COVID-19: Novo implante pretende servir como certificado de vacinação
Uma empresa sueca desenvolveu um implante que pode ser colocado na pele das pessoas, por forma a ser possível, dessa forma, comprovar a vacinação contra a COVID-19. Este novo método tornaria o processo de apresentação mais simples.
Além disso, poderá, no futuro, armazenar outro tipo de dados pessoais.
A sueca Epicenter desenvolveu um certificado para comprovar a vacinação contra a COVID-19 diferente, e aparentemente mais prático, daquele que conhecemos. A empresa sediada em Estocolmo criou um implante de microchip – do tamanho de um grão de arroz - que as pessoas podem colocar por baixo da pele.
Conforme se vê numa publicação feita pelo South China Morning Post, no Twitter, uma pessoa pode apresentar instantaneamente o seu certificado de vacinação contra a COVID-19, bastando, para isso, apresentar o braço (ou o local escolhido para alocar o implante).
Implante poderia substituir certificado como o conhecemos
Aquando do seu desenvolvimento, um dos objetivos da Epicenter passava pela fácil e acessível leitura do implante. Ou seja, a empresa pretendia que ele fosse facilmente lido por um gadget que estivesse disponível para as massas. No caso, o smartphone.
Além disso, era também objetivo da Epicenter facilitar o processo de apresentação do certificado de vacinação contra a COVID-19 à entrada dos estabelecimentos que o exigissem.
Beep boop beep: Your vaccination record has been verified 🤖 pic.twitter.com/dpAkSCudxf
— South China Morning Post (@SCMPNews) December 17, 2021
De acordo com Hannes Sjöblad, Chief Disruption Officer da Epicenter, os implantes são uma tecnologia “muito versátil” que pode ser incorporada em várias coisas, tendo em vista vários fins. No vídeo partilhado pelo South China Morning Post, ele refere que, agora, é conveniente que todos possam aceder ao seu certificado de vacinação contra a COVID-19 através do implante que a empresa desenvolveu.
No futuro, além de armazenar apenas o certificado de vacinação contra a COVID-19, o implante poderia guardar documentos e dados pessoais, como o cartão de cidadão, bem como dados médicos importantes. Todos estes serão implantados no corpo das pessoas, através de uma injeção que destacaria o implante.
Em 2017, o CEO da Epicenter Patrick Mesterton, referiu que o maior benefício associado aos implantes de microchip era a conveniência.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Antigamente chipavamos a consola para correr jogos, agora chipam-nos a nós para termos acesso à liberdade.
Viver eu para ver isto…
Até para as marionetas do sistema, o caminho de 15 dias em casa para a achatar a curva até leva com a marca se queres sobreviver começa a ser difícil de desmentir.
Já existe há alguns anos um implante que serve como método contraceptivo:
http://www.arsnorte.min-saude.pt/wp-content/uploads/sites/3/2018/01/Cons_Inform_Implante.pdf
isso é para tornar todas as mulheres inférteis para sempre para controlar-nos! não usem!
Se um dia as mulheres tiverem que ter um DIU implantada para poderem trabalhar, estilo regime chinês, ele faria a mesma função.
Caso não saibam, a China tem feito isso:
https://www.aljazeera.com/news/2020/6/29/china-forcing-birth-control-on-uighurs-to-suppress-population-ap
Seria eticamente semelhante, caso o implante RFID fosse obrigatório na nossa população.
isto n ão é novo, já tem anos..
“Além disso, poderá, no futuro, armazenar outro tipo de dados pessoais.”
O povo não quer vacinar, que é levar uma picada, ainda mais colocar um identificador embaixo da pele…
Super silva, não confundir não querer vacinar com não querer estas vacinas.
São coisas muito distintas…
Concordo totalmente
também quando começaram a dar vacinas do sarampo também não queriam “aquelas” vacinas.. passado umas décadas quem é que tinha mesmo razão?
Elementar meu caro Watson!
Chalupa, as vacinas contra o sarampo foram feitas em cima do joelho e sem fazerem os testes devidos?
Ora informe se lá melhor.
Chalupa, pela tua lógica de raciocínio, então se confiassemos na ciência cegamente, hoje ainda estaríamos a beber cocaína, a dar aos nossos filhos xarope para a tosse com heroína, a usar sprays DDT nas pessoas e a fumar a marca de tabaco que o médico receitou.
