Quantcast
PplWare Mobile

CEO de um centro de robótica diz que não devemos temer a IA: “Estamos no controlo”

                                    
                                

Fonte: Sky News

Autor: Ana Sofia Neto


  1. AP says:

    Eles estão no comando. Bem dito. O resto está lixado: vai viver de esmolas.

  2. SPr says:

    Completamente mentira. Não devemos temer a robótica? É mentira. Devemos temer sim.

    Em breve é o que vai acontecer. O que são os carros autonómicos? O que são machine learning?

    Os robots vieram para estragar a vida humana. Em alguns casos até aceito que possam ser úteis. Mas por exemplo ter um robot numa caixa de supermercado iria recusar..

    Odeio robots, simplesmente não gosto. A humanidade será obrigada a ser operada e se tornar num humanoide. E isso vai acontecer.

    Venha la o Jane Doe dizer que é teorias da conspiração ou o Hugo. Esses são os mais ridículos. Pensam que isso nunca vai acontecer. A má noticia é que vai. E nem eles acreditam.

    Adoro ver gente que é anti-teorias. Mas quando são confirmadas e/ou mostradas. A opinião muda.

    Geralmente até mudam de nickname… E é desses que gosto.

    Se soubessem quem sou, já se tinham calado. Ja acertei em imensos artigos e notícias em que diziam ser filmes ou teorias de conspiração que depois vieram se a confirmar que eram verdade.

    Vamos ver, nem todos têm habilidades para ver o que vai acontecer num futuro próximo.

    Jane doe, Hugo estes são uns dos mais tapados, por vezes nem comento. Mas farto-me de rir com a argumentacao básica e sem nexo deles.

    Alias a argumentação deles perante um bom argumento a nível de teoria, passa por utilizar a técnica de “ataque pessoal” o típico argumento do “vês filmes a mais”, *o que em que Fumas?”

    Nem sabem argumentar. Vão mas é ler livros e principalmente historia. este tipo de gente é aquele tipo de gente que parece que não questiona nada.

    Governo aumenta impostos, nem querem saber nem questionam. Ou se o fazem marimbam-se em menos de uma semana.

    A mesma coisa com robots, futuro, trabalho e emprego. Diria que os mesmos até devem ser daqueles que votam neutro ou nos mesmos PS/PSD.

    São meninos orientados para a vida virtual. Se a ciência diz que é verdade eles acreditam. Mal sabem que é possível falsificar testes clínicos (como diz o ditado, todos têm um preço, qual é o seu?)

    A ciência explica sim, mas não é a explicação para tudo e nem sempre está correta. Mas estes utilizadores aka comentadores são alvo de gozo. Nem imaginam o quanto de screenshots que já fiz para posteriormente.

    Eles acreditam que os robots é bom, até o Hugo nem se importava de trocar a mulher pelo robot. Diria eu…. Já parecem os malucos dos chineses e japoneses viciados em ciência e tecnologia.

    • Hugo says:

      Nem sabemos quem és nem queremos saber. A articulação do teu discurso mostra bem o chalupa que és. Acertares no tempo que fará amanhã não faz de ti metereologia.

    • Hugo says:

      Viciados em tecnologia? Da minha parte estás tão longe… Mas tão longe.
      Se não consegues tirar conclusões acertadas em simples comentários na Internet achas mesmo que percebes do que quer que seja que acontece a mais de 5km de tua casa?

      • rSP says:

        Argumento básico, então não queres comentar a Neuralink? Chips? NanoChips
        E o que te respondi em cima relativamente ao prototipo do Elon Musk (o pplware publicou recentemente).

        Agora vais dizer o que? Que o que disse no texto do Humanoide é mentira e que não existem projectos e/ou tentativas de fazer acontecer e vir acontecer?

        Realmente és mesmo cego! Não me admira que tenhas uma foto “rock-in-roll” deves andar a abanar muito a cabeça e andas a confundir o mundo virtual ou filmes de fantasia onde o amor e tudo é perfeito com o mundo real.

        Red Pill ou Blue Pill? Nem precisas de responder, esta mais que obvio que andas pela Blue Pill…

        • Hugo says:

          Mas alguém no seu perfeito estado de juízo em 2022 iria afirmar que não existem projetos desse tipo? Mete mais tabaco e pensa antes de escreveres.

  3. Profeta says:

    Ha certas areas de negocio que podem ser ameacadas por essa industria robotica sim, por exemplo nos armazens, ou supermercados, ou tantos outros locais. Agora imaginem se “eles” comecarem a criar contagio no mundo com essas coisas, sim e assim que eles fazem e sabem muito bem que resulta. Entao la vao alguns empregos a vida. Pode haver adaptacoes ? Acredito que sim no entanto a reducao de empregos ira acontecer. E depois com a vertente que se entrarem nesse mundo da robotizacao vao andar constantemente em aperfeicoamento e corrigir certos erros, ate tornarem o mundo robotico mais eficaz. Bem para ja ainda nao se ve nada disso a acontecer, e pode nem acontecer, mas parece que as noticias dos robots surgem na altura certa. Numa altura em que o mundo parece um caos e ninguem sabe o que vai acontecer amanha. Vamos aguardar o que o futuro dira, mas que nao deixa de ser preocupante nao deixa.

  4. E---lectrão says:

    exterminador implacável ??? porque não, é que na robótica (mesmo o próprio nome robot) quase tudo teve origem na ficção científica …

    • Hugo says:

      Penso que não será bem assim.
      Na ficção científica existe é muita especulação em relação a teorias já formuladas.
      Certamente que também já terá ocorrido o oposto mas diria que bastantes menos vezes.

      • Profeta says:

        Convencam-se de uma coisa. O que temos visto nos filmes ja tem passado muita coisa para a realidade. Nisto dos robots tambem ja nao me surpreende. Alem disso nenhum de voces sabe qual a distancia entre o presente e o futuro, entao como vamos afirmar que Ah na isso nao e possivel. Nao e possivel porque ? Ninguem diz que e ja amanha ou daqui por dois anos, pode levar 10 ou 20 mas podera chegar ou nao. Por isso nao sei qual e o espanto, se as pessoas estao a investir nessa area se continuarem a investir vamos ver alguma evolucap nesse sentido. E o mesmo que se criarem armas e nao as quererem usar. Isso nao existe.

        • deeppurple says:

          O caso da “teoria” bíblica de que a humanidade será controlada através do comércio/dinheiro e aqueles que não aceitarão a nova ordem sistémica serão perseguidos e até mortos é o maior exemplo daquilo que está profetizado, a seguir à viva de Jesus Cristo.
          Todos ouvirão falar Dele e o negarão, alguns acreditarão e O seguirão.

  5. Samuel MGor says:

    A IA não é como um programa/app qualquer, ela tende a evoluir!! Quem diz que manda nela não sabe nada sobre IA. Claro que não temos de a temer mas só o futuro dirá se fizemos bem em não teme-la.

  6. Amilcar Alho says:

    “O CEO de um centro de robótica garante que “estamos no controlo”.”, até deixar-mos de estar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.