Microsoft fechou negócio de $21,9 mil milhões para dispositivo de RA para o exército
Cada vez mais, assistimos a uma fusão daquilo que é a atividade humana e as possibilidades encontradas na tecnologia. Então, a Microsoft está preparada para fornecer mais de 120 mil headsets baseados em HoloLens ao Exército dos Estados Unidos da América. O negócio envolverá 21.9 mil milhões de dólares e servirá para munir os militares com Realidade Aumentada.
Para já, o horizonte estabelecido para o acordo situa-se no período de 10 anos.
Microsoft contribui para aprimoramento do Exército
Há uns dias, o Exército dos Estados Unidos da América concedeu à Microsoft um acordo bilionário. A empresa possui agora um acordo de produção com preço fixo para iniciar o desenvolvimento do Integrated Visual Augmentation System (IVAS).
Este negócio acelera o processo de fabrico dos headset de Realidade Aumentada (RA), bem como a sua implementação no terreno.
Baseado no headset HoloLens de RA da Microsoft, o IVAS fornecerá às Forças de Combate Direto (CCF, sigla em inglês) a próxima geração de visão noturna e capacidades de perceção adaptadas a cada situação.
Além disso, munirá o Exército de uma vantagem naquilo que é a partilha de informação e as consequentes tomadas de decisão nos vários cenários. De acordo com a Microsoft, os militares estarão mais seguros e tornar-se-ão ainda mais eficazes.
A empresa está preparada para fornecer mais de 120 mil headsets baseados nos seus HoloLens de RA, durante um horizonte definido de 10 anos.
RA e machine learning unem-se aos militares americanos
Conforme afirmou o Exército, o IVAS reúne várias tecnologias num único espaço, dando a possibilidade aos militares para combater, ensaiar e treinar numa única plataforma.
Para que isso aconteça, a tecnologia assegurada pela Microsoft, com um sistema de RA e machine learning incorporado, baseia-se em capacidades como a visão noturna de alta resolução, sensores térmicos de soldados e a facilidade na partilha de informação.
O objetivo é claro: conseguir ser melhor do que qualquer adversário, detetando alvos, percebendo a situação de cada militar e tomando decisões ponderadas.
Aliás, a combinação da tecnologia fornecida pela Microsoft com táticas de combate, poderá tornar o Exército americano efetivamente poderoso.
O contrato envolverá, em 10 anos, 21,88 mil milhões de dólares e implicará a entrega de mais de 120 mil headsets baseados nos HoloLens de RA da Microsoft.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Já estou a ter flashbacks do episódio “Men Against Fire” de Black Mirror.
Mais de duas décadas depois, o regresso do programa Land Warrior.
Contra os warmechs japoneses, equipados pela Sony, não têm hipóteses.