Eu sei que 99% das vezes estes comentários são uma causa perdida, mas e que tal começarmos a pensar com as nossas próprias cabeças?
Só porque 99% das pessoas dizem uma coisa, não quer dizer que essa coisa esteja certa, na verdade os mais atentos diriam precisamente o contrário!
vaidosos como os tugas são vão todos a correr levar a picada, vejam o caso das matriculas do carros, mudaram para as novas e os tugas foram logo a correr colocar as novas, no entanto as velhas continuam valias como antes, vaidades e mania de grandeza
O sonho de qualquer governante… Será que vem com localizador GPS incorporado?
Indeed.
Maioria do pessoal já possui um no bolso ou no carro.
É porque os governantes estao mesmo interessados em saber onde estás… especialmente quando fazes questao de andar sempre com o teu telemovel atrás e de partilhar nas redes sociais cada vez que vais a casa de banho
Não precisam… O facto de estares a utilizar a internet é mais que suficiente. Nem vou explicar os cartões de crédito e débito, porque se calhar é muito para essa ervilha.
não precisa caríssimo… o 5G e o 6G irão tirar partido de muita coisa!
Ah, desculpem… andei a ler demasiadas teorias da constipação!!!
Que falem os iluminados crentes na benevolência magnânima dos Estados, OMS, ONU, filantropos, Big Corps e afins…
A marca da besta!
O meu comentário publiquei é nem aparece??
Então mas isto não era teoria da conspiração?!
Miguel, não diga isso porque passa a ser catalogado de negacionista, seja isso o que for, porque eu não sei o que é.
Negacionista é uma pessoa que perante um facto 100% absoluto, continua a negar a sua existência.
Como por exemplo, a terra ser plana, a não existência da sars-cov e o seu novo agente sars-cov 2..etc etc
Ideologias à parte, parecem-me pessoas cegas pela conspiração e com tendência para contrariar a existência. Mesmo que lhes proves, com imagens, números ou cientificamente, o cérebro dessas pessoas conduz tudo para o contraditório.
Sérgio, então, um comunista que como se sabe recusa acreditar no Holodomor, é um negacionista tb?
Falando agora no meu caso, eu sei que existe o vírus do covid, mas não quero estas vacinas, repito, estas vacinas, por não serem eficazes, não terem sido devidamente testadas e não se saber que possíveis efeitos secundários poderão surgir no futuro.
Portanto, como eu duvido destas poções que se chamam vacinas anti covid, sou negacionista?
O meu pai teve efeitos graves devido à segunda dose da Moderna.
Diga me lá como quer que eu fale bem dessa porcaria?
Vc já viu alguma vacina criar embolia e perder audição?
É que eu nunca vi.
Já viu alguma vacina a mandar jogadores de futebol para o chão agarrados ao peito à pazada? Eu só vi esta…
Mas calma, o maluco sou eu.
É tudo muito bonito quando o azar bate à porta dos outros mas quando lhe entra pela porta dentro aí é que são elas.
Quem quiser levar, leva, quem não quiser, não leva.
Assim como assim, quem tem as vacinas pode ser contaminado e contaminar na mesma.
Eu apanhei moderna e não tive nada disso.
efeitos raros e muito raros não é zero.
Foi com o seu pai, podia ter sido comigo.
Eu tb para não ser atropelado não sairia de casa, se tenho medo de cair de avião, não voo.
Vamos por partes, eu tentei definir na minha opinião um negacionista.
E até referi que não é o mesmo que ter ideologias diferentes, que parece-me ser o teu caso, ou seja apenas não concordas com a vacinação.
Quanto à tua opinião sobre a vacinação, para mim os argumentos que apresentas não me convencem por serem subjetivos na sua maioria.
1- O numero de jogadores com paragens cardíacas está dentro do normal a quando comparado com outros anos, a diferença é que voce e eu, ouvimos falar mais nos ultimos tempos por causa das redes sociais. As federações tem esses numeros e já falaram sobre eles.
2- Para mim a vacina teve tempo mais que suficiente para ser testada, seja pela tecnologia Mrna já conhecida, seja pela potencia de computorização que existe hoje em dia.
