220 mil casas com TV Pirata em Portugal! A culpa é da crise…
A pirataria ao nível do serviço de TV não é propriamente uma novidade em Portugal. Em 2014, existiam pelo menos 200 mil lares com sistemas pirata de televisão.
De acordo com dados recentes, existem mais de 220 mil casas com TV Pirata e a culpa parece ser da crise pois, no geral, o preço dos pacotes dos operadores até baixou.
O JN revelou hoje que existem mais de 220 mil casas com TV Pirata em Portugal, ou seja, mais 20 mil que existiam em 2014. De acordo com o jornal, a crise veio potenciar este negócio paralelo, mas ilegal, onde os consumidores conseguem ter um serviço bastante completo por cerca de 10€ (no operador ronda os 50€).
Avaliando este aumento, há especialmente dois factores que têm contribuído para potenciar o negócio ilegal do serviço de TV. Primeiro é numa vertente mais tecnológica, pois há muitos utilizadores que criam redes de cardsharing, que consiste na partilha de um ou vários cartões de descodificação de sinal através da Internet. Os “clientes” pagam pelo serviço ilegal uma quantia simbólica, comparativamente aos preços praticado pelos operadores. Não se trata de um sistema em que são partilhadas as imagens ou o sinal de satélite ou cabo, mas apenas os dados de “descodificação” do sinal.
A outra forma que se tornou bastante popular e mais difícil de combater é o streaming, que permite a visualização de canais pagos em sites na Internet.
Em Portugal um responsável por um site já foi condenado a uma pena de prisão de dois meses pelos crimes de usurpação na forma continuada, tendo o arguido assumido a culpa durante o processo. Em 2014 três sites foram bloqueados , por ordem judicial, que transmitiam acesso à SportTV.
TV pirata em Portugal! Um “crime” punido com pena até 5 anos
Em Portugal, os utilizadores que distribuem ilegalmente sinal de TV cometem pelo menos quatro crimes puníveis com penas que podem chegar aos cinco anos de cadeia e avultadas multas. Os crimes em causa são os de
- Usurpação - que pode chegar aos três anos de prisão
- Protecção das medidas tecnológicas – Pena máxima de um ano de prisão
- Acesso ilegítimo – Pena de prisão entre um e cinco anos
- Detenção de dispositivos ilícitos – Pena pode ir até três anos de prisão
Estima-se que as perdas das operadoras rondem os 600 mil euros por mês. Em Portugal o preço mensal de uma subscrição para ter TV+Internet ronda os 31.4€.
Detidos por Serviços de TV ilegais
[2016]
A Policia Espanhola revelou que deteve 30 pessoas suspeitas de colaborarem numa rede de distribuição ilegal de sinal de TV.A novidade deste caso é que ao contrário de pagamentos com dinheiro os clientes tinha de pagar em bitcoins. Saber mais aqui.
[2016]
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, informou que concluiu uma investigação,em Março de 2016, com carácter transaccional, iniciada em 2012, por suspeita da prática do crime de burla informática. O principal suspeito usava também um servidor no estrangeiro, a partir do qual procedia à difusão de serviços televisivos para outros países, de onde provinham contrapartidas económicas, retirando da sua atividade delituosa um rendimento mensal superior a 5 mil euros. Saber mais aqui.
[2015]
Em colaboração direta com as autoridades brasileiras, a PJ desencadeou uma operação policial de caráter internacional com o objectivo de acabar com uma organização que se dedicava à distribuição ilegítima de sinal de televisão por satélite, cujo modus operandi se designa por “cardsharing”. Saber mais aqui.
[2014]
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem pela prática do crime de burla informática, agravada, com utilização do método de “Card sharing”. Com este procedimento mais de centena e meia de clientes acedia ilegitimamente ao sinal de TV, sem que os operadores recebessem o preço devido, em prejuízo destes e da Fazenda Pública pela não liquidação das correspondentes receitas tributárias. Saber mais aqui.
[2013]
A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, desenvolveu, durante esta semana, uma operação policial, com o objectivo de desmantelar a distribuição ilegítima de sinal de televisão por cabo.
Nesta acção, foi detido um homem, de 54 anos de idade, responsável pela gestão da rede de distribuição ilícita em causa, que servia mais de cem clientes – Saber mais aqui.
[2013]
Técnicos da PT, acompanhados de inspectores da ANACOM e de agentes da GNR, desmantelaram uma rede ilegal de telecomunicações que operava no Norte. Casas, cafés e outros estabelecimentos públicos dos concelhos de Vila Nova de Paiva, Viseu e Moimenta da Beira adquiriam o serviço de comunicações mediante o qual pagavam 15 euros só pelo serviço de Internet acrescido de 10 euros para a televisão por cabo cujo serviço incluía os canais pagos – Saber mais aqui.
Será que o número tenderá a crescer?
