liquefeito e 10% sobre o petróleo e o equipamento agrícola”.

    • Um gajo sério says:

      E a montanha pariu um rato.
      Mais duas ou três como esta e a américa será o bobo da corte e ninguém a vai respeitar

  3. Ddt says:

    Exactamente o que uma jornalista tinha previsto . A rapariga fala português com sotaque americano e deve ter vivido bastante tempo por lá . Trump avança com as taxas para depois obrigar os outros a negociar e conseguiu aparentemente o que quis . quer o Canadá quer o México vão reforçar o controlo das fronteiras .

    • Max says:

      Sem dúvida. Pelo Canadá, então, entram ilegais e droga aos montes 😉

    • ALX says:

      O plano de reforço da fronteira do Canada já existia antes das tarifas, até já tinha sido apresentado a equipa de Trump e em Dezembro foi mesmo proposto a criação de uma task-force conjunta com os Estados Unidos.

      O Canada já planeia o reforço da fronteira a muito tempo não para impedir ilegais e drogas de entrar nos Estados Unidos mas para tentar travar o fluxo de cocaína e outras drogas que entram no Canada pela fronteira Americana, a retorica do Trump do fentanil nem faz sentido já que menos de 1% do fentanil que chega aos estados unidos vem do Canada.

      Ou seja o Trump fez este espalhafato todo para aceitar um acordo que o Canada tinha proposto a meses, porque quanto aos outros assuntos que entretanto toda a gente se esqueceu ele conseguiu bola, há alguma cedência em relação ao défice comercial?

  4. Alberto says:

    este tipo não deve de andar bem. anda com alucinações. ele e outros como ele julgam que vão tomar conta de tudo. PODEM BEM TIRAR O CAVALO DA CHUVA.ISSO NUNCA VAI ACONTECER.

  5. maxapadajáá says:

    E não está errado. Para ele ordem é “odiar” os americanos e estender tapete vermelho aos russos e chineses. LOL

  6. says:

    Dois velhos agarrados ao passado e que acham que sabem o que deve ser o futuro. Um invadiu a Ucrânia, o outro quer invadir a Gronelândia, o Panamá… Pelo menos estamos na EU que sempre sabe impor sanções e, se chegar a tanto, regulamentar a forma como somos invadidos… estamos lixados.

  7. John says:

    Dois bandidos sem qualquer tipo de respeito da minha parte

  8. Vitor says:

    O zé lenços ja está a revender o que tinha já vendido anteriormente, mas desta feita ao grupo do Trump.
    HaHaHa…este putin é um bobo da corte..

    Os Alemães vão ficar sem o litio, e ainda vai ser dos EUA, ou então parece que os EUA vão lutar agora eles pelo litio..cambada de lunaticos.

    • Grunho says:

      O zé lenços da voz de bagaço vai aparecer numa sarjeta. E até os amigos franceses, ingleses e alemães vão dizer quenão o conheciam de lado nenhum.

      • Alberto says:

        Até pode ser..
        A mulher dele, parece que faz muitas “missões” á casa do George Clooney.
        Faço ideia as missões que ela tem feito nestes ultimos 3 anos á casa de outros, como o Chen Pen, por exemplo.

        No fim, ela fica com o dinheiro dele, os filhos que nascerem serão “orfãos” claro, mas ficarão, no papel, como filhos do lenços, isto se ela também não for caçada.. os miudos acho que é errado tocar!Mas eles os dois são culpados de muita coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.