PplWare Mobile

Card Sharing: PJ detém homem que tinha mais de 150 clientes


Autor: Pedro Pinto


  1. Quarto_Azul says:

    “Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão !” era o que o meu avô costumava dizer xD. Mas a ver vamos se os preços que dito homem praticava eram abaixo do preço praticado no “mercado” e digo “mercado” porque todos nós sabemos que o que existe é tudo menos um mercado onde existem preços verdadeiramente justos pela qualidade que é fornecido o serviço. Se calhar não gostavam da concorrencia.

    • Mikes says:

      Mas o que o homem fazia nem sequer se pode chamar de concorrência!!
      Os prestadores destes serviços têm de pagar pela licença de transmissão dos canais, que por sua vez cobram aos clientes a preço mais alto (que é normal… o preço a que o fazem é que pode ser discutível).
      Ou achas que os operadores de televisão por cabo não têm de comprar as licenças de transmissão dos canais que vendem?!

      • Hapéle says:

        Não. Grande parte é livre.

      • Zézinho says:

        Então e tu achas que são os operadores que pagam as licenças de transmissão, é isso?

        Ainda não percebes-te mesmo como é que o mundo funciona. Teimoso!

        O problema é que defendes os grandes ladrões e acusas os pequenos! Uma vergonha!

      • mimesis says:

        ha algo que concordo – DEVE-SE PAGAR PELOS CANAIS DA OPERADORA. agora uma questao pertinente com a qual NUNCA vou concordar. Se nós JA pagamos por algo porque razao eles passam publicidades? entao se nós tamos a pagar por serviços e eles ainda passam publicicade estao a ganhar o dobro ou triplo ou mais….ou uma coisa ou outra.

      • Pedro says:

        Mikes as operadoras de outros países também tem que pagar as licenças de transmissão é porque é que oferecem um produto mais barato. Em França tu podes ter fibra em casa e a mensalidade é mais barata que a MEO cobre. Em Portugal é só ladrões, o mais incrível é que existem pessoas que apoiam esses ladrões.

    • Filipe says:

      Pela qualidade? Eles só tem quantidade de lixo, não tenho tv por cabo, nem quero, manter xulos. Mas saber que alguns familiares tem 101 canais e dizem que só 15 são em condições…hahahahaque palhaçada.

  2. diz quem sabe... says:

    por esse preço mantenho-me no meo…no ebay existe bem mais barato!!

  3. int3 says:

    partilhar devia de ser legal. mas lucrar com isto não…

    • Mikes says:

      Partilhar devia ser legal porquê?! Os operadores pagam para poderem transmitir os canais que vês!

      • Pintor says:

        Pois realmente coitados dos operadores que vendem a TV por cabo em Portugal.
        Empresas integras e respeitadoras dos seus clientes, com tarifários justos e adequados a realidade do pais.
        Uma delas concessiona a TV digital Portuguesa, que a semelhança do que acontece em grande parte dos países Europeus funciona em todo o território nacional com uma qualidade excelente e com um numero bastante generoso de canais.
        Sem falar da excelência e profissionalismo da entidade que regula essas mesma empresas, que faz de tudo ao seu alcance em beneficio dos clientes dessas mesmas empresas.

        • Mikes says:

          E no teu entender isso é motivo para cometer ilegalidades e ganhar dinheiro com o serviço de outros?

          • Daniel Cavalcanti says:

            Se tivesses lido as coisas com olhos de ver, tinhas visto que o int3 disse que ganhar dinheiro com isto, não. Mas como pelos vistos só andas aqui para ser do contra, parabéns.

        • Marco Teixeira says:

          Pintor, grande posta. Aliás foi mesmo uma palhaçada infame a implementação do TDT em Portugal com o beneplácito dos pulhas da ANACOM. Há que chamar os bois pelos nomes. Tenho pena do homem. Tem a vida fodida enqaunto larápios como Salgados e outros andam por aí.

      • mimesis says:

        se eles pagam, nos tambem pagamos a eles. por isso STOP publicidade 😐

      • Robert Soares says:

        Mike, correcção… Ao contrário do que as pessoas pensam as operadores recebem por transmitir canais e não o contrário!

    • Pedro says:

      De facto era excelente. Quando criares uma empresa que vende conteúdos diz qualquer coisa que eu adiro, pago tudo certinho e partilho com toda a gente. Não tens lucros mas “partilhar devia ser legal”.