Este artigo tem mais de um ano
Aqui o problema que se prende é que muitos tem o serviço porque gostam de ver a bola 1 vez por mês na sport tv e gostam de dizer que “enganam o sistema” e pagam um pacote com os 3 serviços para ter net mais O sharing…
O que vai acontecer é que quando houver uma lei que pague o usuário como o distribuidor a coisa pia fino, as operadoras vasta porem-se a escuta de certas portas e ver o tráfego….a maior parte é bota para a estrada e nem uma vpn tem para encriptar o tráfego….
VPN para quê? Não vale a pena. Ninguém é criminalizado…
para saberem que existe 220 mil é porque são os que são monitorizados…. eles peçam é a Deus que a lei não mude…. porque existia muito Pai de Família que ia para a piltra apanhar sabonetes….por causa de ver a “Bola”….
sabes pq eles nao iam fazer isso?
porque normalmente quem tem a tv pirata tem o serviço tv net voz..
é como dizes, a tv pirata serve para os canais premium, os verdadeiros lesados sao os canais premium, nao as operadoras.
se elas quisessem bastava mudar a encriptaçao usada no satelite… so que nao compensa investimento porque, la esta, as pessoas que usam isto ja pagam tv…
Devo ser um desses “casos”
Apenas tenho Telefone e Net.
como nunca quis televisão devo contar para as estatísticas…
Desporto não é muito importante cá em casa e visualizo as minha series na net.
Porque saber que são 200 mil casas é muita investigação sem fundamentos. pelo menos a meu ver…
“se elas quisessem bastava mudar a encriptaçao usada no satelite” – isso ja foi feito a anos!! o que se fala aqui é de cardsharing que nao tem rigorosamente nada a ver com a ligaçao satelite, pois essa encriptaçao como falas, ja foi feita e nao ja jardins floridos como havia até ha uns anitos atras.
Eu pago 44,90 euros por mês para ver o futebol e quando chove duas gotas , pago e não vejo nada. Quem é o pirata? Eu a MEO?
Eles fazem uma estimativa com base em sondagens. Não sei se estás ciente mas os operadores não podem catologar/coletar qualquer tipo de informações das tuas ligações.
É pá LOL
Mas que grande LOL
as operadoras ja bloqueiam o trafego que desbloqueia o sinal. nao sei se tem a ver com o protocolo usado ou se andam a cheirar a origem do sinal ou portas. mas ja o fazem.
Nem escrever sabem! Enfim…
Também se for-mos a ver bem as operadoras lucram com isto…….
Para que é que existem pacotes de internet fixa com velocidades exorbitantes? Para que é que a vodafone anda a “dar” 1GB por 40 euros? Não me digam que é para jogar o tal joguinho online sem lag…. kkkkk As operadoras sabem o que a malta anda a fazer, e já que não nos conseguem “cravar” canais pagos, fazem-nos pagar por net rapidinha para poder-mos ver em streaming tv. Se fosse apenas para navegar na net, bastava 24mbps ADLS hehehehehhe
amigo, o streaming não precisa ser ilegal. tens netflix, tens vimeo, facebook live, youtube, etc. tudo isso precisa de boa ligação à rede. estou neste momento a ver um filme por streaming (legal).
Nem mais…
O “crime” por vezes é apenas mais uma forma de equilíbrio num sistema
A SportTV custa 30€ mês, mais do que 1 pacote triple play, se custasse 10€, a longo prazo podiam ter 5X mais assinantes
Os servidores não se cansam, há largura de banda suficiente para dar e vender
E quem paga os custos extra da largura de banda? Achas que eles cobram 30€ só porque sim? Se calhar €10 não são rentáveis para manter um serviço de qualidade.
Sim, porque recentemente nao tivemos outro canal de desporto a emitir por 9,90e/mês, com 200 e tal mil assinantes. A qualidade do sinal era inferior? Não me parece. 😉
eles esticam demasiado no preço, também podiam vender só transmissões de jogo, que dava para comprar pela box ou assim, eu se calhar pagava 2€ para ver um jogo sem ser sopcast ou sair para o café.
Hoje em dia ver desporto é considerado um luxo ….
Especialmente em Portugal
Que desporto? Futebol?
Se não for em portugal pelo que já estive a ver é nas arábias. Há muito marroquino a vender o serviço para a europa… basta ter o prato.
A subscrição de TV+Net está mais acessível, mas quem tem TV pirata não é por causa dos canais de encher chouriços que estão nessa grelha base, mas sim pelos Premium. SportTV, TVCine, etc. Se fóssemos a pagar isso tudo seriam uns 100€ ou mais por mês. É essa a razão da TV pirata.
Tv+net+telefone 32.90 + tv cines 10€, compensa gastar 80 euros numa box e andar sujeito a virem a casa?sport tv é ir ao café tomar um cafézinho por 60 cêntimos e ver o jogo que se quer ou não são em condições de ir ver a bola ao café sem haver porrada?
O que quer dizer com sujeito a virem a casa ???????????
