No primeiro quadrimestre de 2020, a ANACOM abriu 133 novos processos que tiveram origem em notícias de infração que chegaram ao seu conhecimento, tendo sido instaurados 65 processos de contraordenação.
Março e abril foram meses que não serão esquecidos nos próximos anos! Foram meses dos Estados de Emergência e do confinamento dos portugueses. Mas Portugal não parou...
Entre janeiro e abril de 2020, a ANACOM decidiu 82 processos de contraordenação, dos quais 57 terminaram com a aplicação de coimas, correspondendo a 70% dos processos decididos.
O regulador nacional das comunicações revelou hoje que aplicou um conjunto de processos de contraordenação. As coimas aplicadas neste período ascenderam a 1,3 milhões de euros.
Segundo o comunicado da ANACOM, as infrações sancionadas com coima no período de janeiro a abril de 2020 respeitam:
Estão também em causa situações de incumprimento das regras sobre portabilidade de números, utilização de números, e acesso a condutas, entre outros assuntos.
O regulador revelou que, além dos 57 processos em que foram aplicadas coimas, em três processos a ANACOM aplicou admoestações;
Releva-se ainda que do total dos processos decididos, cinco processos foram integrados noutros e seis foram arquivados liminarmente.
No primeiro quadrimestre de 2020, a ANACOM abriu 133 novos processos que tiveram origem em notícias de infração que chegaram ao seu conhecimento, tendo sido instaurados 65 processos de contraordenação.
Este artigo tem mais de um ano
Autor: Pedro Pinto
Não entendi nada. Afinal quem foi multado, é porquê? Obrigado
Somos dois, o pessoal acha que complicar coisas simples os torna mais inteligentes… Fazer o quê?
Mas não me admirava que tivessem multado os clientes ao invés das operadoras, afinal a ANACOM tem a mesma utilidade que a água de salsicha.
Sugestão:
Quem estava envolvido?
O que aconteceu?
Onde ocorreu?
Por que aconteceu?
Quando ocorreu?
Como aconteceu?