PplWare Mobile

Aeroporto de Madrid parado cerca de duas horas por causa de drone


Autor: Pedro Pinto


  1. Filipe Rafael says:

    Então mas as pessoas não sabem que é proíbido andar com drones no interior e á volta do aeroporto num raio de não sei quantos quilómetros…

    • Ruben says:

      É o mesmo que conduzir sem carta por exemplo… deve haver milhares mas até ser apanhados ou terem acidente, dificilmente são apanhados. E quem vai para o aeroporto e é apanhado, é mesmo parvo (registou tudo com os dados pessoais) ou deu-se como culpado.

    • Vítor M. says:

      São pois, mas isso não impede que desrespeitem a lei, alterem e manipulem o software dos drones e andem a fazer asneiras. Por vezes até há uma intenção mais “específica” por trás de certos atos, parece!

  2. rui says:

    contas por alto sem contar com os custos de desvios e afins. se em meio dia têm +/- 600 voos que se vão atrasar contando 150 pessoas por voo a 400€ por pessoa de atraso se todas pedissem indemnização dá 36M € as multas para quem lá andou a brincar nem é assim tão pesada.

  3. Duarte says:

    Que tal informarem bem as pessoas!
    A foto é de um drone com “geofencing” tipo DJI Phantom 3 (deve saber o que é) e de envergadura que dificilmente se vê do ar por uma aeronave em movimento (sou piloto de aviões e tb de drones).
    Provávelmente o drone que por lá andou é bem maior e por isso mais visivel. Repare tambêm que certos tipos de aviões remotamente pilotados tambem se enquadram na familia dos drones (ex. o que se mostra em video nas instalações da marina no Alfeite a ser mandado por um militar para o ar e que cai de imediato na agua)
    Não nego que tenha andado por lá um objecto a voar e que ponha em causa a segurança aeronautica. Há até uma base aérea muito pertinho de Barajas. Espanha usa muito os drones para o combate ao crime, será que funcionam bem sempre a 100%? Estas noticias têm que ser fundamentadas para que não aumente o bulling contra quem cumpre.
    Este tipo de noticias servem tambêm para abrir caminho à Amazon, Pizza Hut e outras, que assim poderão voar por todo o lado sem serem incomodados.
    “Não é por proibir as armas que se acaba com a delinquencia”
    Plenamente a favor de sentenças pesadas a quem não cumpre as regras, mas lembrem, há muitos mais a cumprir.
    ESTE COMENTÁRIO NÃO É PARA OS HATTERS! ELES SÃO BEM PIORES QUE OS DRONES, ARMAS E AFINS!

  4. Joaquim Martins says:

    3.900 é pouco deveria ser dez vezes mais. Qualquer dia temos drones na prateleira a servir de biblos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.