Além do café também já vi gente especada em frente ás lojas mas eu prefiro ver em casa.
Eu pago 60/mes por meo fibra 200 e eles so me deram 100..ja ando a telefonar ha 2 semanas e nada, ja disseram que vinham ca a casa mudar o router e nada…estou neste momento a preparar um processo para os por em tribunal..sao uns vigaristas
Mudar o router? Eles mudam é a velocidade nos sistemas deles, não o router!
dizes tu..
bebes o cafe… dps apetece uma jola.. morde o ratito e comes um petisco… vais ver gastas 10€ para veres o jogo, fora de casa e com montes de barulho…
para isso ves em casa com os amigos e familia
Se for Vodafone ainda é menos, é 28.90€ + 10 pelos TV Cines e Series.
10% de um salario minimo para tv não se pode considerar barato… E provavelmente esses 50 euros não incluem comunicações moveis… O mal ainda está na concertação de preços das operadoras que dessa forma fazem com que não exista uma concorrência que beneficie os clientes.
O mal está nas pessoas nao terem dinheiro para comer mas para terem net a 1Gb + SportTV + Telecines e afins já há dinheiro…
Isto já para nao falar no tabaco e no carro novo comprado a crédito com mensalidades a perder de vista que está a porta…
Depois entretanto chega a uma altura em que se tem de comecar a cortar por algum lado, entao toca a meter TV pirata porque os gajos das operadoras sao uns ladroes e estao a oprimir o povo…
Por amor de Deus…epah nao tem dinheiro nao ha vicios…
Até tens razão, o pessoal não quer pagar e depois em 10 dias de tabaco gasta o valor da TV com sportv.. mas o tabaco e outros vícios nunca foram oferta, já a TV antes tínhamos os jogos em sinal aberto, hóquei por aí fora, acho os preços abusivos, as operadoras que não se admirem que se arranje solução mais barata..
No fundo acho que perdemos todos, é menos IVA que entra no estado, mas as operadoras e sportv que arranjem alternativas mais acessíveis..
O pessoal fala das operadoras e havia um por ai a dizer que se um pirata consegue disponibilizar o servico por 10Euros as operadoras tambem tem de poder…
Errado, pois as operadoras pagam pelos direitos de transmissao dos canais que disponibilizam baseado no numero de assinaturas.
Nao estou a defender as operadoras, ate porque na verdade sao uns ladroes(no que diz respeito a tentarem cobrar por coisas que nao disponibilizaram e afins) mas por amor de Deus, sao empresas que existem para ganhar dinheiro nao para perder.
Continuo a dizer que quem nao tem dinheiro nao tem vicios…
Sem dúvida, quem não tem dinheiro não deve ter vícios…
Não deve ter o “vício” de possuir internet e um pacote de tv, até porque temos uma grande oferta a nível da TDT…
E isto aplica-se a tudo… deve-se contribuir o mais possível nos impostos, mas quando chega a hora de usufruir, o melhor é acabar com os “vícios”! Eu fui obrigado a operar o meu filho no estrangeiro por cá a operação era um “vício”…. enfim, mentalidades! Mas depois de Zeinal Bava ter sido condecorado por um Presidente da Republica o que se pode esperar?
Antes que me esqueça, tenho subscrito um pacote com a Meo… não gosto do que me oferecem, mas é o que existe… não alimento payservers!
Quando me refiro a vicio, refiro ao facto que existem coisas mais importantes que se ter uma ligacao a Internet a 1Gbs ou mesmo 300 canais de TV…
Nao vivo em Portugal, tenho ADSL e pago cerca de 20Euros por mes que me da mais ou menos 10Mbs download e para ai 1Mb upload…problema? Nop. Podia ter um servico de fibra a 50Mbs na minha zona, yap tinha mas… para que? pagar o dobro por algo que nao me trazia grande beneficio?
Nao tenho nenhum pacote de Tv subscrito… ok aqui tenho mais de 100 canais abertos e “gratis” (se pagar a licenca de TV, que sao cerca de 200Euros/ano).
Podia subscrever?Yap sim podia, mas para?Raramente estamos em casa e quando estamos usamos mais o Amazon Prime para ver series e filmes…
Quanto ao resto do que fala acerca do seu filho, sim é de lamentar que tenha de sair do pais para o poder operar…nao devia de facto ser assim ou pelo menos se o fosse o Governo deveria de comparticipar isso a 100% tal como acontece em varios paises da Europa, no entanto se formos a ver para trás, isto é apenas aquilo que as pessoas escolheram (e nao estou a dizer que foi voce ou o seu filho, ate mesmo eu)
Em tempos, as urgencias eram grátis e doia o dedo do pé ia logo tudo para lá para ser tratado e ver o médico.
Como bom Portugues, tem de sair de lá com uma receita com meia duzia de medicamentos porque se nao o médico que o atendeu era um mau medico.