      • int3 says:

        Que conteúdos? Tens noção que existe para aí 150 canais em que nem 130 deles as pessoas não veem cobram um valor estupido, somos obrigados a ficar fidelizados a 2 anos ao operador e isto é que? a fidelização devia ser ilegal a partir dos 6 meses. São todos sugadores do dinheiro. Queria ter só uns 10 canais que acho útil para mim mas é impossível.
        Eu podia criar uma empresa e cobrar as coisas barato. Assim garanto a qualidade que um cliente vai ter a uma empresa em vez de uma pessoa individual. O que esta pessoa fez é grave no ponto de se aproveitar para ganhar dinheiro (bastante) com o serviço dos outros.
        E nem vamos muito por aí. O acesso á cultura é livre. O acesso á informação é livre. Este mundo anda muito mal a privar estes acessos e entre outros cobrando dinheiro.
        É que o que me incomoda é mesmo o que disse nos primeiros parágrafos acima. É o valor absurdo e o abuso ao cliente.

        • RaCcOn says:

          Espera…tu achas que a empresa que te fornece televisão paga apenas pelos direitos de transmissão dos canais?

          Então e a estrutura, pessoas que lá trabalham, callcentres , técnicos que andam a fazer as instalações e a reparar eventuais problemas?Isso é tudo grátis?

          Se dissesses que em Portugal deverias de ter acesso a mais canais livres no sinal público, isso concordo contigo a 100%, é uma anedota apenas teres 4 canais abertos em sinal público…

          O exemplo que o Pedro te deu é mais do que válido, pois se o negócio fosse teu e visses o teu serviço a ser transmitido e partilhado(mesmo que quem partilhasse não cobrasse 1centimo) não irias gostar e irias querer processar legalmente quem o estivesse a partilhar e usar.

          Apenas quem não conhece a realidade deste tipo de serviços pela Europa fora é que acha que isto em Portugal é muito caro…

          • Shusky says:

            UK: pago £30 de banda larga e cabo.
            Do que me lembro, em PT era bem mais caro!!! Principalmente se olharmos aos ordenados tb!!!

          • RaCcOn says:

            30£???? Onde??? Só de linha pagas 16£ pah…e não compares a qualidade dos serviços em Portugal com a do UK…

            Instalação?Pagas…
            Tens problemas?Se for dentro de tua casa, pagas…
            Ligas para o apoio ao cliente e primeiro que te resolvam algo está quieto…

            Ainda a bem pouco tempo estive durante 1 semana sem acesso a net com eles a dizer que o problema era dentro de minha casa e eu a dizer que o problema era da linha.

            Curiosamente depois de pedir para cancelar o contrato apareceram os gajos da OpenReach em frente a minha casa e assim de um momento para o outro já tinha net.

            Já agora não são os serviços/produtos que se devem de adaptar aos salários, uma vez que os custos de matéria prima e afins continuarão a ser os mesmos quer os salários sejam 100 ou 200…os salários é que se devem de adaptar aos custos dos serviços.

          • Claudia says:

            Concordo plenamente!!!!!

        • W10 Incoming says:

          ” somos obrigados a ficar fidelizados a 2 anos ao operador e isto é que? ”

          Só escolhes fidelização se quiseres. Ninguém te obriga. A fidelização serve para garantir o retorno financeiro do investimento feito na instalação. Entre pagar a um técnico para estar umas quantas horas a puxar fibra e a fazer buracos, ao custo dos equipamentos, vão umas centenas de euros se for preciso. Por isso é que pagas ZERO quando escolhes fidelização.
          Já agora passa por aqui *1 e vê por ti mesmo se compensa ou não ficar fidelizado 1 ou 2 anos. Já agora qual é a panca de trocar de operador todos os meses? Qual é o stress de ficares com o mesmo operador durante 1 ano? Sabes que tens 15 dias para experimentar o serviço e mandar cancelar sem qualquer custo, certo?

          “O acesso á cultura é livre”

          Isto é uma afirmação, um desejo ou um direito?
          Qualquer das formas a cultura e a informação SIM são livres.
          Se fores à biblioteca do teu município, tens lá:
          – livros (go figure)
          -filmes e documentários em dvd/bluray
          -cds de música
          -revistas e jornais
          -internet grátis, não só por wifi como em computadores fixos
          -tv

          “Este mundo anda muito mal a privar estes acessos e entre outros cobrando dinheiro.”

