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Anular contrato com MEO, NOS e Vodafone pode ficar mais barato

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Carlos says:

    Quero ver quem fica a ganhar se são os clientes se são as operadoras…

  2. informado says:

    baixem mas é os preços

  3. SANDOKAN 1513 says:

    “…só possam ser exigidos entre 10% a 20% das mensalidades até ao fim do vínculo…” Mesmo assim tem sempre que pagar às operadoras de telecomunicações.Isto não é grande compensação.Tenham mas é cuidado é com os advogados deles ao anular os contratos ou a irem a tribunal contra eles pois os tipos raramente perdem um caso.Fora o caso da INTRUM.Não pagas estás feito ao bife. 😐

    • ItsMeMickey says:

      Até hoje a melhor forma de sair de um contrato de comunicações sem pagar 1 cêntimo é reclamar sempre que o serviço não seja entregue conforme contratado, mas é reclamar sempre mesmo! Outra das coisas é que as operadoras para resolver problemas deles agora desde algum tempo estão a cobrar aos cliente x por minuto para resovel constrangimentos que são da responsabilidade do Operador! No final de cada chamada peçam para que o montante seja-vos restituído! Especialmente na NOS em que estes senhores subcontrataram os serviços técnicos à PCMEDIC e os Valores da Chamada são astronómicos e abusivos, especialmente quando o técnico do outro lado sabe menos que vocês e nem as ferramentas disponibilizadas pela NOS sabem usar! Já estou a divagar!
      Resumindo devem reclamar sempre que tem um problema seja que tipo for, desde relacionado com o vosso serviço (haja bom senso!), para que quando denunciarem o vosso contrato possam disser que o serviço nunca foi o melhor e que querem mudar de operadora que que não devem compensar um mau serviço!

      • PeterJust says:

        Mas em cada chamada de reclamação roubam-te 2 ou 3€ na conta telefónica e depois ainda gozam, dizem que não é o departamento e que tens de ligar para o numero x e nesse numero aparece uma voz a dizer para marcar a extensão e não anda para lado nenhum, desligas e lá vai mais 1 euro e tal, fica caro reclamar com burlões. Portal da queixa, mandam-te ligar para lá, duhh. A Vodafone sempre trabalhou muito bem, agora começaram a fazer isto, e ainda fizeram um contrato com o meu pai à minha revelia de 30Gb no telemóvel e ele nem 1 kb usa.

  4. Miguel says:

    Só tretas… Já sabemos que no fim não dá em nada.

  5. Sérgio J says:

    Um alerta para quem muda de casa. Quando mudamos de casa o nosso contrato é cancelado e feito um novo, com novo período de fidelização e com as campanhas em vigor nessa altura para novos clientes. Se por acaso tinham um contrato fantástico provavelmente vão vos dizer que não é possível manter. Vão vos dizer isso em loja e também vão dizer se ligarem para a linha de apoio. Por mais que insistem que aleguem o decreto de lei que indica que as condições de contrato mudaram não vão conseguir fazer nada. Em loja e nas linhas de apoio eles simplesmente têm um roteiro para seguir e nada mais sabem. Nestes casos o que tem a fazer é pedirem para falar com o departamento de rescisão de contratos. Vão vos tentar demover que não adianta nada, que o que lêem na net não sabem nada e que eles trabalham lá e sabem que não é possível. Eles não vos dizem isso pq estão a mentir, simplesmente não sabem. Ao ligarem para o departamento de cancelamento de contratos o trato será outro e logo verão como resolver a situação. Provavelmente vão vos dizer que será sim celebrado um novo contrato, mas com condições similares ao anterior, apenas o prazo será renovado.
    Eu tinha renegociado o meu contrato com condições fantásticas (39.99 por 500Mbps, 200 canais, telefone + telemóvel 5GB de dados + Meo Go multi. Menoa de 6 meses depois comprei casa e um amigo que tinha uma loja de representação oficial alertou-me para situação e tentou ajudar, mesmo assim na thea com as movimentações dele consegui 56€. Em loja ou telefone eu só conseguia 63€. Na net encontrava alguém que dizia que já tinha conseguido,as outros que diziam que até cartas para deco e provedor do consumidor já tinham enviado sem muito sucesso, apesar que ficava no ar que alguns tinham conseguido. Felizmente um amigo aleitou-me sobre o departamento de cancelamento de contratos. Tentei que os operadores de telefone me transferisse a chamada. Até arrogantes foram dizendo que se o conseguisse seria o primeiro em Portugal. Como disse não foi a mentir, foi simplesmente ignorância. Quando finalmente consegui o trato da pessoa que atendeu mudou. Expus o caso que logo disse que íamos arranjar forma de manter condições similares. No final fiquei na mesma com os 39.99€, apenas perdi o Meo Go Multi. Por isso se muderem de casa 3 não quiserem perder as boas condições que têm já têm, já sabem o procedimento.

  6. Paulo says:

    A meo é fantastica sem duvida a melhor em fibra

    • SANDOKAN 1513 says:

      É,é !! Não me faça rir.Vá à página do Facebook da MEO e veja as centenas de reclamações que eles têm todos os dias.E muitas delas relacionadas com a suposta “qualidade” da fibra e das suas velocidades “alucinantes”. 😀 😀 😀

  7. Ricardo Correia says:

    Se isto for para a frente, “bora lá” aumentar os preços ao pessoal para compensar as “perdas imensas” que isto iria representar para os senhores, coitadinhos… Eles NUNCA ficam a perder, fazem o que querem e lhes apetece e está sempre tudo bem, ninguém lhes diz nada.