Isto fez com que os custos com a saude em Portugal ficassem insustentaveis e consequentemente passamos a paga-los e bem pagos.
E essa mentalidade continua a acompanhar-nos para todo lado, conheco meia duzia aqui que passam a vida a reclamar do servico de saude de cá(100% gratis), porque vao lá e lhes receitam Paracetamol ou algo similar e os mandam para casa…
Sao apenas mentalidades e formas de ver as coisas, e Portugal (infelizmente porque sem duvida entre estar aqui ou estar no mei pais preferia o meu pais) esta a colher aquilo que andou a semear durante anos a fio.
Onde é que andas a ver concertação de preços? Vês a Vodafone a oferecer 1 Gbps por 40€ e os outros népia. Onde anda a concertação?
A uber da televisao vamos em frente
Já alguém se deu ao trabalho de ver nos routers thompson da meo as apps/jogos disponiveis para NAT? Bittorrent, emule, really? Pirataria? Banda larga serve para quê? “Ver sites?”
…pois, ver sites, redes sociais e agora 1G para ver e-mails.
Não entendo o porquê de tanta velocidade para depois não a podermos gozar : (
Podes fazer downloads legais no torrent, nao vas por ai
Expressei me mal, com o decorrer do tempo não vai interessar a velocidade que tenhas e os torrente que sacas, eles vão acabar por limitar o que sacas
Não há razão para se cometer crime seja ele qual for, incluindo o de piratear TV.
Mas eu não culpava a crise, mas sim as operadoras que são gananciosas, por mim eles deviam perder mais dinheiro, não com roubo mas sim com a perda de clientes. As operadoras são gananciosas, uma prova disso é que uma operadora vendia um serviço que requeria 12 meses de fidelização e com a mudança da lei passou a requerer 24 meses. Isto é ser gananciosas e espero que todas percam bastante mais dinheiro, o meu pelo menos levam o menos possível.
Apoiado 100% !
O pessoal estava descontente com as fidelizacoes, agora estao descontentes porque nao tem fidelizacao mas os precos aumentaram significativamente…
Daqui a nada acham que as operadoras lhes devem de pagar para poderem utilizar os servicos…
Desculpa se por algum motivo não fui claro ou escrevi mal. Eu disse que a operadora antes da mudança da lei tinha o período de fidelização de 12 meses com um produto e depois da lei alterar começou a pedir 24 meses de fidelização. Onde é que isto é pedir que a operadora me pague para ter serviços, desculpa mas é a operadora a ser chula e querer abusar do cliente. Ou achas que é de ficar contente quando estás a ser roubado.
Nao acho que seja de ficar contente claro, mas eles so fizeram o que o pessoal pediu…deram opcao sem fidelizacao.
Estavam tao bem quietinhos pah…
O que eles fizeram foi arranjar maneira de abusar mais só porque podem.
A MEO tinha fibra 30 megas e telefone com 12 meses de fidelização, sem custos de activação, agora oferecem rigorosamente o mesmo serviço com fidelização de 24 meses ou então se for os 12 meses como era antigamente tem que se pagar instalação de 140€ e a mensalidade subiu. Desculpa mas isto é oportunismo querer roubar o cliente, porque duvido que os custos tenham subido assim de repente. Por isso só espero é que percam muito dinheiro.
Sim concordo que é tentar roubar o cliente, mas ao mesmo tempo foi fazer o que o cliente queria.
Estavam bem relativamente a maioria do resto dos paises da Europa, precos baixos e servicos melhores…nao…todos pensavam que lhes iriam oferecer o mesmo servico sem fidelizacao para os espertinhos que querem passar a vida a passar de operadora para operadora…
Agora lixaram-se, ficaram com o mesmo servico mais caro.
Mesma coisa se passa com outras coisas em Portugal e o mais recente que me posso recordar é o dos combustiveis…
Nos anos 90 a maioria dos carros que por ai andavam eram a gasolina e o gasoleo era ao preco da uva mijona…comecou tudo a comprar carros a diesel.
Aumentaram o preco do diesel e por consequencia o preco de tudo a ele associado (transportes, aliementos, etc etc…) agora já sao uns filhos da…
Entrentanto veio o governo atirar o doce, gasoleo simples (ou la como se chama)…
Foi ver os donos das Ibizas fumarentas todos de p-(linha) na mao a espera para ir para a Vasco da gama queimar gasoleo…
As gasolineiras aproveitaram logo…meteram o gasoleo simples ao preco que antes todos pagavam o normal e toca a eliminar o gasoleo antes chamado normal.
O Ze tuga tem sempre a mania que é esperto, que faz e acontece mas chega ao final de tudo e paga sempre mais que os outros…isto porque é mais esperto.
As ligações por internet tem um rosto , pois não são gratuitas e pagam-se . As operadoras sabem quem se liga por IP neste tipo de fraude , metam-nos na cadeia .