Um exemplo, é mais facil para si fazer 34×45 de cabeça, ou com uma calculadora? O mesmo se passa com o estudo da vacinação com computação de ha 4 decadas ou de agora.
Ainda assim, as nossas vacinas passaram pelas 3 fases de testes, exigidas pelo controlo de qualidade da entidade reguladora.
3- Compreendo e simpatizo que os eu pai tenha reagido mal à segunda dose, mas essa reação é normal, eu tive dois dias de cama em 2011 com vacina do tetano e tinha 20 anos..
4- Falemos do que realmente interessa, saude, vida e morte.. veja a tabela dos mortos quando eramos nao vacinados e agora vacinados. Será que ver menos pessoas a morrer não é um argumento mais que forte?
5- Para mim apartir da 3º dose, devem acabar as vacinas e encarar isto como uma gripe normal, a imunidade base já lá está.
Relembro que a gripe em 2018 matou 3000 mil pessoas num ano, por isso acho normal se em 2023 morrerem 3 4 mil pessoas com covid e finalmente voltar à normalidade.
Se o país todo tiver a 3º dose, duvido que morram mais que 10 pessoas por dia num ano.. é especulação é verdade, mas é o que interpreto a informação que temos
A ideia de implantes para determinadas coisas já existem muito antes de existir Covid…
Os negacionistas é que viram uma oportunidade de dizer aque era por causa do Covid.
Era teoria da conspiração e continua a ser.
Chips para implantar no corpo humano já existem há décadas, agora uma coisa é existirem outra coisa é serem aplicados de forma compulsiva a toda a população.
Que se saiba isso nunca foi feito e nem este artigo diz que vai ser feito.
então fia-te na virgem e não corras!
Isto não era só nos cães?
Daqui a 20 anos a palavra liberdade só vai estar presente no dicionário.
Ou nem isso…
vai estar… mas a definição será outra, se é que já não começaram a alterá-la… e as novas gerações já vão crescer com novos conceitos. Agora pensem!
Depois chamam malucos àqueles que já toparam este esquema.
Chegará o tempo em que os inteligentes terão que estar calados para falarem os idiotas chapados…
Esse tempo já chegou.
Admirável Mundo Novo.
Espera aí que já me vão chipar, é já a seguir.
“Chegará o tempo em que os inteligentes terão que estar calados para falarem os idiotas chapados…
Esse tempo já chegou.”
Por isso é que você fala tanto ………
Os idiotas chapados já falam, basta ver a quantidade de posts que tu deixas por aqui.
és do contra mas aos poucos as evidências sobre o controlo populacional estão aí. Continuem a fingir que não…
E Ainda dizem mal do governo Chinês!!!
lol na China tens câmaras de vigilância e sistema de pontos de bom comportamente para poderss fazer coisas além de campos de “aprendizagem” para certas etnias e raças.. mas realmente um chip que não é obrigatório livra o governo chinês de qualquer mal LOL poneis.. poneis everywhere
Está difícil para convencer a população mundial para levar a vacina, que é uma picada. Já estava difícil convencer a utilização do preservativo, que é colocado e retirado pelo próprio. Vai este implante fazer sucesso?
Até pode fazer sentido, mas ninguém está preparado para isto. Parabéns no entanto pelo projeto tecnológico.
Mais um exclusivo directo dos videntes conspiradores negacionistas
Um dia alguém acorda e não sabe se acordou, não sabe se viveu, não sabe se esta a morrer, não sabe o que pensa é o que quer pensar, não sabe se o que come sente cheira é real, um dia serás livre preso na liberdade que alguém criou para ti, um dia o passado não será mais que uma imaginação proibida, um dia todos vão ser apenas um, um dia será apenas… nada. Num mundo onde a sede por poder, dinheiro e informação reina sermos sempre uma praga que destrói para reinar .
GR
Incrível na quantidade de coisas em que os negacionistas e conspiracionistas acertaram! Esta será mais uma.
– Vacinação obrigatória directa ou indirectamente
– Vão passar casos de gripe para 0 para justificar os numeros de covid
-Certificados
-Brevemente “chips”
lol acho que chips no corpo para facilitar informações já é falado desde antes do matrix sequer ter estreado nos cinemas.. portanto deixa de ser nabo.
Qual é a diferença disto e de um chip de identificação para cães e gatos?
