PplWare Mobile

Por que razão o Governo chinês está com medo da indústria dos robôs humanoides

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    Bolha, qual bolha? Fábricas, campos, habitações … estão todos à espera de robôs humanóides – aos milhões! Pelo menos é o que diz Musk sobre os Optimus.
    Já a Amazon, para os seus armazéns e lojas, prefere robôs “especializados (não humanóides) principalmente por questões de custo, maturidade tecnológica, segurança e eficiência em tarefas repetitivas. Em ambientes de armazém estruturados [ou numa linha de montagem numa fábrica] , um robot simples sobre rodas ou braços fixos com “garras” costuma ser muito mais barato, robusto e fácil de reparar do que um corpo bípede “parecido com gente”.
    “Parecido com gente”, que até pode ter muitas articulações, mas a que sempre faltará – a sensibilidade nas pontas dos dedos – para realizar ações precisas e delicadas, que os humanos fazem facilmente e na perfeição. Já há posts a mostraro robot humanóide europeu a passar a ferro e dobrar – toalhas, camisas não.
    Gostava de o ver a arrumar a louça da máquina e ver quantos copos ficavam inteiros.
    Mas desde que os Optimus foram apresentados (e telecomandados em segredo), os posts sobre robôs humanóides são uns atrás dos outros, alimentam a bolha sobre a IA, capaz de fazer tudo e um par de botas. Pelos vistos o governo chinês também não acredita nisso.

  2. Rui Almeida says:

    Esta? Falei com ele ha pouco e nem por isso. A europa que se preocupe com a emigração que ja chega

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.