Os primeiros a irem par a cadeia deveriam ser as operadoras, pelos imbróglios em que nos metem.
E vão?
Não é pirataria! É sabedoria! Adoro ver-vos pagar!
Like
Isso já é ser ignorante ao mais alto nível.
Se ninguém pagar não há serviço…e adivinha…tu também não poderias usufruir.
Mama mas não abuses. Humildade amigo!
Ignorante é andar tudo a pagar para ter tv em casa! Se não houvesse assinantes as “coisas” tinham que voltar ao sinal aberto! Só ficamos sem os jogos do campeonato, fórmula 1, hóquei em patins, basquetebol, etc… porque alguém chegou cá adquiriu os direitos televisivos disso tudo e obrigou o Zé Tuga a ter de pagar para continuar a ver o que já via! … e o zé tuga, bora lá pagar então! Para mim ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão!
Tenho um colega que trabalhou comigo durante uns anos que pensava de forma similar a ti…
Em 2004/2005 disponibilizava TV pirata para a malta, se nao me falha a memoria o pessoal pagava 80Euros/Ano e tinha os canais todos desbloqueados…
Contente com o seu negocio rentavel, fazia grande vida e gozava com o resto da malta.
Dizia ele que estava a prestar um servico publico e a ajudar as pessoas que nao podiam a obter cultura e que isso deveria de estar acessivel a todos (Como se na SportTV estivesse a passar programas sobre o assunto o dia todo).
Em 2012, foi apanhado e so nao foi preso porque nao calhou…
Hoje, trabalha nos transportes… já passou por umas 10 transportadoras so desde o inicio do ano e queixa-se que nao lhe pagam o que prometem ou nao pagam salario que lhe permite comprar comida para ele e especialmente para a filha que neste momento tem 6 anos.
É sabedoria dos patroes digo eu…
Obviamente, não apoio a pirataria.
Aproveito a ocasião para uma abordagem meramente futebolística ( falível porque não é a minha praia )
O que é a Liga Portuguesa ?
São três grandes que já não têm poder financeiro para comprar craques de topo europeu ou mundial, uma vez que, em regra, acumulam passivos, dedicando-se a malhar nos restantes quinze onde até alinham jogadores emprestados por aqueles, em grande urbes como Tondela e Moreira de Cónegos, jogos estes arbitrados pela regra do “in dubio pro” grande e que ocorrem geralmente em estádios com relvados maltratados ou falhos de manutenção, ou seja, dos 306 jogos de toda a época, só relevam ….6 !
Ora, os distribuidores de canais fizeram acordos milionários com os três grandes nacionais e para terem retorno têm de cobrar mais do que é cobrado noutros países onde o salário mínimo é o triplo ou quádrupulo do nacional, chegando-se ao ponto de proibir aos indígenas locais um jogo da Liga em sinal aberto, ao contrário dos não residentes de todos os continentes que ainda podem ter a sorte de deparar, na RTPi, por exemplo, um FCP – Tondela para deleite futebolístico e competitivo, festival de atrasos ao guarda-redes, pontapé para a frente e fé em Deus (valha-nos este último mérito).
Há registo de certos jogos como menos de uma centena de bilhetes vendidos. Começo até a pensar que os programas de debate desportivo que fazem do nauseante “foi falta vs não foi falta” temperado com os erros tácticos ( que miraculosamente desaparecem quando se ganha por um golpe de sorte) e as últimas e mais refinadas revelações da ciência do futebol que só me espanta não saírem publicadas na “Nature”, ocupando o “primetime” da tv. já detêm mais espectadores do que os jogos em si, o que, acrescido das novelas e das quintas dos segredos tornam a TV num alienante estupefaciente de fuga aos problemas do país e do mundo, esses sim, os que deviam estar a ser debatidos ( atenção “dealers”, há um novo estupefaciente num mercado que não controlam !).
E o panorama a nível da Champions ?
Clubes suportados por nababos do petróleo ou magnatas russos associados a empresários que cobram comissões igualmente milionárias, que nem todos os proxenetas europeus reunidos conseguem pela venda de um “passe” de um ser humano, fazendo circular o dinheiro para paraísos fiscais, acrescidos dos três grandes espanhóis e do Bayern de Munique e um ou outro “outsider” para fingir que ainda há um laivo de competição.
Duvidam ?
“Faites vos jeux” ! Quem é o próximo campeão Europeu ?
Tratando-se de cidades, bastaria pois um quíntupla num Totobola europeu pois virá certamente de Manchester, Madrid, Barcelona, Munique, Londres ou Paris, tudo o resto é freguesia para os grandes craques exercitarem os seus dons.
Se não for duma destas cidades rasgo as minhas vestes de vergonha e deixo de comentar no Pplware por manifesta incompetência,
De organizações como FIFA e UEFA nem falo porque os escândalos são uns atrás de outros. Agora até os grandes países passaram a garantir ainda mais clubes na Champions em detrimento dos restantes não vá um nababo ou empresário ver o seu retorno ficar reduzido a uns trocados gerados na Taça Europa por os jogadores já estarem entediados.
