PplWare Mobile

O Optimus também ginga! Novo vídeo mostra evolução do robô humanoide da Tesla

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Max says:

    “Quanto mais se estuda a mão humana, mais se percebe o quão incrível ela é e porque precisa de quatro dedos e um polegar, porque os dedos têm certos graus de liberdade, porque os vários músculos têm forças diferentes e os dedos têm comprimentos diferentes. Acontece que tudo isso existe por uma razão.”
    Não sei se é para rir se é para chorar. Não fala da sensibilidade nas pontas dos dedos – que os robôs humanóides nunca terão e que é o que permite aos humanos realizar, facilmente, tarefas delicadas e de precisão – porquê?

    • Gringo Bandido says:

      O futuro ainda passar por criar cyborgs para resolverem esses problemas, terão partes orgânicas e partes tecnológicas, os filmes do Cronenberg perto disto são filmes da disney, enfim um nojo!

    • iDroid says:

      Por que razão dizes que nunca terão?

    • Naodou says:

      Também diziam isso sobre voar e já fomos à lua.
      Não conseguem hoje, a velocidade que estamos a evoluir nessa área é só uma questão de tempo

    • Nuno says:

      Como nunca terão ? Basta ter sensores de pressão na ponta dos dedos e vai ser 1000 vezes mais exato que uma mão humana e já agora não é por a nossa mão ser assim que não pode ser melhor

      • narsucedo says:

        A mão humana é até relativamente limitada nos movimentos e, dizem, mais primitiva do que as dos orangotangos ou dos chimpanzés.

        • Max says:

          Dizem … que as mãos dos chipanzés e dos orangotandos – estão mais adaptadas à vida nas árvores.

          • narsucedo says:

            Obviamente mas a razão de dizerem que as mãos humanas são mais primitivas do que as dos orangotangos e chimpanzés é a de as mãos destes terem sofrido alterações mais recentes enquanto as mãos humanas são bastante mais parecidas com as do antepassado comum.

          • Max says:

            “Quando os hominídeos (família do homem moderno distinta da dos macacos) começaram a produzir sistematicamente ferramentas de pedra, provavelmente há 3,3 milhões de anos, as suas mãos eram – em termos de proporções globais – praticamente como as nossas de hoje”, explicou Almecija à AFP. “Outra mensagem importante é que, enquanto as mãos humanas são em grande parte primitivas, as alterações relevantes que têm favorecido o desenvolvimento da cultura das ferramentas de pedra, provavelmente foram neurológicas”, explicou. Foi o nosso cérebro e não a forma das mãos que permitiu o desenvolvimento da cultura da ferramenta, sugeriu… ”
            Só acrescentava – a sensibilidade tátil dos dedos, “que é uma função neurológica, porque depende do sistema nervoso periférico (nervos dos dedos, mão e braço) e do sistema nervoso central (mdula espinal e cérebro). Os robôs, que é o que agora está em causa – não têm nem vão ter.

    • Bibo' says:

      O Optimus já foi ultrapassado como nos carros, tanto tempo entre o anúncio dos milhões de robots e agora é a China que já está a vender centenas. A questão da mão é apenas uma desculpa para o atraso.

      • Nuno says:

        O optimus não sei até porque é dificil apenas pela informação que há mas pelos videos não me parece nada ultrapassado em relação ao chinocas em relação ao da boston que já é trabalhado há una 15 anos até faz impressão parece que a bosto andou a brincar estes anos todos.
        Agora nos carros, amigo nos carros a tesla só foi ultrapassada na cabeça das pessoas porque em termos de tecnologia está bem à frente dos outros, uma pessoa que queira comprar um eletrico e va investigar depressa percebe em qualquer teste os teslas sao dos melhores bem mais eficientes que os outros em todos os testes que vi nunca vi nenhum carro a ser mais eficiente que um tesla e não é a toa que um carro de 50 mil € continua a ser dos 10 mais vendidos no mundo

  2. Tiago says:

    Boa ideia começar a fazer robôs em série e a melhora-los ao mesmo tempo que a inteligência artificial também evolui. Ótima combinação e nada pode correr mal

  3. MACnista says:

    Isto está cada vez mais parecido com o “Exterminador”. É tudo mto bonito no princípio… depois é tarde demais!!, temos pena.

    • narsucedo says:

      Não percebo essa referência constante aos filmes do exterminador implacável.
      Há tantos outros filmes… mas só para dar uns exemplos bem conhecidos:
      A.I. Inteligência Artificial (2001)
      O Homem Bicentenário (1999)
      Eu, Robot (2004)
      Ex Machina (2014)
      Chappie (2015)
      Mulheres Perfeitas (a versão de 1975)
      ou até mesmo de animação
      Wall-E (2008)
      Robôs (2005)
      …e tantos outros!

      O futuro não precisa de ser sempre pintado como sombrio e desolador com a humanidade condenada a um inescapável extermínio.

    • Inculto says:

      Eu não tenho pena nenhuma… Depois de ver o que tenho visto desde 2019…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.