          Pois, o problema teu é mesmo este. Toda a gente devia ter o direito de ver a bola sem pagar! E os canais de tvcine! E as séries! E já agora (porque não) todos os filmes de Hollywood! Tudo grátis para todos é que o número inteiro 3 defende! Olha, candidata-te a presidente que com esse discurso retórico e demagogia vais longe! FORÇA INT3 😀

          *1
          http://www.anacom-consumidor.com/informacao-e-comunicados/ofertas-dos-operadores-sem-periodos-de-fidelizacao.html

          • Carlos B. says:

            Essas ofertas sem fidelização não se traduzem no custo real.
            É apenas para dar a ilusão da liberdade de escolha.

            Se fizeres as contas a 2 anos (prazo teorico onde os valores se deveriam encontrar) vais ver que esse tarifário sem fidelização não faz qualquer sentido.

            E naquelas situações (bastantes) em que a instalação já está feita? Nunca os vi andarem a puxar cabo novamente… e alguma vez esse trabalho facilitado para o operador se traduziu em algum beneficio ao cliente?

        • Pedro says:

          Pensa de forma genérica. Se tiveres um negócio queres que te roubem? A diferença aqui é que estamos a falar de serviços supérfulos. Mas alguém ainda vê tv como ela existe nos dias de hoje!??!

    • Jay says:

      És livre de partilhar … aquilo que é teu, o que é dos outros partilhas com a sua autorização ou não partilhas de todo.

  4. maneu says:

    Quantos anos vai apanhar esse senhor?

  5. Fernando says:

    Um que teve azar de não estar na LISTA VIP :-))

    • Qualquer says:

      O problema desse Sr. foi roubar pouco e poucas entidades… Se roubasse o país inteiro ainda lhe faziam uma petição para arquivar as acusações.
      No entanto, isto demonstra a mentalidade que temos em Portugal. Isto é um exemplo de nada, olhemos para a classe que rege e regula a nossa sociedade.

  6. Pedro says:

    Canais de tv são um bem supérfulo. Fazer dinheiro com isto deve ser punido.

  7. NewJ says:

    100 clientes, 5mil€ por mês? Pagavam 50€? Mais valia fazerem assinatura com a operadora..

  8. Jorge says:

    Acho-vos piada! Devem ser todos santinhos, nunca fizeram download ou upload de nada ilegal.
    Toda as pessoas durante a sua vida cometeram alguma infração, seja de que tipo for e seja consciente ou incoscientemente. Não existem pessoas inocentes. Posto isto…. “Quem não tem telhados de vidro….” 😉

    • Asdrubal says:

      Eu já atravessei a estrada fora da passadeira a menos de 5 metros de distância de uma.

    • Mikes says:

      Este homem não estava a dar nada! Ele cobrava por algo que não era dele.
      Fazer download de conteúdos protegidos para uso próprio é mau, mas ganhar dinheiro com isso é muito pior. Na prática não está a defender a ideia que as coisas devem ser grátis, mas está ganhar muito dinheiro com isso.

      • Pedro says:

        5 mil euros ano… Uma riqueza do caraças…

        • RaCcOn says:

          Pelo que dá a entender o artigo estamos a falar de 5000€ mensais, não anuais…

          Mas mesmo que fossem 5000 anuais são mais de 400 mês, tendo em conta que muitas famílias em Portugal não tem esse income mensal trabalhando legalmente…

          Isto já para não falar na probabilidade alta de viver numa casa camarária a pagar uma renda muito baixa ou até mesmo não a pagar e talvez a receber RSI…

          • Luis Coelho says:

            Este seu post é mesmo discriminatório.
            Primeiro porque presume que o homem vivia numa casa camarária (O Ricardo Salgado também devia viver numa assim, porque cometeu um crime), depois porque presume também que deveria estar a receber RSI, o que à semelhança do Salgado, estava a lesar o contribuinte duas vezes.

  9. F.Almeida says:

    Agora so tem de mudar de servidor para um dos 600 ou 700 existentes

  10. Rmcrys says:

    Acho surreal em Portugal usufruírem disto mas Tugas no estrangeiro super de acordo.