Ver malhar em pequenos ? Isso era no ensino primário do antanho !
O facto de te esqueceres de Turim e quem sabe Dortmund pode-te ficar caro …
De resto grande comentário que subscrevo na integra
Tiro lhe aqui o meu chapéu metafórico a tal retórica. Subscrevo totalmente.
Nada que já não se falasse em 2000, quando houve quem tenta-se implementar tectos salariais e limitar a intervenção de fundos de investimento.
Para mim, a coisa mais ridícula é Inglaterra ser contra os fundos de investimento, que até equilibram a balança entre pequenos e grandes da europa. E depois achar correcto e admissível ter quase todos os clubes da Premier League e Championship comprados por magnatas do petróleo e afins.
Uma medalha para este homem!
Fantástico comentário!
Parabéns! 😀
Tenham preços de acordo com os nossos bolsos e acabasse a pirataria, pq pagar 10 vezes mais, se posso ter muito mais barato, se fossem só em 220 mil casas,só em Gaia cardsharing existe em 220 mil casas, os operadores também ganham, pq quem queria ter acessos só para abrir sites? Só não ganham nos canais pagos! Deixem-se de falsos moralismos, tudo tem cardsharing e faz downloads, policias, juízes e etc.
Os preços no geral desceram? Sim nas cidades do litoral e “grandes” cidades do interior… resido numa aldeia com 500 habitantes e a única solução que temos é ADSL da @meo que todos os anos sofre o devido aumento… o mais estúpido na situação é que temos a rede de fibra ramificada por todas as ruas e respectivas caixas… clientes 0… agora relativamente ao card sharing e fazendo minhas palavras de alguém noutra notícia publicada aqui no pplware… os operadores sabem subir os preços quando ganham “conteudo” mas não os baixam quando perdem o mesmo… concordo com o cardsharing e streaming e sou totalmente a favor…
Sao burros… Pago 25€ por cabovisao fibra 100mb… Tv,net e tlf … Gosto muito de ir para a cama sossegadinho e de cabeca tranquila….
Para os que usam, boa sorte e boa adrenalina, era so dar mais 10 ou 20€ :p
onde?
so a sporttv sao 30€…. mais cara que a tua subscrisao…
É possível ver TODOS os canais sem box nenhuma e sem risco nenhum.
Pois, por IPTV, que tb é pirataria e não é tão fiavel e acabas por dar mais nas vistas 🙂
dá mais nas vistas? explica
IPTV:
I- Isto é
P- Para
T-Todas as
V- Vistas
Pago 45.90 por 200/200, 180 canais, telefone fixo, 2 moveis com 3000 para a rede fixa e operador que fornece o serviço e 2000 para os outros 3GB de net, cartão de dados para o tablete com 7 GB e ainda duas boxs.
E depois para 30€ por 6 meses para todos os canais premium portugueses e espanhóis.
O que da 50.90 mês.
Como dizia o outro e o Burro sou eu ?
Onde e quando?
Onde = Portugal
Quando = Agora
e já agora, qual o operador?
isto acontece pq as operadoras e cais premium sao gulosos…
se houvesse pacotes mais em conta ou um pay per view iam combater muito melhor esta situaçao…
pagar 30€ para ter 5 canais sporttv e so ver 1 ou 2… nao faz sentido. pagar quase 15 para ver o benfica 2-3 vezes por mes? nao faz sentido.
para nao falar do valor altissimo do serviço satelite das operadoras, e do baixo numero de subscrissoes..
antigamente havia muita gente a pagar as operadoras pelo satelite, dai ser muito complicado usar pirata e eles estarem sempre a evoluir as encriptaçoes… nos dias de hoje como ja nao perdem assim tanto dinheiro, estao a borrifar-se para isto. quem usa pirata paga para ter net e tv na mesma, o pirata é complemento
A culpa não é da crise. A culpa é das operadoras que cobram preços astronómicos por serviços de qualidade razoável.
E depois ainda vem a forma de como eles calculam as “perdas”. Para começar, este cálculo é ridículo. Não podes calcular uma perda de algo que nunca tiveste para perder. Fica sempre a dúvida de não havendo a alternativa pirata se o utilizador ia pagar o valor do serviço legal, o que é pouco provável visto que as pessoas já se importam de correr um risco muito maior só para poupar uns trocos.
Quando eles quiseres acabar com a pirataria é simples, baixam o preço do serviço para os típicos 10e/mês que é quanto os piratas cobram e acabou. Se um gajo não oficial consegue manter um sistema a funcionar com um punhado de clientes (em comparação a um operador oficial) e ainda ter lucro, os operadores oficiais também conseguem.
