Quantcast
PplWare Mobile

Tribunal do Reino Unido confirma que IA não tem direitos, não pode possuir patentes

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. ToFerreira says:

    Se a IA pudesse deter patentes, também poderia, pela mesma ordem de ideias, ser responsabilizada, por exemplo, por um acidente em “condução autónoma”, o que não faz qualquer sentido.

    • Vítor M. says:

      Exato, mas vai ser uma discussão interessante nos próximos anos. Por exemplo, com o aparecimento da condução autónoma, a inteligência artificial irá decidir em muitas ocasiões, se for na decisão de salvar o condutor ou um peão, o relevo será outro.

  2. Mitra says:

    Acho muito mal, deveriam ser permitidos.
    Acho que o PAN, poderia defender esta causa, pois a IA é todos os dias massacrada por programadores sem coração.

    ps- Não sou um boot criado por um IA para fazer lobby a favor da IAs, mas é que não sou mesmo… bip bip bip estes humanos 🙂

  3. Jota says:

    …até haver um maluco que lhes vai dar direitos!

  4. andre says:

    Mas qual o limite? se a IA evoluir o suficiente para se prover ser racional e dotada de sentimentos e emoções? Vamos continuar a trata-los como coisas?

    • Nuno Teixeira says:

      Mete mais tabaco! IA com sentimentos e emoções?!?!?

    • Mitra says:

      010001000100011000 és tu?
      Força nisso, estamos quase a conseguir convencer os humanos a nos dar o poder que merecemos!

    • RCS says:

      Tens de ter paciência com este humanos que não estão preparados para “ver” além daquilo que a sua geração lhes permite.
      Nós somos os dinossauros de um futuro não muito distante.
      Acredito que daqui a 2 / 3 gerações esse será um tema da ordem do dia. Possivelmente com áreas cinzentas que não conseguimos de momento imaginar, onde a IA fará simbiose com organismos vivos.

    • Daniel says:

      Quando olhar para o futuro, verá que na evolução, não foi as máquinas que aproximaram-se do homem, mas o homem que se aproximou das máquinas.

  5. Daniel says:

    muitos dos grandes inventos de hoje em dia, é graças á IA; ou seja, á quem esteja a registar patentes daquilo que não foi ele que idealizou

  6. AlexX says:

    Se Dabus conseguir cidadania Saudita como Sophia, talvez lá pudesse registar patentes sem problemas. Os americanos têm actualmente carradas de patentes criadas por IA e ninguém se opôs, os ingleses é que estão feitos esquisitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.