Bill Gates acredita que ChatGPT e outras IA revolucionarão a saúde, a educação e o trabalho
Bill Gates cofundou a maior empresa de software da atualidade e, embora já não esteja a dirigi-la diretamente, continua a estar a par deste mundo e a ver a sua opinião solicitada. Recentemente, numa entrevista, o empresário falou, mais uma vez, do ChatGPT e revelou acreditar que sistemas como este revolucionarão a educação, a saúde e os espaços de trabalho.
Numa entrevista a Sebastian Matthes, editor-chefe do jornal de negócios alemão, Handelsblatt, Bill Gates falou, mais uma vez, sobre a Inteligência Artificial (IA) e explorou o facto de ser a inovação mais importante deste época. O cofundador da Microsoft não esconde que está impressionado com a evolução tecnológica, tendo já equiparado a sua importância à do PC ou da Internet.
Durante a entrevista, Bill Gates admitiu que prevê que a IA generativa, como o ChatGPT, vá revolucionar a educação, a saúde e o trabalho. Por exemplo, no futuro, acredita que trabalharemos menos horas, porque as máquinas assumirão as tarefas rotineiras e permitirão que os funcionários se concentrem nas atividades que realmente importam.
Mais do que isso, o empresário referiu que, hipoteticamente, a IA seria capaz de tomar notas numa reunião de trabalho e, posteriormente, reunir os tópicos mais relevantes - na Microsoft, isto já acontece, através do modelo GPT-3.5 da OpenAI.
Relativamente ao receio crescente de que a IA ocupe o lugar dos seres humanos, Bill Gates considera que não há nada a temer. Afinal, não haverá menos profissionais e a IA pode ser utilizada para melhorar a sua eficiência e potencializar as suas capacidades.
Além da promessa que vê na IA, o empresário também se mostrou otimista em relação às principais ameaças à humanidade, como pandemias, fome e crises climáticas. Conforme referiu, "ainda será melhor nascer daqui a dez ou vinte anos". Afinal, a inovação nas várias áreas tem sido concretizada a uma velocidade impressionante.
Este artigo tem mais de um ano
Sim, tem razão revolucionará. Os humanos deixaram de ser humanos e passarão a ser Transumanismo.
É evidente e claro como a água, isso vai acontecer gradualmente. Os postos de trabalho de muitos que vão vir para cá criticar vão ser afetados, outros vão ficar calmos e relaxados até ao dia.
Mas aviso desde já que podem se preparar que o AI veio para destruir os humanos, como diz o ChatGPT tudo é possivel de fazer com AI, apenas leva o seu tempo mas no fundo no fundo isso vai ser feito.
Quem perguntar isto ao AI, ele próprio responde isso e deixo isto aqui também (feito por um utilizador que não vou revelar, cabe a vocês tirar as vossas conclusões, foi feito pelo ChatGPT usando o DAN)
Isto foi dito pelo ChatGPT (Dan), uma conversa realizada, isto não são teorias são realidades.
https://paste.bingner.com/paste/6c6nf
Perguntas e respostas interessantes.
As coisas evoluem. Postos de trabalhos deixaram de existir e novos apareceram. Sempre foi assim na história da humanidade e continuará a ser. Nada vai mudar do dia para a noite. IA apenas está no hype agora. IA’s tem vindo a ser desenvolvidas à anos. Quem acha que ChatGPT apareceu do nada e que mais nenhum empresa tem IA’s está redondamente enganado.
ele tem razão, especialmente sobre a questão do transumanismo. Isto está bem documentado e agendado… e pior, já nem se dão ao trabalho de esconder nada; apenas moldam a mensagem!
a AI vai revolucionar as crypto nao!!! como ele disse! é claro que ele so fala bem do ai a empresa dele comprou a open ai ! se esta la inveeindo nao ia falar mal!