Quantcast
PplWare Mobile

Posso cancelar o contrato sem penalização? ANACOM lançou guia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Quem quiser e se for possível que aproveite e mude agora. Para quem pretende boa Internet Vodafone Fibra é a melhor opção, caso contrário MEO Fibra.

    NOS nem chega perto dos calcanhares da Vodafone muito menos MEO Fibra, e sim sei que a NOS possui FTTH em algumas zonas, mas grande maioria é HFC e não há como negar.

    Ninguem sabe que tecnologia irão instalar, já que a ANACOM (Considera e mal) a utilização denominar fibra a tecnologia “HFC” que não é bem fibra.

    Em termos de Upload a MEO e a Vodafone ganham, pena é a MEO ter o Bufferbloat que tem. Alguem dentro da rede da PT deveriam acordar e começar a fazer SQM (smart queue management) de forma a prevenir e melhorar o bufferbloat.

    É só um dos pontos negativos que a MEO tem, deveriam melhorar o bufferbloat e estaria muito bem. É pena que nenhum Engenheiro acorde la dentro, este problema já existe a vários anos. E não basta apenas routers novos, é necessário fazer uma boa gestão da rede a começar por smart queue management (SQM) e QoS.

    E não só, peering também é importantissimo. A MEO deveria ter peering com a OVH e NForce por exemplo!

    • Unknown says:

      Quanto é que ganhas à comissão???

      • SANDOKAN 1513 says:

        Então quantos nicknames existem com este nome de “Spoky” ?? Mas que é isto ?? 😐

      • Spoky says:

        Ganhar? Opá até gostava e até te dizia, podias-me indicar algum link de afiliado no meu comentário?

        E fico grato também pela perda de tempo de “troll” que tiveste. Fico a espera! Assim que vires o link de afiliado ou código promocional elucida-me.

        Fico a espera (sentado) que é melhor. E claro, que te irei mostrar as comissões todas assim que refutares que ganho comissão com uma prova credível.

        Boa sorte! Spoky versão 2.

    • João Tavares says:

      Só faltava o professor pardal com a teoria do FTTH HFC Bufferbloat SQM. Ninguém quer saber disso!

    • N1ldo says:

      Faça uma resenha em português pra eu entender se faz favor.

    • fak says:

      isso não é assim. há zonas que a NOS é melhor, outras é a MEO, outras é a vodafone, etc…
      onde eu morada dantes a NOS era a melhor, aqui é a MEO…

  2. Thomas Costa says:

    Entretanto algures em portugal num canto abandonado, perdido e esquecido….
    Tenho adsl e pago 60€ par até 4Mbps/0,5Mbps, aproveitar e mudar para fibra!!! ups no fibra… nem HFC

    • Piwi says:

      O problema é que esse canto é um pouco por todo o Portugal rural. Vivo numa aldeia do concelho da Figueira da Foz, que é atravessada por um cabo de fibra óptica para a sucursal de um banco na aldeia ao lado. Esse cabo de fibra deve ser especial porque só dá mesmo para o banco e deve ser o único no mundo que leva só 1 par de fibra. Isso ou a Meo não pretende rentabilizar o investimento, porque não há fibra em nenhuma das aldeias aqui à volta.

      Certamente é mais interessante para eles manter uma tecnologia do século passado para a garantir acesso à Internet (ADSL) e satélite para a TV. É melhor porque recebem mais por um serviço muito pior.

      Como disseste, Thomas Costa, pagas 60€, mas o pacote de fibra equivalente é, certamente, mais barato e com melhor serviço.

      Esta é a realidade de quem não vive nas cidades.

  3. Joao Calisto says:

    Resumindo e baralhando, consegue-se rescindir mesmo com fidelização e sem penalização para o cliente?

    • SANDOKAN 1513 says:

      Com fidelização acho que não.Acho que nenhuma das 4 operadoras de telecomunicações o permite.Se,por acaso,quisesse rescindir o seu contrato teria que os indemnizar.E é preciso ter em conta que muitos casos destes(de rescisões unilaterais por parte do cliente),se por acaso chegam ao tribunal,o cliente na maior parte das vezes perde sempre.Além de lhes pagar o custo da rescisão,a moratória,os juros e até o próprio processo em tribunal !! Fica completamente depenado !! Eu não aconselho ninguém a efectuar rescisões unilaterais. 😐

    • N1ldo says:

      Sim, pode, veja na página 6.
      Nao dá pra copiar o texto pq está no formato de livro, mas dá sim.
      É preciso estar desempregado ou ter queda de rendimento devido ao vírus chinês.

  4. Pedro says:

    A ANACOM é uma piada …de mau gosto. Se fizerem uma reclamação feita por duas pessoas diferentes apanhas com o mesmo “copy & past”, ou seja demoram mas até respondem, só que apenas dizem banalidades. Em resumo TEMPO PEDRDIDO reclamar para a ANACOM (experiência própria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.