PplWare Mobile

Mercedes quer “reforçar o staff” com robôs humanoides

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. joli says:

    Sem clientes não há lucros e quem compra são seres Humanos, nada contra a evolução tecnológica pelo contrario sou favor da IAG, mas estes empresários tem também mudar de mentalidade .

    • Professor says:

      Vamos lá ver, tarefas repetitivas que não requerem qualificações para serem feitas, que causam degaste rápido, há muitos anos que andam a ser realizadas por máquinas e cada vez menos tem pessoas a executa-las…

      A indústria está a ser cada vez mais automatizada hoje onde trabalhavam 100 pessoas só lá estão 10 para supervisão e chegam, há de chegar a uma altura que nem essas 10 estarão, o sistema fica a funcionar com controlo remoto.

      • há+cada+gajo says:

        E num cenário absurdo, sem ninguém a trabalhar, quem consome a produção ??

        • Professor says:

          Não é absurdo, a dada altura é o que se prevê, só máquinas a realizar todas as tarefas de produção, o que tem de mudar neste paradigma é a sociedade tem de evoluir tal como outras formas de sustento também…

          Ou pensas que com a evolução a mão de obra humana ia continuar a ser necessária, naturalmente que não, isto já anda a acontecer há varias décadas, o problema é conseguir acompanhar as mudanças pois são cada vez mais rápidas, não existe período de adaptação.

          • Profeta says:

            Ha muitos trabalhos repetitivos , qual e o drama disso mesmo ? Acordaram agora para a vida e decidiram mudar esse paradigma ? O caso das caixas de supermercados entao vai ser uma festa quando deixarem de estawr la pessoas a trabalhar nao e ? Uma vez mais tambem reforco. Se vao comecrar a destruir trabalhos vao comecar a destruir a economia tal como ela e. Se os capitalistas gostam disso e nao percebem o mal que fazem as pessoas, so nos resta esperar ate ver onde isto termina.

          • Realista says:

            “Evoluir” “evoluir” bla bla… Estou cansado dessa palavra evoluir. E por acaso uma tribo indigena nativa que nunca entrou em contato com nossa sociedade evoluiu? Ela precisa de uma AGI? O problema esta exatamente nessa “evolucao” forçada, pois eu nao pedi nem para nascer nessa sociedade doente

  2. Mestre Interespacial says:

    É isso, continuem todas assim… Continuem que já se está a ver como vai ser o futuro a curto prazo no mundo inteiro.

  3. BurroFuiEuQueEstudei! says:

    Bora fazer boicote à Mercedes, vamos deixar de comprar os carros deles…………. esperem…. nunca tive possibilidade financeiras de adquirir um mercedes…. “facepalm” para mim.

  4. Tiago says:

    Vamos esperar pelos comentários do costume, “só têm que se adaptar…” ou então, “na revolução industrial bla bla bla”. Algumas pessoas precisam de uma dose de noção. Pode ser que quando a AI começe a substituir os devs, que os autores desses comentários acordem um pouco.
    E antes que digam que não, não vai acontecer, sim vai. O CEO da NVdia diz que a partir de 2027 a AI vai substituir os humanos em tarefas de criar código.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.