O chip é apenas um identificador, a informação não está no chip mas sim numa base de dados externa.
Não vejo nenhuma inovação aqui, em vez da base de dados indicar o nome do done indica se o portador tomou a vacina.
Não digas isso. Vê-se claramente que isto é para retirar a nossa liberdade à força
Ui… com esta novidade é que os negacionistas vão ter um dia em cheio.
hihihih, e vão dizer que o dono desta empresa é clone do Bill
Isto devia é fazer pensar no quão míopes os restantes são. Mas como dizem os ingleses:
“Stupid is, stupid does”
E não desistem!
Agora é com a justificação do teste covid. Qual será a próxima justificação?
Paranoia dos controlos. Medo da liberdade.
Bem, não era isto uma das ideias que os ditos “negacionistas” e os que conspiravam etc etc? Ao que parece muita gente vai ter de engolir a seco quando criticavam e diziam que o pessoal andava louco
Caso tenha um mínimo de cultura cinéfila sabe que muitos filmes dos anos 90 (ou antes) tem isto lol não é preciso ser génio ou vir com o Covid é que ajudou a isto.. génio é quem aproveitou esta oportunidade para lançar isto e ganhar milhões em vez de estar atrás do teclado numa vida infeliz a pensar que é um “pensador fora da caixa” e sabicholas e que são tudo conspirações.
andar com um telemóvel ligado á internet hoje em dia é 1000x pior que este simples chip…
Os conpiracionistas estão a ter orgasmos com esta notícia!
como se isso retirasse qualquer validade do que muita gente vem avisando.
E tu, vais aceitar o chipzinho?
Se cães e gatos podem receber chips porque estaríamos isentos? Afinal até bois e vacas recebem chips para identificar dia de visitar o matadouro.
Nada de muito novo, já se fala disto há uns anos
Se fosse para implantar aqueles “nanorobots médicos” que percorrem a corrente sanguínea, reparando veias, artérias, destruindo as placas de gordura acumulada, e reparando pequenos danos nos órgãos, ou seja, fazendo uma espécie de “manutenção médica background” – e só isso! – , ainda aceitava. Agora um implante para mostrar certificado Covid mas que no futuro está “aberto a outras aplicações”… Nem pensar.
Ē que nem no car***o.
Isto não é nenhuma novidade… afinal tudo que for necessário tirar a liberdade será feito…
Os que criticam quem não se quer vacinar já podem reservar um 🙂
Nos ovos deles.. “Se é que me entendem”
Antes morrer do que levar um chip!! Melhor: Eles que vão enfiar os chips no traseiro mas mesmo bem fundo.
Uma forma de marcar o gado
Inventar um implante de “chip” ainda mais numa época com pessoas desequilibradas acreditando em teorias conspiratórias era tudo que precisávamos.
Abriram as portas aos maluquinhos todos? Não entenderam o que é, nem o artigo devem ter lido, mas vêm logo vomitar as conspirações todas.
A seguir vão para as redes sociais expor a vida toda.
Re-nhó-nhó, e re-nhó-nhó …
Vamos aos factos.
Portugal tem á volta de 10 milhões de habitantes.
– 85% (adultos) estão vacinados: 8,5 milhões
– 12% são crianças
– 3% são adultos não vacinados: 300 mil
Se as vacinas não têm efeito, por cada falecido de COVID não vacinado, morriam 28 vacinados (8,5 milhões / 0,3 milhões)
Então, como é que os anti-vacinas explicam isto:
“Covid-19: não vacinados morrem quatro vezes mais do que os vacinados
“As pessoas não vacinadas contra a covid-19 apresentam uma taxa de mortalidadequatro vezes superior aos vacinados, alertou hoje o pneumologista Filipe Froes, salientando a importância da vacinação mesmo perante a variante Ómicron.
“Se compararmos os dados nacionais que são públicos no relatório das linhas vermelhas, vemos que os não vacinados, maioritariamente mais jovens, mais saudáveis e com menos factores de risco, mesmo assim têm uma taxa de mortalidade quatro vezes superior à taxa de mortalidade por infecção covid nos vacinados”, disse à Lusa o coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos para a covid-19.”
https://www.publico.pt/2021/12/23/sociedade/noticia/covid19-nao-vacinados-morrem-quatro-vezes-vacinados-1989732
@eu sei lá, ficas a saber então.