  8. Pirata das Cavernas ( Oficial ) says:

    anulei um contato ao fim de 9 meses com a NOS, era de 2 anos o contrato e não tive dificuldades nenhumas e 0€ de custas

    • POO says:

      Mas teve problemas com a disponibilização do serviço? Se sim isso pode explicar não lhe terem cobrado nada

      • PeterJust says:

        É que eles iam mesmo anular um contrato sem razão válida… é mais um bot a defender gatunos. Gostava de ver essa boa vontade mas estas grandes empresas funcionam de uma maneira capitalista, boa vontade não é muito o forte do capitalismo.

  9. Lisete Silva says:

    Pois eu já caí em algumas asneiras mas hoje em dia deveria ser mais fácil cancelar os serviços. Nós subscrevemos um serviço e temos que o cumprir rigorosamente, mas o serviço que eles prometem não é cumprido. Á, é verdade as letrinhas pequeninas nós não as lemos. E Depois ficamos sempre com encargos às costas que não nos servem de nada.

  10. Alexandre Moura says:

    Penso que esta lei é uma melhoria a lei atual sem duvida atualmente se tiveres um contrato de 24 meses com mensalidade de 30€ = 720€ se quiseres sair quando faltar 10 meses para o fim tens de pagar metade 300€ com esta lei só tens de pagar 10 a 20%, e isto garante a operadora o valor mínimo que eles dizem precisar para cobrir os custos da instalação e não impede as pessoas de mudar de contrato como a lei atual.

    Se isto vai levar ao aumento dos preços finais ao consumidor não sei os pacotes já não são barato, mas a outras maneiras de reduzir a diferença o valor da “multa” por romper a fidelização é calculado pelo valor da mensalidade e não pelo valor que tu pagas, tendo por exemplo os BestOfer da MEO tu tens uma mensalidade de 40€ da qual pagas 15€ devido a um desconto mas se quiseres romper o contrato o valor é calculado com base nos 40€ não nos 15€.

  11. Santos says:

    Se nas seguradoras podemos cancelar o contrato porque razão nas operadoras de telecomunicações não se pode fazer o mesmo vejo isto uma grande exploração ao consumidor,

  12. Joaquim Gomes says:

    Bom dia
    O meu contracto de TV e Internet com a Vodafone termina agora em Março, tenho o pacote minimo, 33,39 Euros mês, aconselham a manter ou a mudar….aproveitando alguma campanha ….?

    • POO says:

      Se não tiver problemas com o serviço e está contente, para quê mudar? Procure ver se pelo mesmo valor que paga podem subir os débitos de velocidade e/ou melhorar o serviço de TV em algum aspeto

  13. Porconta says:

    Se não fazem nada, aqui d`el rei que andam a servir as operadoras, se fazem são logo acusados de ser trafulhas que tudo não passa de forma rebuscada de dar mais ás operadoras, e que tal se esperassem pelas alterações e depois emitiam opinião, tanto dizer mal porque sim, já cansa.

  14. Paula Cristina Conceicão says:

    Como posso cancelar tá em nome de um irmão meu

  15. Luis says:

    Sempre que há uma notícia no pplware sobre Operadora em Portugal eu venho aqui escrever sempre o mesmo: Tudo CHULOS!!! Sem exepção, tudo CHULOS!!

  16. Pirotas says:

    Não quero ser defensor de quem não merece (operadoras cartelizadas) pois chulam MUUUIIIITOOOO, mas quando adquirimos um serviço, com “benefícios promocionais” e aceitamos as condições, nomeadamente a fidelização, então temos de pagar se não cumprimos o contrato!

    Quem não quer a fidelização, faz contrato sem ela… já sabe… vai pagar mais por mês mas é o mercado que temos…

    Não li o decreto que regula para o caso da mudança de residência mas mesmo assim, só se lá estiver escrito que se devem manter todas as condições, coisa que eu duvido. De outra forma, é como o Sérgio J menciona, deveremos recorrer ao departamento de contratos e rescisões. Normalmente, o pessoal deste departamento faz quase tudo para manter o cliente, mas mais uma vez, atenção que a conversa entre o cliente e a operadora é uma “nova” negociação.

    Os outros, bem ou mal, só servem para mandar fazer um DVL aos equipamentos (Desliga e Volta a Ligar) e passar telefonemas para outra linha… Se não os ensinam melhor, como é que podem fazer melhor?

    Resumindo, alterações de contrato, esteja o que tiver escrito, a melhor solução é o pessoal do departamento de contrato e rescisões!

  17. Manuel Gonçalves Sousa Lopes says:

    Concordo plenamente assim acaba os abusos de fidelização, depois de fidelização começa a dor de cabeça, deixamos de ter serviço e temos de pagar o que não temos ,para resolver os problemas deles temos de pagar taxas ,e se ficamos sem serviço temos de pagar à mesma .

  18. jose says:

    atenção as letras miudas nos contratos MEO senão pagam gato por lebre,, pacote M4O satélite: 67 canais dos quais 20 repetidos HD,, rede para tlm ZERO, tinha de se sair de casa para fazer ou receber chamadas. Net diziam por satelite com 40mgb,,, na verdade net e telefone por cabo de cobre e a máxima velocidade da mesma e atestada pelos tecnicos 1,2 mgb
    rescisão por incumprimento contratual….resposta da meo:
    Julgamento marcado para Março de 2021
    se isto não é enganar cliente ,,,, será o que?????

  19. Sofia says:

    Mas já existe a lei de recisão quando a operadora não fornece o serviço com qualidade!

  20. José silva says:

    Sugiro um contrato de seis meses para sabermos o quanto podemos contar com um serviço em condições

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