PplWare Mobile

Esqueça o 5G! A China já trabalha no 6G


Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia da China

Redator

Destaques PPLWARE

  1. Nuno José Almeida says:

    “O 5G, em muitos países de todo o Mundo, ainda é uma tecnologia sem muita representatividade. ”

    Mas existe algum país onde o 5G já tenha alguma representatividade? Se algum país tiver 10% de cobertura das restantes gerações vou achar muito.

  2. AP says:

    Pronto… lá vem mais um chorrilho de taxas alfandegárias.

  3. TSSRK says:

    Até imagino como será: 6G – 10gbps mas tens de estar a um metro da antena

  4. Krasy says:

    afinal o Trump é k a sabia toda 😛

  5. daniel says:

    Avisem quando chegar ao 3847368547385737387G.
    Ouvi dizer que esse é que vai ser bom!

  6. José says:

    Já trabalha no 6G leia-se continua a roubar IP.

  7. Nuno says:

    De que adianta a china ter 5G se nem o Youtube eles la conseguem usar por causa do governo deles? O 3G pra eles ja é o suficiente.

  8. Asdrubal says:

    Devíamos começar a pensar no 10G.

  9. Fundou says:

    Quero oficialmente admitir que na minha garagem trabalho na tecnologia de 10G.

  10. Luis says:

    Pelos vistos, agora há lápis azul quando se critica as “notícias”… muito bem!!!

    • Luis says:

      Este artigo é uma mão cheia de nada. Caro Eduardo Mota, também a Ericson (só para dar um exemplo!) está a desenvolver investigação nesta área. Aliás, entre começar a desenvolver uma tecnologia e esta chegar ao mercado são necessários uns bons 20 anos! Associado à investigação, há todo um trabalho de normalização feito ao nível de por exemplo da UIT, 3GPP….portanto o título “Esqueça o 5G! A China já trabalha no 6G” é simplesmente idiota (desculpe a franqueza!) ou então, pior ainda, uma armadilha” para as pessoas clicarem para gerar receita…

    • José says:

      Há muita censura neste local, sobre se essa ter como alvo a China! Não percebo esta dependência e submissão! Querem à viva força que tenhamos a mentalidade submissa e conformada de um chinês que viveu toda a sua História em regime de escravidão ou feudal em relação ao poder central! Claro que o dinheiro paga e apaga tudo, daí a censura chinesa estender-se muito além das sua fronteiras, querem o mundo todo a concordar e a bajular aquele regime miserável, agora transvertido de modernaço!

  11. Bruno says:

    Se existe quem diga ( basta uma pequena pesquisa para ver o que estou a falar ) que o 5G é prejudicial a saúde do Homem, nem quero imaginar o 6G …

    • José says:

      Que dizer, anda tudo doido! Querem tudo no imediato sem pensar nas consequências! No meu caso e em casa desliguei tudo o que for wifi, não tenho necessidade dentro de casa alguma de estar sob o efeito de radiações sejam elas quais forem e francamente nem faz falta alguma, a não ser para um uso eventual – imaginem o que é estar rodeado de 10/20 aparelhos todos ligados por wifi? Quanto mais ter os sinais cada vez mais fortes. Já levamos com o sinal dos vizinhos porque o padrão IEEE 802.11n por exemplo pode chegar aos 300 metros! A minha esposa SÓ já teve dois canceres que lhe “ofereceram” 88% de invalidez. Farta de radiações está ela. Aqui está tudo cablado e isolado – nem deixo de usufruir o melhor que a tecnologia tem para dar por causa disso.

      • Woot! says:

        Epa! É melhor nem saires de casa e ires viver para um bunker. É que nem na praia de safas das ondas 😉

        • pedro says:

          Ele fala tendo por base a sua experiencia de vida e acho que deve proceder de acordo com o seu instinto e aprendizagem de vida.
          Como me disse um médico numa consulta, pensarmos que uma morte é aceitavel mesmo num milhão é porque pensamos sempre que não somos nós ou alguém próximo. Porque se formos, não o aceitamos.

  12. Joselito says:

    Por quais motivos eu teria 6G na China? Para baixar mais rápido o discurso da tarde do líder lixo comunista? Ou acessar a resolução de 20.000 páginas sobre como ser um escravo feliz? Ou assistir o último episódio sobre como o capitalismo funciona bem para os líderes chineses e o comunismo melhor ainda para os bestas escravos na base da pirâmide?

    • J. A. D. J. F. says:

      De acordo. Tendo em conta o regime político da China acredito que o que pretendem é conseguir monitorizar mais facilmente todas as comunicações sejam de voz ou dados feitas pelos cidadãos de modo a detectarem presumíveis opositores políticos.

  13. Anónimo says:

    Isto já deve dar para lavar os pratos e estender a roupa. Espantoso este novo mundo da internet das coisas!

  14. Maria Torres says:

    Para quem não sabe informo que existe um apelo internacional para impedir a implementação do 5G por ser uma tecnologia não testada.

  15. Joao Ptt says:

    Por cá já se desenvolve o 7G :p… é meter “7G” nos ecrãs dos smartphones, e está a andar de mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.