PplWare Mobile

Análise Gardena SILENO minimo 450: um novo melhor amigo para um relvado impecável

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Realista says:

    Já nem os corta relvas usam motores a combustão…

  2. Miguel Nóbrega says:

    E funciona com o tipo de relva mais grosso? tipo relva escalracho?

    • Vítor M. says:

      Boa pergunta. Sim, pelo que estivemos a testar e pelo que foi pesquisado para esta análise, o Gardena Sileno Minimo 450 pode funcionar com relva mais grossa, como o escalracho (também conhecido como relva-bermuda ou Cynodon dactylon). Contudo, se o escalracho estiver alto ou muito denso, o robô poderá ter dificuldade inicial. Para tal, no arranque do trabalho, nesse local, recomenda-se aparar manualmente antes do uso inicial.

  3. mojo says:

    A única solução de real interesse é da husqvarna, que tem robots que fazem limitação do relvado por GPS com precisão ao cm.
    dispensam fio perimetral, que é o grande calcanhar de Aquiles destes robots para quem tem relvados em espaço aberto.
    infelizmente, o preço é ainda bastante elevado
    Para quem tem um espaço pequeno e com delimitações físicas (muros), estes, servem bem

    • Vítor M. says:

      Sim, estes em termos de custo versus qualidade são dos mais interessantes atualmente no mercado e têm igualmente uma grande marca por trás, a Gardena.

      Os Husqvarna, da linha NERA possuem uma tecnologia interessante, EPOS (Exact Positioning Operating System). E isso eleva estes robôs para preços entre 2100 euros e 4 mil euros. Para o uso doméstico não faz muito sentido, principalmente, como referiste, para os tradicionais jardins, ou mesmo até 450 m².

    • José Carlos da Silva says:

      A Navimow (da Segway) tem soluções com EPOS, bastante fáveis e bem mais em conta que os Husqvarna.

      • mojorisin says:

        não conhecia, vou investigar.
        a mim interessa-me muito, tenho 700m2 de relva e corto-a uma vez por semana, estou saturado.
        quero mesmo uma solução destas, mas apenas se tiver GPS (EPOS).
        já sondei a Husqvarna e são realmente valores elevados, até lá, continua a ser com o Honda a gasolina 🙂

  4. André Videira says:

    Tenho na família um robot desse género, mas da Segway. A grande vantagem em relação a praticamente toda a concorrência é o facto de não precisar de ser colocado o fio a delimitar o jardim. Todos os limites são feitos com recurso ao GPS integrado.
    Estes robots cortam todo o tipo de relva. No entanto as lâminas deles são “ridículas”, pois são apenas umas lâminas tipo x-acto acopladas a um disco de plástico.
    Estes robots não foram feitos para cortar relva com 2-5cm de altura, portanto no dia que compram o robot convém primeiro cortar a relva com um corta-relva tradicional. Só depois disso é que se configura estes robots para cortar a relva tipo dia-sim, dia-não. Qual é a ideia? apenas aparar 2-3mm de relva, pois assim esses resíduos de relva são facilmente absorvidos pelo solo, e é de facto a unica forma de o robo conseguir cortar com lâminas tão pequenas.
    Se dia-sim dia-não o robot passar no relvado, é garantido que ele fica sempre impecável.

  5. AlexS says:

    Ainda não descobri um que suba socalcos (70º).

  6. ConfiaJoca says:

    Interessante esse repost.
    Por um momento, achei que estava a ter um déjà-vu.
    Sonhei com essa publicação no dia 4 de junho!

  7. Filipe Jorge says:

    Nem vou usar, acabei com a relva normal, passou tudo a artificial, menos custo de água

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.