    Tugas caloteiros que querem cerveja, futebol e filmes de graça. Vão trabalhar e ganhem para isso.

  11. Ricardo Borges says:

    Quem é que me consegue explicar o funcionamento do sistema na fotografia ? Ele tinha um sinal, multiplicava e depois distribuia via internet ou a foto é de um condominio ?

    • FJPFrancisco says:

      Não se percebe logo pela foto que só pode ser cabo sharing.
      Deve ser o inspetor megret.

    • Pintor says:

      O sinal de TV chega a tua casa por uma parabólica, tens uma “caixa” onde ligas o cabo que saia da antena depois tens de ter essa caixa ligada a net para desbloquear o sinal.

      • rui says:

        Pela foto , este senhor tinha , uma rede por cabo super desmultiplicada, isto devia servir 100 a 150 clientes mas por cabo , parece mais um género de uma teia local ! Lá está os clientes nem precisavam de ter serviço de Internet , mas isto é preciso ser muito descuidado , basta seguir uma ligação até ao centro da teia …!!! tanta alternativa

        • Pintor says:

          Se o que dizes é correcto era só uma questão de tempo até ser apanhado.
          Da maneira que referi a possibilidade de ser apanhado é bem mais reduzida.

    • Pedro says:

      Eu sei como trabalha a retransmissão de sinal, e não percebo para que tanto cabo e aparelho sinceramente. Porque a única coisa que precisas é de um descodificador de sinal e um transmissor… Depois dás o teu “endereço” a outros aparelhos e eles vão buscar sinal a ti. Claro que este nabo, não devia ter isto filtrado com servidores, e foi apanhado.

      Mas aqueles aparelhos todos, tem outro esquema atrás, de certeza. Eu desconfio que o gajo tinha outro serviço, que não o de cardsharing. Desconfio seriamente que o gajo era dono de um site de streaming online de TV. Porque esses precisam de estar sempre ligados no canal 24h por dia. E esses sim dão dinheiro, bem mais que o cardsharing que só lhe dá 5000€ ano. Existia um muito famoso em portugal a sacar na ordem dos 3 a 4 mil euros mês só em publicidades. Curiosamente o site está offline neste momento…

  12. Miguel says:

    Deve ser 5mil/ano…
    Eu pago 50€/ano 😮 ups…

  13. AMBF says:

    TAÕ A FALAR DE QUÊ ?

  14. Makvrski says:

    Eu acho impressionante o sistema que ele tinha para lá 😀

    Que dongles são aquelas? Não podia fazer backup dos chips e correr num emulador?

  15. Cnl says:

    Netflix quando chegas a Portugal?

  16. Ribeiro says:

    A este desgraçado a justiça vai lhe cair em cima sem dó nem piedade, vão deixá-lo de calças na mão.
    Ao zeinal e ao salgado que roubaram MILHOES a justiça vai fechar os olhinhos como faz constantemente com a corja que governa este ttriste país

  17. Tiago says:

    Eu não sei porque defende este homem se o que ele fez é totalmente ilegal. Nem estou a referir ao sistema em si, mas sim aos impostos que ele não pagava.
    Isto é só um dos exemplos da economia paralela em Portugal.

    Continuem a defender ‘coitadinhos’ como ele.

    • MINUSMIKES says:

      Estas preocupado com os impostos que não entram na AT..palhaço?…por causa de um gajo que rouba ladroes?….Es tao ignorante …devias mais preocupar te naquilo que fogem os cafés cabeleireiras oficinas etc etc… 1 minuto do dia destes a fugir ao fisco devem ser 10.000 vezes mais do que este gajo….ainda por cima tenho provas…e já as entreguei mas a AT não quer saber…so quer saber dos safts…palhaços do carvalho…quando estes gajos funcionam com as gavetas do dinheiro abertas com os taloeszinhos…e outros esquemas…De certeza que tu deves ser tb daaquelles que não pede fatura em tudo..nem que seja num pão ..assim se fizessem todos não havia fugas!!!!!

