PplWare Mobile

Tesla: EUA lançam investigação sobre o sistema Autopilot

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Luis says:

    Estamos a centenas ou milhares de anos de termos um verdadeiro sistema de inteligência artificial. Até lá teremos o Machine Learning… A moda de colocarem AI em qualquer função de um smartphone, carro ou outra porcaria qualquer, não passa de puro Marketing. Depois temos os incautos que nada percebem de programação a fiarem-se no AI que nada tem de AI, e depois temos acidentes aos pontapés… Os espertos são a Tesla, Apple, Huawei e outros que se aproveitam do AI para vos cobrarem um extra pelo “AI”

    • Bruno says:

      Centenas ou milhares? Ainda deves pensar que a terra está no centro do universo…

    • Carlos Mogas da Silva says:

      acho que ninguém ainda falou num sistema de AGI… Estamos a falar de AI, logo, com um foco, um objectivo.
      (mas também discordo com a teoria de porem “AI” em tudo)

      • Luis says:

        Um foco? Um objetivo? A tesla está a cobrar por um sistema que não é AI. Como é óbvio num carro devem ser cometidos ZERO erros, e isso é 100% impossível no Machine Learning, nunca será alcançado. No nosso ambiente existem infinitas variáveis que só o ser humano consegue entender… até termos o AI, mas isso está longe, muito longe de ser alcançado.

        • TRaveller says:

          “num carro devem ser cometidos ZERO erros, e isso é 100% impossível no Machine Learning”, já nos humanos isso esta garantido :-), basta ver há quantos anos há piloto automático na náutica e na aviação. Já agora nunca ouvi a Tesla falar em AI mas sim em Autopilot que há vários níveis tipificados.

    • :-) says:

      Daqui a 5 anos falamos Luis.

  2. PeterJust says:

    Acho que o grande problema que se calhar induz as pessoas em erro é o nome que lhe deram, em vez de autopilot deviam chamar ajuda à condução ou algo do género, é que com este nome assumo que muitas pessoas que se calhar não são capazes de lidar com a tecnologia que compraram, não tenham noção que elas é que vão a conduzir o carro, não é o carro que as vai a conduzir, o carro simplesmente dá uma ajuda (mantendo-se na facha, detetando o carro em frente e adaptando a velocidade, etc). Tenho a certeza que estes sistemas já salvaram muitas vidas e milhões de acidentes, não se vai agora colocar o mesmo em causa porque meia dúzia de ignorantes acham que o carro tem de conduzir sozinho, nunca vão haver erros, etc e a responsabilidade já não é deles, estamos a ser mais estúpidos que eles. Se o sistema falhou por algum motivo a culpa é 100% do condutor pois o carro não decidiu ir contra uma parede sozinho e os comandos humanos deixaram de funcionar. Simplesmente houveram acidentes porque o sistema por alguma razão falhou, pois não detetou algum obstáculo ou algo do género e o condutor também não, pois não ia atento, caso contrário assumia o comando e evitava ele o acidente. Conclusão, toda a ajuda é bem vinda, mas por exemplo se o GPS no meio de uma ponte me mandar virar à direita, não me vou atirar ao rio e culpar o GPS, o software ou os mapas e a seguir proibir tudo porque houve um imbecil que decidiu matar-se e virar quando o GPS lhe mandou.

  3. Almaparva says:

    Falamos de 2 ou 3 acidentes por ano desde 2018 da Tesla, só podem estar a brincar… E os outros milhões de acidentes diários?

  4. João says:

    Para não ter de conduzir mais vale ir de Táxi. Feitas todas as contas provavelmente fica mais barato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.