Quantcast
PplWare Mobile

Escassez de placas gráficas poderá durar pelo menos até ao final de 2021

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Marcelo Frazão says:

    Se for só até ao final de 2021 é bom sinal. O problema é que o mais provável é a escassez de semi-condutores durar até 2023:
    https://www.youtube.com/watch?v=3A4yk-P5ukY&ab_channel=LinusTechTips

  2. Sergio says:

    Acho que a escassez e preços altos das gráficas só vão acabar quando a mineração deixar de ser rentável , aí além de deixarem de comprar gráficas os mineiros vão também as ‘despachar’ (já um pouco queimadas…)

    • R!cardo says:

      Ahahahaha a culpa é sempre da mineração, antes do covid já havia mineração

    • ACS says:

      Já foi estudado e mineração não tem culpa. Há um limite de chips, ponto! Ainda por cima num ano que todos compraram ou trocaram computadores. Sairam cpus, consolas, telemóvels, carros e graficas novas. Só há 3 empresas que produzem os chips em massa(intel, samsung e TSMC). Até estas empresas acabarem de construir as novas fabricas nos estados unidos e asia esqueçam. A maior parte delas só em 2023. Fewlizmente a Intel decidiu fazer competição à samsing e TSMC e também vai começar a produzir chips para outras empresas.

  3. Joel Martins says:

    Eu acabei de comprar uma amd rx 560 só para ligar mesmo quase o monitor, pelo menos dá para jogar CS go 🙂 Comecei a montar um setup em Fevereiro, se fosse em janeiro ainda arranjava placas a um preço aceitável, agora é impensável dar mais de 500 euros por uma 1660 super… Mais vale esperar mesmo que alguém comece aí a despachar material.

  4. Usa a razão que o corpo vai atraz ... says:

    Amarrar os “mineiros” e os scalpers a 10 toneladas de chumbo e larga-los aqui ( Fossa Laurentina ) era um óptimo começo !

    • paulo says:

      nao sabes o que se esta a criar por de tras da cortina!

    • Ricardo says:

      Reclama do que quiseres, mas os scalpers não é…..
      a nível de distribuição as placas só estão a ser entregues para assembladores….
      Agora aqueles que estão a comprar as máquinas completas para lhes tirarem as gráficas e venderem os restos dos componentes…. ui…..
      Eu estou á espera de 12 gráficas, todas vendidas para 12 clientes e não consigo porque so entregam para assemblagem.

  5. Ricardo says:

    atenção, não é possível remover a subscrição de alerta de email a novas respostas…

    dantes havia link, agora temos de gerir e quando entramos:
    You are not allowed to access this page.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.