Quantcast
PplWare Mobile

Tesla Bot: o robô humanoide que quer substituir o Homem em muitas tarefas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. lapizazul says:

    Não era o “deus” da tecnologia que dizia que a AI era perigosa?

    • TslaBull says:

      Por estar muito dentro do assunto é que ele está preocupado e andou a correr seca e meca para que sejam criadas regras e leis para o desenvolvimento da IA, mas parece que ninguém o levou a sério…

  2. ItsMeMikey says:

    É desta que nos trazem os Geth pela mão da Tesla! olhei para o robot e vi o robot do filme The Day the Earth Stood Still e pela fisionomia lembrei-me da raça dos Geth do Jogo Mass Effect.

  3. ervilhoid says:

    se for como o tesla roadster, o robot será apresentado em 2040

  4. Vasco says:

    Por enquanto é apenas um processo de intenção, mas sem dúvida que quando os lançarem para o mercado vão ser um sucesso estrondoso. Talvez faça mais sentido até pedir um crédito para se adquirir um bot destes para fazer trabalhos domésticos do que gastar esse dinheiro na aquisição de uma viatura particular.

  5. Samuel MG says:

    Se for como o automóvel então vai ser perigoso este robot!!

  6. Miguel says:

    Lá vão as pessoas agora apoiar um robô

  7. Matreco says:

    Mais vaporware…

  8. Hugo Nabais says:

    “Friendly”
    Muito bom. 🙂

  9. Steve Robs says:

    É o que dá verem muitos filmes de SciFi … não sei pq as empresas insistem em fazer robôs humanoides.
    Depois um dia toda a humanidade irá “pagar a factura”.

  10. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    Vejam os vídeos da fábricas autônomas, inclusive da Tesla. Querem fabricar produtos para humanos comprarem, só que as máquinas que fabricam os produtos retiram o emprego das pessoas que tem de comprar os produtos… Ainda não conquistamos o espaço para aumentar a demanda…

  11. XneloX says:

    O futuro da humanidade se chama Borgs, humanoides é um hobby

  12. nuno a says:

    que venham e substituam os funcionarios publicos reduzindo o custo e aumentando a produtividade

    • Vasco says:

      eheheh mas convém realçar que depende muito dos funcionários públicos. Muitos deles fazem falta e possuem aptidões que a IA fraca actualmente existente e ML, etc., não conseguem de forma alguma substituir. Em empresas privadas conheço, infelizmente, muita gente que anda lá mais para laurear a pevide do que propriamente para trabalhar com entusiasmo e empenho, passando os dias bem calminhos, perdidos em estruturas grandes, e entretidos mais em reuniões intermináveis e constantes do que propriamente a trabalhar. Quando mais se sobe na hierarquia, normalmente pior em grandes empresas: o número de inúteis especialistas em show-off que constam das folhas de pagamento, esses sim, poderiam de facto ser substituídos por processos automatizados e bots – mesmo com a IA fraca actualmente disponível.

      • Miguel says:

        Mas para substituir os que não fazem nada basta um robô que não faça nada ou saiba jogar o solitário…

      • Bibópuorto says:

        Depende dos funcionários públicos (fp)???
        Não sejamos ingénuos, todo esse trabalho pode ser feito bem melhor por privados (bem regulado). Criam-se tarefas e obrigações para o cidadão, para dar mais emprego a fp.
        Um exemplo: uma consulta com médico de família demora um mês. Fiz-me sócio do ACP e além de todo o apoio relacionado com viatura, tenho médico disponível ao domicílio 24 horas/dia e 365/ano por 10€ e consultas em videochamada ou telefónica gratuita.

    • Martins says:

      Só se derem direito de voto aos androides para meterem a cruzinha ao lado da Rosa! 😉

  13. Nuno Martins says:

    Só preciso para passar a roupa lá de casa

  14. jaugusto says:

    “… desempenhar tarefas repetitivas e aborrecidas” – Então vai ser contabilista …

  15. A.F. says:

    Tesla Bot são urgentemente necessários para substituir os CEO dos Ctt. Acredito que faziam melhor serviço e havia menos reclamações. No pdQ cai reclamações a cada 2 minutos, quase todas sem resolução.
    Venham lá esses Borgs (Dito pelo @XneloX).

  16. LA says:

    Lá vão os totós dos investidores encher o rabinho, ao Sr. Elon Musk. Ele que se dedique aos carros, que é nisso que a Tesla é “boa”. Não é facil de fazer um robot que supere os da Boston Dynamics.

  17. wtvlol says:

    Finalmente os fanboys da Tesla vão poder ter uma namorada.

  18. Daniel Sousa says:

    E mais… o Tesla Bot irá conduzir um automóvel da Tesla…. No espaço… aliás, irá ao espaço com o autopilot ligado…

  19. Artur says:

    Para vender sonhos a Tesla é a melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.