PplWare Mobile

ANACOM multa Worten e Continente por venderem equipamentos de rádio “ilegalmente”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. freakonaleash says:

    off topic: sugiro ao ppl que também façam eco desta peça
    https://eco.sapo.pt/2024/01/24/ikea-promove-estante-que-e-boa-para-guardar-livros-ou-75-800-euros/
    Também já vi no observador e no noticias ao minuto. Alguém que se ponha a vender o poster ou T-Shirts com o cartz que eu compro.

  2. NN says:

    a ANACOM devia era de fazer o trabalhinho de casa no que respeita aos serviços de internet que nao param de aumentar de forma “combinada” entre os varios “concorrentes” de mercado. Antigamente era caro porque nao havia rede, era preciso instalar, depois era porque os componentes informaticos eram caros, e a energia era cara, agora é por causa da inflação…. idem comer baratas! grande parte das infrastuturas foram pagas pelos contribuintes… o valor da internet deveria de melhorar mantendo o mesmo valor, a borrada do TDT deu nisto!

  3. Ca says:

    O privado faz melhor… hahahah…

  4. David Guerreiro says:

    Basicamente andavam a fazer uma espécie de Aliexpress com loja física. Quando se compram coisas no Aliexpress é que vem tudo sem manual, sem instruções (ou quando vem é num inglês péssimo) e tudo desconforme a legislação europeia.

    • nunof says:

      Acontece com a Worten, FNAC, Decathlon, Le Roy Merlin….é o problemas dos “marketplaces”. Aparentemente é a tábua de salvação para as lojas eletrónicas, mas com problemas de regulação quase impossíveis de resolver, a não ser que se proíba a importação da China diretamente pelo consumidor final, o que não creio ser fazível.

      • TiagoR says:

        Até podem meter todos players que entenderam na distribuição agora a responsabilidade pela norma e cumprimento da lei tem que ser atribuído ao retalhista ! Se a fiscalização funcionar e atuar em permanência e não de vez em quando certamente que a conversa seria outra e não o regabofe que vai na praça !

    • CSantos says:

      Andavam não. Andam. E ainda por cima a Aliexpress funciona muito melhor. Mas só é enganado quem quer.

    • Pedro says:

      “Nunca é a técnica pela técnica mas a técnica pelos custos e pelos lucros.”

  5. palex says:

    A sério?! Bastava fazer como muitos dos “fabricantes” que encontramos noutras plataformas e geografias: é só colocar a etiqueta que os consumidores europeus sentem-se logo protegidos!.. Que hipocrisia burocrática… E se formos falar de roupa e calçado…

  6. says:

    Rádios?? Vão uns 25 anos atrasados com essa multa. Ide aos gadgets e leds a ver se não apanham do mesmo e isso sim tem mais saída.

    • PTO says:

      25 anos atrasados porquê? Achas que tanto o Continente como a Worten os tinham à venda se não houvesse quem os compre? E além do mais o que interessa o tipo de artigo? Se não cumpre as regras é para ser retirado do mercado e a empresa multada, simples.

      • says:

        Vendem porque ainda devem ter muito stock por aí.
        Queres mesmo comparar o número de vendas de rádios a gadgets chinocas? A questão aqui é prioridades. Pela notícia, deram prioridade aos rádios do que o mais vendido e óbvio que terá muitas coisas em incumprimento.

    • Caça Burros says:

      Neste contexto equipamento rádio é qualquer equipamento que faça uso de radiofrequência onde se incluem todos os equipamentos wifi e bluetooth, walkie talkies, etc

  7. jorge+santos says:

    Falamos de rádios FM ou “walkie-talkies”?

  8. Odius says:

    Para já por rádios entenda-se equipamento com wi-fi. Acho que isto tem haver com as marcas brancas que vendem no site da Worten e não as marcas da Worten. Não estou a defender mas tudo o que comprei na Worten trazia toda a documentação mesmo seja da marca da Worten (Mitsai, Nplay, etc) ou outra marca mais conhecida (Acer, LG, etc). Acho que isto tem dedo de terceiros (tipo RP).

  9. Johnny+silva says:

    Adoro ver os comentários nestes tópicos “sensíveis”
    Auto rádio também deve ter algo, até porque a moda dos rádio Bluetooth é bom para as multas 25 € e com ” luzes pisca-pisca”, AliExpress e similares tem muita aderência porque tem produtos que por cá não existe, tem o bom e o mau, comprei um rugged smartphone oukitel porque o meu trabalho assim o exige, ficou preso na alfândega? Sim, mas vale cada cêntimo

  10. mais+lenha+sff says:

    esta ANACOM é uma comédia. Esta malta em lugar de fiscalizar os aumentos na factura de telecomunicacoes só porque sim, nao. Faz de tudo, menos o que deve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.