    • Rineiro says:

      Tu devias era estar preocupados cm os grandes ladrões do teu país não é com estes.
      Enquanto tu estás preocupado com a economia paralela à economia normal e “justa” pega nos teus impostos e oferece casa a quem
      Não faz nenhum e dá-lhes um ordenado… Enquanto isso Salgados Sócrates Bavas e afins mamam guito criam prejuízos que são os teus impostos que vão cobrir…

  18. Jose says:

    Não vou defender este senhor, mas mesmo com este tipo de coisas o estado e as empresas fornecedoras de serviços lucram. O estado lucra com a compra de todos esses equipamentos, as empresas com a venda de internet e cartões para tudo isto funcionar.
    Se não querem que haja este tipo de pirataria baixem os preços e deixem acessíveis a todos.
    E não se pode considerar roubo de nada, se comparar com o serviço de internet que se encaixa nas mesmas bases, todos o difundem e ninguém é multado.
    E não se esqueçam dos biliões que as empresas de comunicações ganham para nos dar o pior serviço da Europa, não são esses os ladrões? E como podemos acreditar nesta justiça, este ganha 5 mil e vai preso, outros roubam milhões e aparecem na tv como heróis.

  19. gustavo says:

    Este vai preso, mas quem verdadeiramente rouba o País fica em casa e tem uma vida de luxo. Alguns tipo Ricardo Salgado, até pedem rendimento mínimo ( que certamente será superior a 3000€) porque coitadinho do Sr. Doutor não pode passar o resto da vida na prisão.
    Além disso, quando pago um serviço por cabo, não é para ver publicidade. O objetivo de ter um serviço de cabo é exatamente esse. Agora vamos ser honestos e ver que também quem usufruí do “serviço” também tem de pagar por isso. De qualquer forma, eu nem televisão tenho…. Faço tudo pela Inet (aqui há netflix) e ter tv nos dias de hoje é ter um dinossauro em casa.

  20. Betting says:

    Não entendo quem quiser ver a bola que veja na bet365 com uma porxy UK….tem acesso aos jogos da liga portuguesa…

  21. David says:

    Mentalidades…
    Há países que pagam por uma taxa de radio/tb devia-se 500eur/ano e têm acesso a 30 canais…se quiserem mais subscrevem um serviço e pagam esse serviço…tendo já incluído internet, tb e telefone fixo…
    Contudo as publicidades e que deviam ser reduzidas dado que se pagamos um serviço não quermesse sentado à ver publicidade…como referido já em cima…
    Muito lucram as operadoras e os canais…bem geridos ganham milhões…

    • asdbvbc says:

      porquê lucrar muito , quando podem lucrar muitissimo?
      as pessoas aqui pagam o que eles pedem, porque é que havia de fazer preços mais baixo? nao andam ca para fazer favores a ng 🙂

  22. Zé Povinho says:

    Fico surpreendido com a honestidade de tanta gente, este país é realmente interessante. As operadores passam a vida a vender internet ILIMITADA com velocidades de 40, 100 e 200Mb , será que é para vermos o email ou para fazermos compras online.?Esta guerra toda das operadoras serve para quê? Não serão eles quem vende as armas para os tais crimes informáticos. Já alguém responsabilizou estes senhores pela venda das armas? Ou será tudo isto um jogo, mais em onde ganha quem tem mais dinheiro e influência. É certo que difundir conteúdos protegidos, fazer downloads, etc é proíbido, mas então para que serve uma nete ILIMITADA com tanta velocidade, porque pagamos tanto? para ver o email?……….

  23. helder says:

    Essas imagens foram feitas aqui no Brasil ha um ano , vejam ai aos 40 segundos se nao é a mesma
    https://youtu.be/PQgXJjXszrk?t=42s

  24. MINUSMIKES says:

    HAHAHAHAHAHAHA é mm Helder…a foto é igual a mesma dobragem de cabos cores e tudo….hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  25. EU says:

    Anda a policia a gastar recursos com um homem que ganha uns trocos (sim pq aquele material todo tem que ser pago) enquanto os ladroes como o salgado levam o pais à falência. Não se admite pagarmos as taxas todas nos vários serviços quando quem realmente usufrui são as operadoras. Quem é que paga as instalações de fibra efectuadas em prédios que nem é usada fibra. As novas casas é obrigatório ter ligações conforme projecto ITED e quem o paga é quem compra a casa para depois o operador fazer uma ligação e cobrar o serviço. É bom que isto continue a existir de preferência em PARTILHA com pouca gente e de confiança (amigos) quero ver eles a descobrirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.