Não so “anti-vacinas”, ou o que quer que isso queira dizer, mas posso te falar em dados.
Segundo dados da DGS até à 2 dias temos o seguintes dados desde o inicio da pandemia:
– Dos 0 aos 9 anos, temos 3 mortes
– Dos 10 aos 19 anos, temos 3 mortes
– Dos 20 aos 29 anos, temos 13 mortes
Estas 3 faixas etarias não sofrem qualquer alteração desde Agosto, e recentemente morreu uma pessoa na faixa dos 10 aos 19
– Dos 30 aos 39 anos, temos 48 mortes e a ultima foi recentemente, mas temos que recuar até inicio de outubro para outra morte nesta faixa etaria.
Ou seja até aos 40 anos não vejo essa proporção de 1 para 4 que esse senhor diz. Podes me elucidar?
Dessas falta diferenciar as que morreram “de” covid e “com” covid.
Falta-te falar das pessoas nesses intervalos de idades, em pre vacina, a ocupar camas e ventiladores de pessoas mais debilitadas que precisavam de ser auxiliadas, fosse devido a covid ou a outros problemas.
É tudo muito lindo falar assim dos números, quando nunca se foi a um hospital publico tentar tratar outra doença.
Já agora, dados vindos da DGS..
https://www.publico.pt/2021/12/23/sociedade/noticia/covid19-nao-vacinados-morrem-quatro-vezes-vacinados-1989732
Vacinados morrem 4 vezes menos
Mas pronto, a morte dos outros nao conta, só quando nos toca a nós
@sergio, numa coisa concordo contigo, falta muito mais indicadores nestes dados lançados para fora, no entanto, o publico não mostra dados nenhuns, mostra o comentário de um pneumologista. Queres ver os dados disponíveis?
https://github.com/dssg-pt/covid19pt-data
tens razao, de facto pensava que a fonte era a dgs
O problema é serem dados da DGS?
“Relativamente à ocorrência de óbitos por COVID-19 tendo em conta o estado vacinal, verificou- se que, no mês de outubro (entre 01 e 31 de outubro de 2021), ocorreram 132 óbitos (80%) em pessoas com esquema vacinal completo contra a COVID-19 e 33 óbitos (20%) em pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta. O risco de morte, que é medido através da letalidade por estado vacinal, é 1,5 a 4 vezes menor nas pessoas com vacinação completa do que nas pessoas sem esquema vacinal completo, de acordo com os dados de outubro,”
https://covid19.min-saude.pt/wp-content/uploads/2021/12/20211217_Monitorizacao_Epidemia_COVID-19.pdf
@eu sei la, vamos lá ver alguns pontos então.
1. Se no final de agosto atingimos os 100% de pessoas vacinadas a cima de 65 anos, isto segundo a DGS, como a mortalidade que mostra na página 19 é tão significativa para os “não vacinados”?
2. Pela própria definição deles um totalmente vacinado é aquele que tomou as 2 doses (ou unica) e só apó 14 dias, logo dos “não-vacinados, quantos estavam nestas condições ou sem nenhum dose?
3. Nessa mesma página a mortalidade só é apresentada a cima dos 60 anos, e a baixo dos 60 é ZERO! Logo como é que esse senhor que apresentaste pode dizer “Se compararmos os dados nacionais que são públicos no relatório das linhas vermelhas, vemos que os não vacinados, maioritariamente mais jovens, mais saudáveis e com menos factores de risco, mesmo assim têm uma taxa de mortalidade quatro vezes superior à taxa de mortalidade por infecção covid nos vacinados”
Estás a entender onde se cria fake news? E caiste na esparrela e partilhaste.
Analisa os dados e vais ter uma agradável surpresa. Estamos mal, mas não é esse terror que pintam os “especialistas da TV”
A melhor vacina é não ir a todas as festas e espaços públicos que existam.
Só vejo pessoal irresponsável a ir a todos os casamentos e aniversários como se nada se passasse.
Depois admiram-se que o vírus se propaga rapidamente…
não querem vacinas, não querem chiips, mas teem conta no facebock, instagram, gmail e afins e não tem problemas nenhuns em serem muito mais controlados
Isso prejudica alguma coisa no teu corpo ?
realmente ter visão curta é lixado!