Agora, enquanto andarem com preços exorbitantes e regras ridículas como a treta de ter que pagar sportv 2x se quiser ver em 2 tvs não tenho pena. E já para não dizer que a TV como a conhecemos tem os dias contados com a era do streaming. Tirando transmissões de programas ao vivo tipo desporto, conheço pouca gente que ainda vê TV tradicional.
“Se um gajo não oficial consegue manter um sistema a funcionar com um punhado de clientes (em comparação a um operador oficial) e ainda ter lucro, os operadores oficiais também conseguem.”
E por acaso esse gajo não oficial paga os direitos de autor dos serviços que destribui? ou achas que os filmes / series / jogos de futebol / etc que passam nos canais premium são de borla para as operadoras ?
No caso da sportv, o que pagam aos clubes é negociado em valor final e não em função do número de subscritores. Por isso, terem mais ou menos clientes não afetará o valor pago.
O valor da mensalidade é exageradamente alto. Para ver 2-3 jogos, não compensa. Alguns dos piratas teriam a subscrição. Mas maior parte não acredito.
Se por um lado a culpa é da crise, por outro, o facto dos alguns serviços piratas serem melhores que os pagos também ajuda à festa.
O que as pessoas que aderem a estes esquemas se esquecem é de que por um lado há um conjunto de indivíduos a enriquecer ilegalmente, já que usam ilegalmente um produto de outros e o vendem (sem o pagar primeiro) além de que também não pagam impostos sobre os lucros. Basicamente são como os ladrões que roubam uma ourivesaria, roubam o ouro e vão vende-lo a outro local. Por outro lado, cada vez que alguém adere a esta máfia (sim é uma máfia!!) está a reduzir os lucros das empresas que por sua vez irão investir menos no futuro, já que o retorno é baixo. No final, quem vai perder somos todos nós e quem ganha são uns quantos ladrões/mafiosos.
‘A culpa é da crise…’ no título.
Quais são os factos que suportam esta afirmação? Afirmações destas têm de ser fundamentadas para não serem consideradas jornalismo da pia e não usarem o ‘parece que…’.
Os factos são simples de entender para quem sabe a realidade do nosso país, sendo que não é necessário eles terem de fundamentar o que quer que seja,uma taxa de desemprego obscena,muitos milhares ou milhões de pessoas que recebem o ordenado mínimo,e os preços que se praticam por cá.
Novamente, apenas a imaginação consegue fazer essa correlação entre crise e a pirataria. Jornalismo do bom e com factos, chapéu.
Porque não usar o título: “A culpa é dos preços das operadoras…” é tão legítimo como o que foi usado.
Existe aqui um pequeno equívoco… cardsharing é uma coisa, paysharing é outra! Alguém consegue fazer uma assinatura, por exemplo, com a Movistar estando a viver em Portugal? E em Espanha conseguem fazer uma assinatura na Meo? Não legalmente… sim o cardsharing é ilegal. Mas se eu trocar o que tenho com um espanhol e vice-versa, o que perdem as operadoras? O problema é o paysharing! Tipos que vendem acessos obtendo rendimentos mensais elevadíssimos!
A maior procura é, efectivamente, os canais de desporto. Quem quiser visualizar o Benfica todas as semanas, terá que subscrever a Sportv e a Benficatv…. somando a isto mais os outros canais (muitos de encher chouriços) a assinatura, só para tv, deverá rondar os € 50 mensais… poucos serão que abdicarão de internet, pelo que os custos subirão.
Eu pergunto: quem aufere o salário mínimo pode subscrever canais premium de futebol? A solução é ir ao café? Ou esta franja da sociedade não precisa ou não tem direito a ver futebol?
Acredito que com preços mais baixos, uma oferta diferente da actual, em que o pay peer view poderia ser uma alternativa, possivelmente a pirataria teria um retrocesso…
As operadoras tendem a concertar preços, nivelam-os por alto, com o objectivo de rapidamente alcançar resultados positivos.
Falam aqui que os canais premium perdem, outros as operadoras.. Faz-me lembrar a pirataria de filmes, queixam-se mas ninguem perde dinheiro, pelo contrário acho que cada vez estão mais ricos..
Aqui é igual, lembro num jogo sporting benfica, a detentora da sportv lucrou 12M€ num único jogo, a publicidade teve grande peso.. Um canal premium carregado de publicidade??
Acho muito bem haver alguém que forneça um serviço pirata, que equilibre um bocado as coisas, mas pelos vistos não está a funcionar, em vez de baixarem os preços, aumentaram.. eu quero ver quando decidirem por um fim a isto, julgar toda esta gente que fornece o sinal… Só vão fazer com que se arranje outra solução ainda melhor…
Baixem os preços, forneçam jogos on demand, 1€ era bom para ver um jogo, não venham dizer que 1€ é pouco, porque assistir a jogo, estamos a absorver de uma forma ou outra o produto de uma máquina publicitaria de milhões
Antigamente, os jogos passavam nos canais publicos e não tinha que pagar 40€/mês (sportv e BTV).
