PplWare Mobile

Robô inteligente da Apple já tem preço e data de lançamento, dizem rumores

                                    
                                

Imagem: wccftech.com

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jsim says:

    Mil dólares? Deve ser gralha.

  2. Manel says:

    Não houve carro, não vai haver robot, a Apple não tem capacidade de inovação ou produtos de raiz enquanto lá estiver o Tim. Apenas vive do IPhone e serviços

    • Vítor M. says:

      Estás errado. A Apple cresceu mais com a gestão de Tim Cook que com a gestão de Steve Jobs. Apesar de Jobs ser quem deu ao mercado mundial o melhor dispositivo de comunicação, o iPhone.

      Apesar disso, foi na gestão de Cook que a Apple mais evoluiu (principalmente na forma como distribuiu pelo mundo os seus produtos). Também evoluiu no que toca a tecnologias de segurança móvel. Por exemplo, o Touch ID foi lançado em 2013, na gestão e supervisão de Tim.

      O Face ID foi dos grandes saltos tecnológicos nos sistemas de segurança da Apple. Mão de Tim Cook nas negociações com as duas empresas israelitas adquiridas pela Apple para ficar com as tecnologias que integram o Face ID.

      Foi com Tim Cook que apareceu o Apple Watch. Desde o seu lançamento o mais competente smartwatch do segmento. E o mais vendido.

      Também foi com Cook que a Apple conquistou o mercado dos earbuds, com, primeiro, a compra da Beat (em 2014) e depois o uso das suas patentes para lançar os AirPods, que lideram este segmento.

      Lançou também a linha HomePod, e mais recentemente os Vision Pro e a chegada da realidade mista à Apple.

      É na sua gestão que aparecem os maiores saltos no que toca ao sistema operativos (iOS, iPadOS, macOS (com suporte Apple Silicon), watchOS e HomePod OS e tvOS (aqui com a Apple TV e Apple TV+).

      Apple Pay (um dos mais preponderantes sistemas de pagamento global). O CarPlay. O AirDrop salta para os iPhones com Tim Cook, em 2013 (depois de ter aparecido em 2011, salvo erro, no Mac OS X Lion).

      Um sistema que virá também em breve será Optic ID. O sistema de segurança dos Vision Pro e que poderá um dia saltar para outros produtos. Tudo pela mão de Tim Cook.

      Não esquecer num trunfo que será o trivial nas comunicações num futuro breve: comunicações por satélite.

      Steve Jobs era um visionário. Cook é um fazedor de inovações.

      PS: relembro que Tim Cook entrou para a Apple em março de 1998. Foi um dos grandes obreiros do iPhone original 😉

      Além destes poucos exemplos, há muitos outros que são da mão de Tim Cook. A situação financeira da empresa nunca foi tão segura como com a gestão de Cook. Nunca a Apple foi tão grande como com a gestão de Cook. 😉

      • Manel says:

        Não falas dos fracassos, só desenvolvimentos, ok. Smartwatchs e airbuds são extensões do smartphone.
        Há também um fator de sucesso da Apple: os idiotas úteis, todos aqueles que compram um produto bem mais caro, de marca, para impressionarem os amigos.

        • Vítor M. says:

          Os fracassos são degraus para o sucesso. E se reparares, alguns que a Apple teve, como o Newton (da Apple, não de Jobs), foram um degrau importante para o iPad, um sucesso ainda hoje sem concorrente. Há um livro muito interessante, a única biografia autorizada, Steve Jobs de Walter Isaacson, onde são contados os sucessos, mas sobretudo são sublinhados os insucessos. E são esses insucessos que se percebe como a matriz do pensamento de Jobs evoluía. Por exemplo, há um falhanço muito interessante: Apple Bandai Pippin.

          A Apple Bandai Pippin foi uma plataforma multimédia desenvolvida pela Apple em parceria com a empresa japonesa Bandai, lançada em 1996. A Pippin era projetada para ser uma combinação entre um computador e uma consola de videojogos, com o objetivo de oferecer acesso à internet, jogos e outros conteúdos multimédia. A máquina era baseada numa versão reduzida do sistema operativo Mac OS e utilizava hardware semelhante ao dos computadores Macintosh da época.

          Apesar da visão ambiciosa, a Apple Bandai Pippin foi um fracasso comercial devido à forte concorrência no mercado das consolas e ao preço elevado. Apenas foram vendidas cerca de 42.000 unidades, o que levou ao cancelamento do projeto em 1997. A Pippin é hoje considerada uma curiosidade na história da Apple. Um fracasso que, poderá ter ensinado a Apple a não se meter onde não consegue do dia para a noite. E o caminho da Apple nos jogos tem sido lento, mas muito bem sustentado. Como temos visto.

          O sucesso da Apple tem muito a ver com os idiotas úteis. Que não são os que dizes, mas são os que inicialmente criticam e depois vergam. E o mercado cresce. E não compram para impressionar os amigos, porque os amigos já têm. Compram porque são os mais atrasados do grupo de amigos.

          E isso quem conta é a história 🙂 o smartwatch é um produto novo, não pela área de fazer e atender chamadas, não, essa não é a área pela qual as pessoas compram o Apple Watch. As pessoas compram pela área das ferramentas de saúde e bem-estar. Onde este gadget se destaca.

          Já os AirPods destacam-se pela integração no ecossistema e qualidade de som e opções de cancelamento de ruído. Não são os melhores na qualidade, mas no conjunto do que oferecem, são os melhores para quem usa um iPhone. 😉

          Viver e aprender caro Manuel.

  3. ElectroescadaS says:

    Será que estamos a caminhar para isto?

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Cherry_2000

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.