PplWare Mobile

“Avanços na IA são apenas manipulações dos benchmarks”, afirma CEO da Microsoft

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    “Os verdadeiros vencedores serão os setores que conseguirem aplicar esta tecnologia [a IA] de forma eficaz, pois, apesar de ser abundante, o que importa é a sua utilização prática”, disse Nadella.
    E fez uma comparação com os investimentos na tecnologia “dot.com” – uma “bolha” no mercado de ações, que atingiu o pico na sexta-feira, 10 de março de 2000, e que coincidiu com a adoção generalizada da Internet e da World Wide Web. Nesse período, dinheiro não faltou para investimentos nas novas startups “dot.com”. É atribuído às “dot.com” o principal impacto no crescimento do índice do NASDAQ em 800%, entre 1995 e seu pico em março de 2000. Em outubro de 2022, tinha caído 78%, perdendo grande parte dos ganhos durante a bolha. Muitas “dot.com” fecharam portas, por exemplo nas compras on-line – mas gigantes como a Amazon aguentaram-se e aumentaram a sua importância, apesar das perdas na cotação das ações.
    A interpretação correta que foi apontada do que disse Nadella vai nesse sentido, ou seja, atualmente, há uma “bolha” na IA, semelhante à que existiu em torno das “dot.com” (e outras) – mas as empresas que a desenvolvem e as que adotam têm que estar atentas é aos efeitos económicos, duradouros, que daí possam obter, e não os benchmarks no ranking de AGI.
    P.S. Quanto à frase. “O verdadeiro indicador de sucesso será ver a economia global a crescer a um ritmo de 10%”, Nadella, embora mantendo a ideia principal, despistou-se – não é possível passar de um crescimento médio à volta de 2% para 10% graças à IA.

  2. Pedro says:

    Até ver este tipo de tecnologia só serve para eliminar o trabalho de muita gente e mal porque está muito longe de ser uma ferramenta eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.