Agora dá 1 ou 2 jogos por mês. Ainda por cima pago 40€/ mês para ter de levar com publicidade a toda a hora e com conteudos que não interessam a ninguém. Preferia pagar apenas para ver “aquele jogo” a um preço mais acessivel. Se assim fosse teriam muito mais clientes, seria a verdadeira PayTV. 10€ para a BTV, só para ver 2 ou 3 jogos por mês é barato? 10€ pelos tvcines para dar os mesmos filmes todos os dias? 10€ pelo caça e pesca para ver um gajo camuflado durante 2 horas para matar 1 pato? 15€ para ver filmes porno, quando o que há mais na Internet é este tipo de conteudo e de borla? 5€ pela TAurotv por fraco e repetido conteudo e só meia duzia de horas de transmissão diária? mais 10€ pelo PFC para ver o campeonato brasileiro? No meio disto tudo ainda há pessoal que tem de pagar mais para ver os canais em HD (Fox´s HD, AXN´s HD etc). Espetam-te com 150 canais mas 40 são rádio? Quase metado dos canais são repetidos por te oferecem o mesmo canal e SD e HD. Já se deram ao trabalho de contar qts canais realmente têm? Há agora operadoras a oferecer 1 Gbit de velocidade para quê se nem consegues tirar partido, para fumentar ainda mais a pirataria claro. Tenho 100Mbit de velocidade na empresa para 2000 funcionários, chega e sobra. Não venham cá dizer que é para usar a Netflix e para ver videos no Youtube ou para fazer 1 download de 1 jogo que compraram.
Isto é para aqueles que vêm para aqui mandar postas de pescada, a e tal, pirataria não! quando na verdade são os maiores piratas sem se aperceberem.
O que falta em Portugal é um sistema PPV (Pay-per-view) que existe noutros país como em Espanha por exemplo que se eu quiser ver a Bola alugo 1 ou 2 horas de sinal em determinada hora pagando um X que é uma fracção de um dia de serviço.
essa crise por os vistos e culpada de tudo
faz-me lembrar programas informáticos piratas.
para que precisava eu de comprar um PC caro se não utiliza-se pirataria? “zero”
Não precisava de PC ou Portátél.Um tablet chegava para ir á internet,etc. ou alguém pensa que uma pessoa privada dá 5.000 euros para ter por exemplo AUTOCAD? só um tolinha acredita
Eles sabem disso, por isso toleram a pirataria, caso contrario vendiam menos 70% de PC, Portáteis,etc.
Já gastei muito dinheiro para estar actualizado em PC e suportar esses programas.
As operadoras andam de braço dado com os canais pagos…
Vodafone entra no capital da Sport TV…33,3%…
Uma coisa é pirataria , outra coisa é a TV pirata .
Em Portugal não existe Tvs piratas , podia existir na TDT mas não existe .
Porque será que ninguém fala que a Sport TV tem um pacote de €. 9,90 dá para ver a SPV 1 e STV 2 normal e HD.
Todas as semanas dão jogos em direto da liga Inglesa, Espanhola, Italiana, Alemã.
Corrigo STV 2 e SPTV 3
Ui! espetáculo! Que metam esse pacote no pacote de quem o fez
eu so quero internet decente e porque raio tenho de pagar pra ter 130 canais ?! baixem os precos e as pessoas nao se dao ao trabalho de pirataria
130 canais? Serão mesmo? e os canais a dobrar e a grande maioria que não presta / ou que ninguém vê?
Eu tenho serviço 3 play e uso o Netflix. O serviço 3 play da Meo é exorbitante para o país em que estamos além disso a TV digital terrestre da Espanha tem uns 30 canais com Discover, axn etc. Mas aqui mudaram o sistema para tdt para albergar 5 canais isto é ridiculo
O pessoal que conheço que tem este “sistema” tem contatos nos serviços que deveriam de os vigiar.
Depois acho que muitos destes problemas resolviam-se se fosse permitido pagar para ver o programa, o filme ou o jogo. Porque raio sou obrigado a levar com centenas de canais se eu só vejo tipo uma dúzia?
Não sou obrigado a levar com uma assinatura de quase meia dúzia de canais de desporto e não ter tempo para os desfrutar. Porque um gajo tem de trabalhar para os poder pagar. Eh lá disponibilizem o payperview mas por evento, ou por hora. De certeza que teriam mais clientes.
Preço de todos os canais desportivos (futebol incluído) da Beinsport em França : 13€ por mês. Quanto se paga a Sport TV cá ??? Portugal é um país rico. Mais se paga, mais se foge ao imposto e mais se procura o mercado negro e ilegal.
e nao é só da crise
eu abandonei a meo porque pagava mais de 50 euros por um serviço muito fraco !!!!
Acho muito bem se o pessoal todo fosse para a pirataria as operadoras tratavam muito melhor os clientes
Leiam livros ou ebook, caguem na tv e no futebol