PplWare Mobile

Estamos a um passo de termos chamadas telefónicas via satélite num smartphone comum

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: AST

Fonte: Via

Autor: Vítor M.


  1. PorcoDoPunjab says:

    Huawei Mate 60 Pro faz chamadas via satélite.
    Mas convém dizer que é um serviço pago…

  2. Zé Fonseca A. says:

    Tecnicamente é possível mas nunca será massificado devido à escala, talvez daqui por 2 décadas

    • Toder says:

      Então nunca ou talvez? Decide-te

    • SL says:

      Ficamos a saber que percebes mesmo disto, está-se mesmo a ver…

      Resumindo possível já é há muito tempo, mas não com os equipamentos que trazes no bolso, com os que temos, é uma questão de tempo, pois já lá existe muita coisa em cima que serve bem para isto, só tem de ser ajustada.

      • Zé Fonseca A. says:

        Ainda não eras nascido já eu usava sat phones sempre que viajava.

        Mantenho o que disse, nas próximas décadas não é possível de se massificar o serviço para biliões de users, nem para 100 milhões, nem que juntes toda a porcaria que anda la em cima

  3. Eu says:

    Com a utilização de redes dos chamados micro-satélites, acho que isso será facilmente implementável e poderá vir a substituir as actuais células de redes móveis que não permitem a cobertura geográfica adequada, em situações de grandes diferenças no relevo ou da existência de outros obstáculos no terreno.
    Esses micro-satélites são facilmente colocados na atmosfera sem custos tão elevados, porque não necessitam de recorrer aos serviços exorbitantes das agências espaciais, como para os satélites de grandes dimensões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.