Quantcast
PplWare Mobile

Oxford questionou a inteligência artificial sobre a sua própria ética

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Bruno Mota says:

    Nada que já não se soubesse. Se há imensas pessoas que são educados por for forma a serem éticos e mesmo assim nunca o são durante toda a sua vida, se mesmo sabendo distinguir o errado do certo há muitas pessoas que fazem coisas erradas, imorais, ilegais, como é que poderiam pensar que uma máquina (software) que é desprovida de quaisquer sentimentos tivesse ética? Uma máquina será sempre psicopata, desprovida de sentimentos pelos demais, quer sejam humanos, animais ou outras máquinas.

  2. k says:

    Estes gajos fizeram uma IA, deram-lhe toda a Wikipédia inglesa, 63 milhões de artigos de jornais ingleses de 2016 a 2019, 38GB de publicações no Reddit, bem como outras fontes de informação..

    … E CHAMARAM-LHE MEGATRON. REALLY?!

  3. Samuel MGor says:

    O quê!? MEGATRON !? Espera ai não era o MEGATRON que queria matar os humanos nos transformers?

  4. Zé Cabra says:

    Ficaram a saber que o Conteúdo Onde a máquina “bebeu” … está inquinado…

  5. Hugo Nabais says:

    Treinar uma IA com 38GB de publicações no Reddit.
    Isto é uma brincadeira, certo?!

  6. José Bacalhau says:

    Bem, o Megatron é mas é um vira-casaca gigante. Parece um político: reproduziu os chavões que foi ouvindo aqui e ali. Pela minha parte acho que a IA, por ser treinada, nunca irá ser criativa. A criatividade é por definição a capacidade de propor o novo e o nunca visto ou imaginado. Isso faz com que a IA seja sempre uma imitação de elevada performance de algo que exista, mas nunca um recurso para imaginar o que não existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.