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Operadores de call center realizam burla com recurso ao MB WAY

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    “existem várias burlas que usam o MB WAY (…) não pelo facto de o serviço ser inseguro” – quando é que o Pedro Pinto irá reconhecer que este serviço tem deficiências fundamentais de desenho que o tornam naturalmente inseguro? Já perdi a conta ao número de artigos neste forum onde se relata mais uma burla e remata com “o serviço é seguro”.
    Será que consideraria automóveis sem cintos de segurança seguros?

    • Nrc says:

      Não, mas considera-se que, se a pessoa não usar cinto, e/ou não cumprir as regras básicas de segurança ou não souber conduzir, é o veículo que é inseguro?

      Enfim…

      • SMarques says:

        Sim, se o veiculo não tiver formas de alerta ao condutor ou passageiro da falta de cinto.

        Expressando a minha opinião, antes de utilizar uma plataforma ou um serviço, todos devem se informar de como esses devem ser utilizados e quais os riscos. Assim como um tratamento médico. Contudo, não deve ser desvalorizado que se a MBWay tem conhecimento destas burlas e não as estuda de forma a saber como as prevenir, podemos dizer que é um serviço inseguro. Será similar, existir um buraco não sinalizado. As pessoas devem ter atenção onde andam, mas também que ser informado dos perigos.

    • mamba says:

      o MBWay não é perigoso… A ignorância e desconhecimento é que sim

      • Pedro says:

        O problema que se coloca é que alguém decidiu lançar o MBWay para a rua sem “cinto de segurança”.
        Agora, para além das infelizes vitimas, ainda pagamos todos para processar este volume de burla.

        • Vitor Afonso says:

          Tal como os automóveis que só devem ser conduzidos por alquém que tinha tirado a carta e que aprendeu que se andarmos sem carta, estamos a violar o código da estrada, também o MBWay só deve ser usado por quem se sente seguro a faze-lo.

          Tal como tudo na vida devemos ser desconfiados !!!!!

          Tal como já foi dito anteriormente, a grande maioria das burlas recorrendo a este serviço devem-se “ao conto do vigário”!!

          • Pedro says:

            A metáfora que apresentei relacionava-se com os cintos de segurança não serem um equipamento opcional, mas sim obrigatório.

          • Joao Saraiva says:

            O serviço MBWay tem o seu cinto de segurança.
            Sem passwords, dados biometricos, etc, ninguém pode usar o serviço.

            O problema aqui é os utilizadores que não sabem o que é um cinto de segurança, nem para que serve.

      • FranProdigy says:

        São sinónimos, lol!

    • TiagoC says:

      Com essa ultima frase, pretendes dizer que as pessoas que usam SEMPRE cinto, por mais acidentes que tenham, NUNCA morrem?
      É preciso sim, cuidado e prevenção na condução.

      Tal e qual com o MBWay (E outros), a aplicação é segura, agora se te fiares na conversa de estranhos e fizeres sempre “Seguinte, Seguinte, Seguinte”, é obvio que vai dar errado.

      • Pedro says:

        Não, não pretendo dar esse entendimento.
        O que pretendo é passar a mensagem que vender carros sem cintos de segurança seria criminoso. É o equivalente para o estado atual do MBWay com a opção pela simplicidade em detrimento da segurança.

        • TiagoC says:

          O problema está sim na incompetencia do utilizador, e não em falhas da aplicação.
          Tal se compara, a teres um Ferrari nas mãos e não saberes sequer conduzi-lo.

          Todas as burlas são semelhantes. Um ladrão aborda um utilizador, o ladrão pede dados pessoais (seja nr telef, codigo sms, pins), e o utilizador simplesmente confia num desconhecido fornecendo esses dados.

          Querem o quê? Milagres onde não existem?

          • Pedro says:

            Até os Ferrari são obrigados a terem cintos de segurança!

          • TiagoC says:

            E tu a insistir nessa tecla.
            Repito, o problema está sim na incompetencia do utilizador, e não em falhas da aplicação.

          • TiagoC says:

            Por mais que haja cinto e não uses, a probabilidade de te aleijares é maior.

            Ao usar esta aplicação, ao não usares uma leitura e conhecimento adequeado, o risco é maior.

            Se usas, seja o que for na vida, usa com a devida moderação, o devido cuidado, e principalmente o devido conhecimento.

            As coisas existem, muitos não a querem ver nem usar. Tão isto.

        • D1 says:

          Por ter cinto de segurança não te impede que tenhas um acidente e que dele advenham consequencias mais ou menos graves.. certo?

    • Jorge Santos says:

      Quem é burlado com o MBWay não deveria ter acesso a Homebanking sequer pois serão burlados na mesma.
      Se não sabem como funciona simplesmente não devem usar !

  2. David Guerreiro says:

    Tudo é inseguro, até uma transferência bancária, se alguém conseguir convencer a pessoa a transferir para determinada conta…

  3. LUISSM says:

    Não entendo é porque desativaram a App para Windows era a única que eu utilizava.
    Também não entendo porque não permitem a instalação em equipamentos sem cartão SIM.

  4. Vasco says:

    O mbway tem que passar a fazer o que a McDonald’s foi obrigada a fazer, quando passou a avisar tolos de que as chavenas de café quentes os podem queimar.

  5. papagaio says:

    ..roubaram pouco, não chegou ao milhão..se fossem políticos estavam tranquilos,7 anos…quanto leva 1 banqueiro/politico corrupto deste bananal?ahh e tal não se prova….

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